Medalha Imoral do Nepotismo Farroupilha resulta em condenação da deputada Marisa Formolo, PT

O desembargador Newton Medeiros Fabrício afirma, no acórdão, que “a imoralidade do ato é tão flagrante que chegou a ser objeto de inúmeras reportagens, todas retratando a desconformidade e a indignação da sociedade gaúcha com o ato praticado’’.
A 1ª Câmara Cível do TJRS confirmou sentença que cassou a “Medalha do Mérito Farroupilha” - distinção máxima outorgada pela Assembleia Legislativa gaúcha - dada a Armando Luiz Formolo pela sua irmã e então deputada, Marisa Formolo (PT). A deputada também agraciou outros 20 parentes.
A informação é do blog Espaço Vital (www.espacovital.com.br). Leia a nota completa:
Em 21 de janeiro de 2015, dez dias antes de encerrar o mandato, Marisa homenageou 20 membros de sua família numa cerimônia oficial. Após os discursos, o mano Armando recebeu a láurea pela “contribuição ao movimento sindical, ao desenvolvimento do setor vitivinícola e à agricultura familiar da serra gaúcha”. Marisa já sabia que não havia sido reeleita.

No mês seguinte, a advogada Karina Pichsentmeister Palma ajuizou ação popular, fundamentando que “a conduta da deputada feriu a moralidade, banalizando o sentido da percepção das honrarias

10 comentários:

Anônimo disse...

A criatura não tem noção do que fez. Só pode. E ainda elegem uma anta dessas para nos representar. Onde vamos parar com tudo isso. A cada dia fico mais decepcionado com o RS. É um atraso nosso Estado.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 11:10.
Mas como é que não se deu conta de que isso é uma aberração?
A menos que a ideia fosse essa mesma, a de causar ojeriza.
Pois bem, ela conseguiu.
Assim como conseguem os demais integrantes dessa organização.

Anônimo disse...

A boçalidade e canalhice da esquerda está traduzida neste fato. Ótimo que a justiça barrou a tal "agora chegou a nossa vez".

Anônimo disse...

SÓ PODIA MESMO SER PETISTA....

Anônimo disse...

E QUEREMM FAZER UM "ESTADO SUL" SÓ PARA ELES

AGORA SABEM PORQUE

DISSE QUE SÃO PAULO FORA SERIA UMA MEGABURRICE...

PASSEI NUM POSTO DE VOTAÇÃO E FALEI ISSO,QUE SERIA UM

"ESTADO PETRALHA POR EXCELENCIA"

QUASE ME TRUCIDARAM OS "MESARIOS" TODOS CONHECIDOS PETRALHAS, SAÍ RINDO DA CARA DELES!!!

ESTÃO TENTANDO RESSUSCITAR AQUI NO SUL JÁ QUE NO NORTE NEM COM MORTADELA E CERVEJINHA.

Anônimo disse...

Petistas são sem noção, quando conseguem assumir algum posto de comando, acham que podem tudo . Será que é excesso de arrogância?

Anônimo disse...

O objetivo do Foro de São Paulo/ PT & Cia sempre Foi O de desmoralizar as instituições, arrebentarcom os valores morais e causar o caos economico-social, tudo para viabilizar a implantação do comunismo/socialismo/bolivarianismo. Foram competentes e conseguiram. Em 2018 poderemos mudar, depende do nosso voto

Anônimo disse...

Resumo da Opera: Anulou as concessões das medalhas, certo?

Anônimo disse...

Estes petistas só trabalham contra o Brasil e os brasileiros. Eles odeiam o pais em que vivem, não é possível.

Anônimo disse...

Tinha que ser presa!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/