Mudança na regra eleitoral abre caminho para uso de postagens patrocinadas

O jornal O Globo de hoje conta que a permissão de propaganda política paga na internet por meio de “impulsionamento de conteúdos” na campanha de 2018 vai provocar uma revolução no marketing das campanhas, mas também abrirá um campo de incertezas para a Justiça Eleitoral e ocorre num contexto de polêmicas internacionais sobre o uso das redes sociais e das “fake news” para influenciar as eleições nos Estados Unidos, na França e na Alemanha.

Leia a reportagem:


Embora a ampliação do papel da internet para propaganda eleitoral seja apontada como instrumento importante para a democratização da disputa eleitoral, também há dúvidas sobre o efeito danoso que ela pode ter na distorção do debate político. No Brasil, os candidatos podiam fazer sites e postagens nas redes sociais pelos perfis oficiais da campanha. Porém, não podiam pagar por propagandas na web, nem mesmo fazer publicidade em plataformas de redes sociais, como Facebook e Twitter, e mecanismos de busca, como o Google. Muito menos pagar para que suas postagens atingissem um número maior de usuários.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Está sendo legalmente aberto um claro canal de lavagem de dinheiro além de difamação de calúnia, mas nossa justiça permitirá isto ou acha normal?

Anônimo disse...

nao tem q ter permi;ao pra internet, isso e` ridiculo o globo sempre com hoax, a internet e` livre, nao preciso da globo pra dizere se pode ou nao #globomente

Anônimo disse...

Encontraram mais um caminho para a lavanderia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/