Leia, aqui, a íntegra da liminar de Gilmar Mendes e entenda como a Justiça do Trabalho do RS afronta o STF

O editor buscou o texto integral no STF.
As decisões do juiz do trabalho não tem valor algum e serão derrubadas.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da decisão tomada pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, que simplesmente manda a Justiça do Trabalho do RS ficar longe do atual processo de extinção das seis fundações, o que não elide sua interferência nos casos em que os trabalhadores forem a juízo para reclamatórias próprias do processo de rescisão.

A insistência dos reclamantes que voltaram a bater às portas do TRT para buscar novamente adiar o cumprimento da lei estadual, mas sobretudo a decisão da Justiça do Trabalho de afrontar o STF, demonstra o alto grau de negaças que o governo Sartori enfrenta para ir adiante no necessário ajuste fiscal, sem o qual será impossível equilibrar as contas públicas.

O leitor perceberá que não é correta a leitura de que o STF mandou o TRT ficar fora do caso.

14 comentários:

Anônimo disse...

Em nenhum momento a liminar do STF estabelece que o governo demita imediatamente os empregados públicos. Neste caso, legítica a liminar do TRT. Não seja um analfabeto funcional. Leia as coisas e procure entender o que está escrito.

Anônimo disse...

É o jus esperneandi de quem tá no fim.
J do Trabalho acabou.
Estão desesperados.
Não tem sentido.
É uma das maiores "indústrias"do Brasil.
Tanto para juízes quanto para advogados.

Anônimo disse...

LULA não está lendo o seu texto, anonimo das 18:30!

Anônimo disse...

A justiça do trabalho, assim mesmo em letras miúdas, é uma industria fedorenta e ideológica, que anda na contra-mão da história. Fecha essa merda de uma vez por todas, e a sociedade respirará aliviada. Só serve para proteção do mau empregado e das corporações públicas.

Gilson disse...

Essa "justiça do trabalho" facista já devia ter sido extinta!

Unknown disse...

Qualquer semelhança com as atitudes do CEPERS não é mera coincidência!!!

Unknown disse...

Por estas e outras é que fica calaro que a JT é um câncer a ser extirpado!!!
Ju
Antro de juízes pelegos corporativistas mancomunados com os adevogados da OAB!!!

Anônimo disse...

Deve acabar mesmo. Grande parte de suas decisões são absurdas.

Anônimo disse...

Brilhante ideia. Fechar mais um cabide de empregos.

Anônimo disse...

Alguém já viu estágio probatório em regime celetista? só isso já era objeto de anulação dessa liminar (que impede a extinção de fundação) desse juiz que atende ao interesse das corporações. Na doutrina do TRT existe estágio probatório para celetista, porém na carta magna que é onde esta o fulcro do direito brasileiro, tal previsão não existe, tal anomalia proferida em liminar deve ser o quanto antes cassada, para não demonstrar o desrespeito as instituições superiores e principalmente a nossa Constituição Federal.

Anônimo disse...

Estude a legislação e jurisprudência do TST

Anônimo disse...

UM DOS MAIORES CIENTISTAS BRASILEIROS, NICOLELIS QUESTIONA LIGAÇÕES DE AÉCIO PARA GILMAR

Considerado um dos maiores cientistas da atualidade, o médico brasileiro Miguel Nicolelis usou o Twitter para questionar as ligações feitas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para o ministro do STF Gilmar Mendes. "Que cidadão brasileiro poderia falar 33 vezes com um ministro do STF responsável por seus múltiplos processos junto à Corte", escreveu; cientista também destacou que a "sociedade brasileira deveria exigir uma auditoria independente do algoritmo computacional usado pelo STF para alocar processos aos seus ministros"
21 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 21:42 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

ROGÉRIO CORREIA PEDE SUSPEIÇÃO DE GILMAR NOS JULGAMENTOS DE AÉCIO

Rogério Correia, deputado federal pelo PT, vai pedir à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitação para que a PGR peça a suspeição do ministro do STF Gilmar Mendes nos inquéritos envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB); Gilmar é relator de quatro inquéritos envolvendo o tucano no Supremo; um relatório da Polícia Federal divulgado esta semana revela que Aécio e um número registrado como sendo de Gilmar Mendes fizeram 46 ligações via Whatsapp entre fevereiro e maio deste ano; no documento, Correia lembra que o artigo 145 do Novo Código de Processo Civil inclui, como critérios de suspeição de um magistrado, ser “amigo íntimo ou inimigo capital, herdeiro presuntivo (tido como tal), donatário ou empregador”
21 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 13:50 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

SE tivéssemos mais plantadores de soja, trigo, batata.. nossos alimentos n~]ao precisariam ser TÃO tributados e haveria mais produtos, para barateá-los.
Sim pessoas com formação em direito também podem ser produtores de riqueza palpável!
(sem tanto papel...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/