Governo Temer também blinda Lula, mas por tabela também blinda PMDB e PSDB

Ao lado, uma parte da quadrilha.

Da mesma forma que o PT, PSDB, PP e PMDB, o governo Michel Temer defende a revisão da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o que livraria Lula, por exemplo, prestes a ter sentença confirmada pelo TRF4.

 Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal, a Advocacia-Geral da União (AGU) argumentou que a pena somente deve ser executada depois de esgotados todos os recursos da defesa, o chamado trânsito em julgado.

Não é o que diz jurisprudência do STF.

Em outubro do ano passado, por seis votos a cinco, o Supremo decidiu pela admissibilidade da prisão após o recurso em segundo grau, ao negar liminar em ações ajuizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo PEN. O tema voltará a ser analisado no plenário em breve, uma vez que o relator Marco Aurélio Mello pretende liberar os processos para julgamento de mérito. Além da Presidência, o ministro solicitou informações ao Senado e à Câmara.

13 comentários:

Unknown disse...

O Subpremo(STF subalterno) é e sempre será um Suprêmio(Guardião da Impunidade) aos parlamentares do crime!!!

Anônimo disse...

Mais uma razão para Bolsonaro 2.018, a quadrilha vai tremer e os esquerdopatas vão babar, inicialmente de raiva, depois porque terão que trabalhar ou morrerão de fome!

Anônimo disse...

Parece que temos duas organizações criminosas disputando o poder, uma descaradamente imoral, e outra discretamente imoral.

Unknown disse...

Volto a insistir: o caso de Lulla é emblemático! Trata-se de quebrar um paradigma... o de que o crime compensa e de que se os outros foram bandidos eu estou autorizado a ser bandido impunemente!!!
O TRF4 vai condenar Lulla e a Justiça Federal de Curitiba vai executar a sentença!!! Então, Lulla vai para a prisão!!!
Daí, seu bilionário corpo de "adevogados da OAB" vai recorrer ao Subpremo que vai dar um Suprêmio a Lulla soltando-o!!!
Mas isto não vai tirar da nação o gosto de vê-lo ser preso!!! E vai mostrar que, mesmo tardando, a justiça será feita um dia!!!
Portanto, eu terei o prazer supremo de ver Lulla atrás das grades mesmo que por pouco tempo!!!
Quanto a 2018, espero, sinceramente, que elle concorra!!! O Brasil tem que enterrar definitivamente a perspectiva política deste crápula!!!

Anônimo disse...

Somos um país democrático e não uma Venezuela. Parabéns ao STF.

María Aparecida Vieira Souto disse...

As redes sociais precisam entrar em ação para acabar com essa lama na qual estamos mergulhados.

Anônimo disse...

É esse o objetivo. Para blindar o patrão, tem que blindar os supostos adversários. Né Gilmar, Toffoli, Lewandovsky etc.?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Temerário está blindando a só próprio e o PSDB, ele sabe que a partir de 2018 estará sem mandato, bem como muitos de seus parceiros, como gato amgorá, padilha e outros politicos que não serão reeleitos, como aécio neves. O lula não tem foro privilegiado, está sendo julgado "agora" (e não em 2018) e o STF já decidiu que cabe prisão, depois de confirmar a condenação em segundo grau.

Anônimo disse...

É a ditadura comunista ASSUMINDO o poder no Brasil, com Temer, e toda a bandidagem bilionária do PT/PMDB aplaudindo de pé. Está tudo preparado para NÃO PRENDER Lula e, sim, DESMORALIZAR a Lava Jato. O STF, que é COMUNISTA, garante ... Ninguém irá ás ruas protestar uma vez que o POVO JÁ PERDEU A VERGONHA. Está obeso de tanto ficar no sofá assistindo às novelas da Globo. Só vai se mexer quando o COMUNISMO já estiver IMPLANTADO definitivamente. E aí será tarde demais, pois, ao que parece, até as FFAA já estão sendo cooptadas também ... Ei, Você aí, continue com suas gordas e vistosas nádegas acomodadas no sofá. O PT e o COMUNISMO agradecem ...

Anônimo disse...

Papa se recusa a encontrar Temer em Roma:

14 de outubro de 2017 às 1:39 pm - DCM

O papa Francisco se recusou a receber Michel Temer em Roma.

O peemedebista pretendia viajar para a capital da Itália, onde participaria de uma solenidade de canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu no Vaticano.

Ele pediu uma audiência com o pontífice, mas ela foi negada. Depois disso, Temer decidiu mandar a ministra Grace Mendonça, da Advocacia Geral da União (AGU), para lhe representar.

Anônimo disse...

SEM TEMER, PAPA CANONIZA PRIMEIROS SANTOS MÁRTIRES DO BRASIL NESTE DOMINGO
REUTERS/Tony Gentile
Depois de negar uma audiência com Michel Temer, que acabou cancelando sua viagem à Itália, o papa Francisco irá decretar, neste domingo 15, no Vaticano, a santidade de 30 mortos por holandeses no Brasil há 372 anos; canonizados são vítimas identificadas em dois massacres que deixaram ao todo 150 mortos, entre homens, mulheres e um bebê, no Rio Grande do Norte; eles teriam sido assassinados por perseguição religiosa
14 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 18:00 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Ultra 8 disse...

TEMER,A PÁ DE CAL DA DILMA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/