Irmão explica as origens do drama que ocasionou o suicídio do reitor Olivo, UFSC

Ao lado, o irmão do reitor.

Nesta longa entrevista concedida ao repórter Lucas Vasques, intitulada “A UFSC era tudo para ele, a sua vida, o seu orgulho”, diz irmão de Cancellier", o site Forum traz esclarecimentos importantes sobre a vida e os últimos dias do reitor da UFSC, Luís Carlos Cancellier de Olivo, que se suicidou em Florianópolis. Vale a pena ler. O editor recomenda leitura atenta, crítica, porque a entrevista precisa ser escoimada de avaliações apaixonadas, próprias de irmão machucado. 

Leia:

A dor da perda do irmão, o ex-reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier de Olivo, o Cau, como era conhecido na intimidade, ainda mais diante de circunstâncias tão trágicas, deixou marcas profundas e eternas em Acioli Antônio Cancellier de Olivo. No entanto, a revolta se transformou em uma necessidade irresistível de denunciar as injustiças e ressaltar o legado acadêmico e humanista deixado por Cau.

Fórum – Logo após a morte do seu irmão, ainda no calor da forte emoção, você divulgou um texto no Facebook, uma espécie de desabafo. Começa o texto com uma questão: “Quem matou meu irmão?”. É possível responder essa pergunta?
Acioli Antônio Cancellier de Olivo – Meu irmão, Luis Carlos Cancellier de Olivo, o Cau, como era conhecido, foi morto pela dor insuportável que sofria.

CLIQUE AQUI para ler mais.

27 comentários:

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/o-crime-organizado-na-politica/#comment-904318

O Tribunal Superior Eleitoral acionou os órgãos de investigação e inteligência do governo federal para coibir a ampliação da infiltração do crime organizado na política, informa O Globo.

Anônimo disse...

http://compassopolitico.blogspot.com.br/2011/03/morte-de-marcelo-cavalcante-e-o.html

Anônimo disse...

17/10/2016 18h17 - Atualizado em 17/10/2016 23h53
Após morte, candidatos a prefeito de Porto Alegre suspendem campanhas
Candidaturas de Sebastião Melo e Nelson Marchezan Jr. divulgam notas.
Plínio Zalewski, coordenador de campanha de Melo, foi encontrado morto.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/eleicoes/2016/noticia/2016/10/apos-morte-candidatos-prefeito-de-porto-alegre-suspendem-campanhas.html

Carlo Germani disse...

Há dias,perguntei aqui no blog: foi suicídio ou foi "suicidado".

Uma pessoa com cultura,de relacionamento harmônico com os irmãos e família,
certamente não tiraria a própria,sem antes desabafar suas angustias com eles.

Não acredito no suicídio do reitor.

Anônimo disse...

"ARQUIVO REITOR"

PODEM TER MATADO O REITOR

ALGUEM QUE SERIA REFERENCIADO,UM CULPADO VERDADEIRO

"APAGOU O ARQUIVO REITOR"

APAGARAM CELSO DANIEL,MAIS DEZ RELACIONADOS...EM ESTANCIA VELHA MANDARAM MATAR TODOS OS VEREADORES CONTRA OS PETRALHAS,UM FICOU "MAL MATADO" E CONTOU,FORAM CONDENADOS E PRESOS ATÉ HOJE...SOMBRA,LETICIA, SABA MAIS QUANTOS!

FAZEM DE TUDO COMO O CHEFE FALA:

"VAMOS FAZER O DIABO!"

"VAMOS FAZER O DIABO!"

Anônimo disse...

Caraca,no cara tinha orgulho daquela fabrica de merda de esquerdistas, feministas embagulhadas e maconheiros que a UFSC se transformou? Coitado, mesmo.

Anônimo disse...

Infelizmente, não dá para ser levado a sério!

Anônimo disse...

Nem sempre é a PLEBE, também as CORTES agridem as CORTES nesta MONARQUIA TRAVESTIDA DE REPUBLICA!





Anônimo disse...

Bem colocado: juízes e funcionarios publicos concurseiros sem lastro intelectual

Anônimo disse...

que conversa é essa?

entao a policia nao pode mais prender ninguem?

ou ninguem pode mais terminar um relacionamento por medo da culpa de terceiros se suicidarem?

o que houve ai no caso do reitor parece que foi falta de apoio psicologico de quem era mais chegado, que deveriam dar suporte para o cara...

a Justiça fez o seu serviço, e infelizmente aconteceu esse caso...

outra coisa foi dizer que estava amargurado por ter sido afastado das funçoes da universidade...

ora bolas, procedimento normalissimo durante uma investigação policial que estava em curso para evitar possiveis manobras de acobertar ou sumir com provas...

o problema ai me pareceu mais familiar e pessoal do que com a propria Justiça...

Anônimo disse...

Polibio, o cara que esta usando o teu blog de graça para postar noticias de outras fontes esta atacando de novo...

nao deixe isso acontecer, pois teu blog vai virar um lixao como eles fizeram com o finado blog do Fiuza e como tentaram fazer com o Antagonista que, finalmente, tomou la uma providencia...

acho que é esse mesmo cara que tambem ataca na area de comentarios do blog do Aluizio Amorim...

esses parasitas dos blogs alheios argumentam que estao "espalhando informação"...

mentira...

estao emporcalhando a area de comentarios de blogs cujo dono tem cara e identidade...

da um jeito nisso ai, Polibio...

Magno disse...

A coisa toda é simples: como se sabe, as universidades estão tomadas de comunistas e ele ousou bater contra estes navegantes de fossa cloacal e então estes criaram uma armadilha para ele.

Anônimo disse...

A turma do colarinho branco rouba há muito tempo, só agora começaram a ser presos. NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS.

Teve um, no petrolão, que ao ser preso questionou QUE PAÍS É ESTE???

Pena que parte do STF ainda é da turma ultrapassada.

Mordaz disse...

Se suicidou porque caiu a máscara. Ou foi jogado para queima de arquivo.

Anônimo disse...

Volto a afirmar: o Reitor Cancellier não desviou nenhum centavo do EaD. Isso ocorreu na gestão da reitora roselane neckel (em minúsculas), que deixou a UFSC transformar-se em um criatório de maconheiros, desocupados todos ligados a turma do mst, mstst, liga campesina e tantos outros "movimentos sociais". Grupos mantidos com verbas federais desviadas pela reitoria para financiar esses bandalheiros, que chegaram a invadir o prédio da Reitoria, em 2014, e substituíram a bandeira nacional por um trapo do mst. Até isso a vagabundagem conseguiu!
A UFSC estava de pernas para o ar. Felizmente Luiz Carlos Cancellier foi empossado e, com muito diálogo, começou a conciliar essas correntes contraditórias e acalmá-las.
Tentou informar-se do processo de desvio, jamais impediria investigações, e entrou em rota de colisão com a PF, MPF, Corregedoria, que acharam por bem humilhar publicamente um professor que lutava pela reputação da UFSC, alegando obstrução à Justiça.
Entendo e apoio as palavras do Sr. Acioli Cancellier de Olivo, pois tenho a certeza de que seu irmão dificilmente conseguiria recuperar sua reputação e prestígio tão arduamente alcançados.
Profª Sonia

Anônimo disse...

SUICÍDIO DE REITOR DECORRE DE ABUSO DE PODER DAS AUTORIDADES, DIZ GILMAR
REUTERS/Ueslei Marcelino
Para o ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, o suicídio do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Carlos Cancellier, "serve de alerta sobre as consequências de eventual abuso de poder por parte das autoridades"; "Não estou antecipando responsabilização, mas o caso demonstra que, algumas vezes, sanções vexatórias são impostas sem investigações concluídas", disse o ministro no Twitter; Cancellier se matou após ter sido preso preventivamente no âmbito da Operação Ouvidos Moucos, que apura desvios e irregularidades em contratos de cursos de Educação a Distância
8 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 17:08 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

GASPARI: MORTE DE CANCELLIER É UM DESENCANTO

Para o colunista Elio Gaspari, do jornal Folha de São Paulo, a morte do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, é um desencanto para o Brasil; em seu texto, o colunista critica o constrangimento ao qual o reitor foi submetido e diz que os procuradores envolvidos na Operação Ouvidos Moucos agora tem que provar que toda a perseguição a qual Cancellier foi submetido fazia algum sentido; para Gaspari, a patrulha da polícia e do Ministério Público "pensa mais no espetáculo da publicidade do que nos direitos dos brasileiros"
8 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 12:12 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

A morte do reitor revela o que é a imprensa no Brasil: o porrete das autoridades irresponsáveis:

Joaquim de Carvalho - 8 out 2017 - DCM

O pai da moderna ciência social, Max Weber, escreveu, nos primórdios da complexa civilização urbana (entre 1900 e 1920), que o mundo é como uma arena em que os deuses lutam, o tempo todo.

Ora um vence, ora outro.

Quem decide a contenda é a sociedade, optando por um ou outro deus e sua respectiva esfera de valor.

Nesse sentido, não tem o certo e o errado.

Cada um tem, em si, uma lógica que precisa ser compreendida.

Essa é a desgraça que o Brasil enfrenta hoje: a falta de integridade.

Digo isso a respeito do jornalismo, a minha esfera de valor.

A ombudsman da Folha critica a cobertura do jornal a respeito da investigação na Universidade Federal de Santa Catarina, que produziu uma tragédia: o suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Elio Gaspari vai pelo mesmo assunto e Marcos Losekann, repórter da Globo, tenta um caminho parecido no Conjur, sem ser específico.

A verdade é que a vontade de punir é o que move uma delegada de polícia louca para aparecer ou um procurador que se acha dotado de uma missão superior.

Acusar, buscar a punição, escrachar, tudo isso é o trabalho deles.

É a natureza do que fazem. Nesse sentido, são íntegros.

Falta integridade a juízes, Sergio Moro à frente, que desprezam o compromisso profissional com a magistratura para se comportar como parte.

Falta, sobretudo, integridade à imprensa, que perdeu muito de seu sentido de narradora independente da história para se tornar serviçal de autoridades doentes para ficar sob holofotes, na condição de estrelas.

Quem leu a história do The New York Times, o Reino e o Poder, de Gay Talese, sabe que os jornais mantinham, no centro de Manhattan, apartamentos alugados em frente ao quartel-general do Departamento de Polícia.

Uma das atividades dos jornalistas era ficar olhando pela janela para ver se havia alguma atividade digna de ser noticiada.

E por que faziam isso?

Era a época em que os jornais trabalham com setoristas, mas também era uma forma de não depender das versões oficiais da polícia e para verificar quem entrava e saía da central e, em seguida, ouvir os personagens.

Alugar o apartamento, permanecer fora das dependências policiais, era um ato que significava independência.

Hoje não é assim.

Os profissionais permanecem em grupos de WhatsApp à espera de que o assessor de imprensa divulgue algo liberado pela autoridade.

Os mais experientes têm contato direto com a autoridade e vivem de vazamentos. No Brasil, hoje, não existe nenhuma independência jornalística.

É subserviência na veia. (...)

Anônimo disse...

A canalhada esta ouriçada. Reitor não é Corregedor. A quadrilha que roubou, e os coniventes ou omissos, estão esperneando. Morreu de vergonha. Vergonha pela omissão ou pela traição?

Anônimo disse...

O problema não é explicar, o problema é justificar.Estamos vivendo num país em que muitos explicam, poucos justificam.

Anônimo disse...

Anônimo diz: Realmente , com comentários"fake" dos que não tem capacidade de criar um texto, seu blog vai virar lixo. Atente para isso , sr Polibio.

Anônimo disse...

Brasil! O país dos coitadinhos. Por isso esse atraso.

Anônimo disse...

Quem não deve não teme. Deveria estar vivo e defender-se das acusações. Era um homem culto e com todas as condições de lutar até a morte pela sua inocência, assim como se dizia ser.

Anônimo disse...

OS ALUNOS ESTAVAM UM FERA COM O REITOR ESTAVAM ATé PICHANDO MURO ESTAVAM UMA FERA COM ELE = é cade a grana das bolsas, = pobres alunos foram roubados = pobre pais = professores vermes q roubaram a grana dos alunos

Anônimo disse...

Ninguém é culpado no Brasil, somente a Polícia Federal.
Por favor, não podem culpar outros pelos seus atos.
Ele queria suicidar-se e o fez.
Não se justifica esta atitude.
Agora vem a petezada querendo justificar o injustificável.
Pronto: o Lula é inocente. Nunca fez nada.

Anônimo disse...

Se for disquerda, não.

Anônimo disse...

Infelizmente existem CEGOS em política.
Dar créditos a Polícia Federal sem conhecer os "comandantes", é mesmo asneira.
A serviço de quem eles estão?
Ah...existem pessoas que acreditam no singelo cumprimento do dever!!!
Então respondam:
O que está acontecendo com a Policia Federal de Brasília?
Pois eu nunca ouço nada vindo (iniciando) por lá.
Alguém me disse que lá "está tudo certo" e que o problema está em Curitiba e Florianópolis.
Eu não entendi.
Outra coisa (que me surgiu)
- Teori Zavascki de Santa Catarina.
- 02 Delegados da Polícia Federal na zona em Santa Catarina.
Mas isto não tem nada a ver.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/