Juízes gaúchos mandam retornar dois líderes de facções criminosas transferidos para Mossoró, RN

A transferência dos presos perigosos resultou em imediata redução do índice de violência na Grande Porto Alegre, situação que poderá mudar novamente.

Dois dos principais líderes de facção do Estado voltarão ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. Tiago Benhur Flores Pereira, o Benhur, 32 anos, e Fabrício Santos da Silva, o Nenê, 34 anos, foram transferidos no dia 28 de julho durante a megaoperação Pulso Firme, que transferiu 27 detentos para três unidades prisionais geridas pela União. A dupla desceu na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde segue cumprindo pena.

Os juízes das 1ª e 2ª Varas de Execuções Criminais (VECs) de Porto Alegre, entre ouras razões, apontam que  "nenhuma prova aportou com relação à participação ou autoria dos fatos imputados, tampouco houve apuração das condutas na esfera administrativa para aferição de eventual falta grave.  (...) limitando-se o Ministério Público a se manifestar que permanecem inalterados os fundamentos do seu pedido inicial (...). Assim, em se tratando de medida de extrema gravidade — que não só altera a posição jurídica do preso, mas também o afastamento de seus vínculos familiares.

Fabrício Santos da Silva, o Nenê, 34 anos
Um dos principais líderes do braço armado da facção com base no Vale do Sinos. Cumpre 29 anos, três meses e 15 dias de condenações, com penas a cumprir até 2036. 
Tiago Benhur Flores Pereira, o Benhur, 32 anos

Considerado o homem mais poderoso da facção sediada no Vale do Sinos nas cadeias. Está condenado a 156 anos, três meses e 26 dias, com penas a cumprir até 2160. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Que baita decissão! Vão ajudar muito o RS esses senhores juizes.

elias disse...

O poder judiciario é contra as familias gauchas.

Que bando de safados.

159 anos de pena. Deveria ser morto no prime4iro dia!

Anônimo disse...

Mandem eles para as casas dos juízes.

Anônimo disse...

Deveria ser construidas mais presidios de segurança máxima contratar Alberto Fugimori com autonomia para administra-los, queria ver se não ia ter de segurança máxima. Estamos vivendo no país da hipocrisia.

Anônimo disse...

Dá pra entender isso?
Dá.
Lula também não será preso.
Fácil assim.
Alguém do escândalo do DETRAN está preso?

Pessoas com colarinho branco,prestígio,não são presos.

Anônimo disse...

Esta mudança das leis após a intervenção constitucional tem que ser dura com os juízes e os guardas penitenciários. Juíz soltou quem não devia ter sido solto e o criminoso reincidiu, CADEIA PARA O JUÍZ. Guarda penitenciário favoreceu a fuga de meliante ou a introdução de armas e celulares na prisão e
ainda guarda penitenciário roubou comida para levar para casa, perda de cargo e cadeia!

Anônimo disse...

Ou os caras são comedores de juízes ou são ricardões.
É difícil de acreditar nestas coisas.
E o judiciário está ocioso para se preocupar com estas coisas.

Anônimo disse...

O poder judiciário é formado por imbecis, quando não corruptos. Câncer da sociedade.

Carlos Mota disse...

Foi-se o tempo em que Juízes eram pessoas dignas de serem admiradas e respeitadas.
Agora é uma chinelagem só!!!!

Ivan Vilis disse...

O materialismo cega os deslumbrados.

Anônimo disse...

..È a grana muita grana... todos faturando os juízes liberando e ganhando; pois tem mais trabalho com vagabundos soltos é um circulo vicioso, e o povão entra com as vítimas e com o dinheiro.... a sociedade está podre, só o método do FIDEL para resolver.

Anônimo disse...

Juízes esquerdalhas, cúmplices da bandidagem.

Anônimo disse...

Deveriam verificar a conta bancárea desses juízes para ver se não houve polpudos depósitos

Anônimo disse...

Vao se queixar pros seus deputados !

É a lei !!

Ou então façam valer nas prática os seus comentários ... nas urnas !!

Anônimo disse...

Estão sem trabalho esses juízes? A população que se dane, o que importa é fazer bonito, mas pra quem será?

Anônimo disse...

Decisões como essa deixam a sociedade sem rumo. Os magistrados são pessoas com indiscutível cultura (jurídica e geral), não estão alheios à realidade do dia a dia. Estamos vivendo uma crise moral, ética e de valores como nunca vivemos. Esses marginais vão voltar, para matar, desestabilizar a sociedade. Então por que decidem assim esses magistrados? Não há motivo razoável para tanto. O caminho é irmos embora deste estado e deste país. PASSOU DOS LIMITES. E COM O JUDICIÁRIO. INEXPLICÁVEL.

Anônimo disse...

A Justiça provou que a lei é para intimidar os honestos. Todo o respeito aos bandidos ...

Anônimo disse...

Qual o problema do cara continuar lá ?

Anônimo disse...

Estes juízes devem ser investigados e o sigilo bancário seu e de seus familiares deve ser quebrado... só assim pararão de favorecer bandidos...
Outra coisa ... vínculos familiares quem tinha eram as vítimas destes facínoras...
Tá na hora de acabar com este mimimi abestalhado de afetividade de psicopatas... mesmo porque psicopatas são incapazes de ter vinculos afetivos...

Anônimo disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!
$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!
$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!

Anônimo disse...

Quem são estes dois juízes? Precisamos saber!

Anônimo disse...

EU SINTO NOJO DESSES JUIZES DESEJO QUE UM BANDIDO PRATICA UMA BARBARIDADE COM A FAMILIA DESTES FE DA PUTAS

Anônimo disse...

um camarada q matou robou estrupou e deu maconha pra criancas tem q jogar ponta cabessa la do decimo andar e ja aproveita e joga abracado com esse juiz de merda, joga os dois juntos

Anônimo disse...

Polibio, meu visinho podou 3 plantas de choroes em 2014 e ate hj esta se encomodando com os fiscal, isso e` um abesurdo o que esse nosso judiciario esta peidando na nossa cara, ate quando vamos aguenta ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/