O caso dos recibos dos aluguéis é uma armadilha de Moro sobre Lula

O senador Renan Calheiros, PMDB, enterrado num mar de lama sem precedentes e por isto respondendo a investigações e ações que não parecem ter fim, disse hoje sobre a exigência do juiz Sérgio Moro, que concedeu 48h de prazo para que Lula apresente os originais dos recibos de pagamento dos aluguéis do apartamento ligado ao seu, São Bernardo:

- Isto é perseguição do juiz.

A mídia lulopetista e a tropa de choque de Lula repete o mesmo mantra:

- É uma armadilha.

Ora, não bastaria que Lula entregasse simplesmente os recibos que diz ter em seu poder, embora emitidos, claro, em favor de dona Marisa, uma das mortas mais invocadas por Lula nos últimos meses, sempre que precisa atribuir malfeitos a alguém.

44 comentários:

Unknown disse...

Cara... estou convencidíssimo de que Lulla era um poste da perversa, criminosa e mentirosa Marisa Leticia!!!
O cara era vítima dentro da própria casa!!! Só a Rosemary o consolou!!!

Justiniano disse...


A mentira tem perna curta, neste caso tem um dedinho cortado. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se é perseguição ou armadilha, significa que ele não tem recibos?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: ratoeira é uma armadilha?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Antonio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

JUÍZA QUE AVALIZOU BUSCA NA CASA DE FILHO DE LULA SE DIZ ENGANADA
Reprodução
A juíza Marta Pistelli, que autorizou a operação da Polícia Civil contra o ex-vereador Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se disse "enganada" pelo delegado de Paulínia (SP) Rodrigo Luís Galaz­zo; magistrada afirmou ainda que o pedido de busca não identificava o morador da residência e que autorizara que a polícia visitasse apenas um local, e não dois
14 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 11:20 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

VÍDEOS DE FUNARO PODEM DERRUBAR TEMER, DIZ CAMAROTTI
Reprodução
Jornalista Gerson Camarotti afirmou que a divulgação dos vídeos em que o doleiro Lúcio Funaro relata como se dava o pagamento de propina ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e a Michel Temer tem poder de fogo para derrubar o peemedebista; "A avaliação no governo é de que, apesar do conteúdo já ter sido usado para a elaboração da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, a imagem de Funaro relatando o esquema da cúpula do PMDB da Câmara terá impacto na opinião pública e será explorado pela oposição na Comissão de Constituição e Justiça", diz Camarotti
14 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 10:25 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

SER TUCANO É A MELHOR GARANTIA DE IMPUNIDADE
Nelson Jr./SCO/STF | Valter Campanato/Agência Brasil
"Foi preciso que um tucano emplumado fosse ameaçado de prisão para que o Senado peitasse o Supremo em defesa do seu direito constitucional de decidir sobre seus membros. Foi isso que faltou quando Delcídio foi preso", diz o colunista do 247 Ribamar Fonseca sobre a decisão do STF que deu ao Senado a palavra final sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB); Fonseca lembra que enquanto a Lava Jato emprega há mais de dois anos dezenas de investigadores para vasculharem, com lupa, a vida do ex-presidente Lula, sem encontrarem nenhuma prova que possa incriminá-lo, contra Aécio as provas se amontoam; "Se o já desacreditado Senado não cassar o seu mandato ou afastá-lo do seu exercício, considerando as graves acusações que pesam sobre ele, então se concluirá que a melhor maneira de ficar impune neste país é filiar-se ao PSDB", diz....
14/10/2017 - Brasil 247

Anônimo disse...

Advogado de Temer critica “criminoso vazamento”:

Brasil 14.10.17 13:18 - O Antagonista
  
Eduardo Carnelós, advogado de Michel Temer, classificou neste sábado a divulgação dos vídeos do depoimento de Lúcio Funaro à PGR como “criminoso vazamento”, com o intuito de “causar estardalhaço” às vésperas da votação da segunda denúncia contra o presidente na CCJ.

“O vazamento de vídeos com depoimento prestado há quase dois meses pelo delator Lúcio Funaro constitui mais um abjeto golpe ao Estado democrático de direito. É evidente que o criminoso vazamento foi produzido por quem pretende insistir na criação de grave crise política no país, por meio da instauração de ação penal para a qual não há justa causa.”

Mais:

“Autoridades que têm o dever de respeitar o ordenamento jurídico não deveriam permitir ou promover o vazamento de material protegido por sigilo. É igualmente inaceitável que a imprensa dê publicidade espetaculosa à palavra de notório criminoso, que venceu a indecente licitação realizada pelo ex-PGR [referindo-se a Rodrigo Janot] para ser delator, apenas pela manifesta disposição de atacar o presidente da República.”

A Folha afirma que obteve os vídeos por meio de fontes oficiais e não por vazamentos.

Anônimo disse...

Funaro explica compra de seu silêncio

Brasil 14.10.17 12:53 - O Antagonista
  
Lúcio Funaro deu sua versão para os pagamentos da JBS que, segundo a PGR, serviram para comprar seu silêncio na cadeia.

O depoimento, de 22 de agosto, está registrado em vídeo, obtido pela Folha.

O doleiro revelou que assinou um contrato fictício de R$ 100 milhões com Joesley Batista, para esquentar notas frias que ele já havia emitido para uma empresa do grupo, a Eldorado.

“A gente rasgou os contratos originais e só ficamos com cópia que era para, em caso de perícia no documento, ninguém conseguir saber a data em que aquele documento foi redigido”, contou.

Foi com base nesse contrato, segundo Funaro, que Joesley começou a lhe pagar quantias mensais depois que ele foi preso, em julho de 2016.

Esses pagamentos, que Michel Temer teria avalizado, embasam a denúncia contra o presidente por obstrução da Justiça.

Anônimo disse...

FUNARO: CUNHA REPASSAVA PERCENTUAL DE PROPINA A TEMER

O operador financeiro Lúcio Funaro disse à Procuradoria Geral da República ter "certeza" de que parte da propina oriunda de esquemas de corrupção do ex-deputado Eduardo Cunha era destinada a Michel Temer; "Tenho certeza que parte do dinheiro que era repassado, que o Eduardo Cunha capitaneava em todos os esquemas que ele tinha, dava um percentual também para o Michel Temer. Eu nunca cheguei a entregar, mas o Altair [Altair Alves Pinto, emissário de Cunha] deve ter entregado, assim, algumas vezes", diz Funaro em vídeo
14 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 10:29 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

DCM: LIVRO DE TACLA DURAN REVELA OS SUBTERRÂNEOS DA DELAÇÃO NA LAVA JATO
Reprodução
O Diário do Centro do Mundo, em parceria com o Jornal GGN, divulga a primeira reportagem de uma série sobre a indústria das delações premiadas que se criou no Brasil com a operação Lava Jato; na reportagem, o DCM conta a trajetória do advogado Rodrigo Tacla Duran, o advogado espanhol que atuou para a Odebrecht, e traz detalhes do livro em que Duran revela detalhes do universo da lavagem de dinheiro no Brasil e o sub-mundo das delações premiadas
14 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 13:15 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Recibos de Lula deixaram Moro nervoso:

FERNANDO BRITO · 13/10/2017 - O Tijolaço

moronervoso

O furioso despacho do juiz Sérgio Moro, intimando a defesa de Lula a entregar “em 48 horas”, m plena sexta-feira, os originais dos recibos de aluguel do apartamento ao lado daquele em que mora o ex-presidente mostra a que ponto está a República de Curitiba com o “tiro no pé” de fazer “cavalo de batalha” com os comprovantes, que os promotores afirmaram ser falsos.

Primeiro, porque recibos de aluguel são, num caso destes de suposto tráfico de influência, uma espécie de “lana caprina”, expressão com que, em Direito, se chama aquilo que não tem a menor importância.

Você ou eu, certamente, conhecemos vários casos em que alguém emprestou um imóvel a alguém sem sequer cobrar aluguel, sem que isso se constitua crime.

O “problema” é que na falta de um iate, uma mansão em condomínio de luxo, de jóias como as da Senhora Cabral ou de um apartamento na Avenue Foch, em Paris, é preciso achar um cafofo em São Bernardo, para provar a traficância de influência do chefe “do maior esquema de corrupção da história do Brasil”, segundo o powerpoint do Dr. Dallagnol.

Moro diz estranhar o fato de Lula pedir a presença de perito na apresentação do documento e manda entregar no balcão.

E se amanhã aparecerem rasuras, rabiscos, manchas ou até papéis diferentes dos entregues?

Está na cara que a defesa só vai entregar os papéis com a atestação – e reconhecida – de que se encontram em perfeito estado, sem qualquer elemento de violação e isso com cópia reconhecida em cartório.

É o cuidado que não se deveria tomar quando se atende um juiz, mas é certamente a precaução indispensável quando se lida com alguém que adoto um comportamento meganha, como se tornou Sérgio Moro, que agora manda fazer diligências e intima a fornecer documentos não como se tratasse de um mister do acusador, o MP.

Aliás, porque, neste caso, o MP funciona apenas como assistente de acusação: o acusador é o juiz que vai julgar.

Anônimo disse...

Já que dizem que a lavajato está chegando ao fim, precisamos exigir o levantamento do quanto foi gasto com a operação. Não só isso, temos que saber o quanto foi gasto com cada fase da operação. Precisamos saber quanto de tempo e recursos foi gasto com as investigações que tinham como foco Lula e o quanto foi gasto com as investigações que envolviam corrupção com evidências de valores maiores. Enfim, queremos que sejam esclarecidos quais os critérios de Moro no que diz respeito às prioridades. Afinal Moro, com certeza, não está acima da lei. Apesar de tentar se colocar lá...

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: É verdade que 99% da lava rato tem como foco o Lula. Os outros investigados foram para tentar chegar até ele. E 1% para disfarçar?

Anônimo disse...

O “problema” é que na falta de um iate, uma mansão em condomínio de luxo, de jóias como as da Senhora Cabral ou de um apartamento na Avenue Foch, em Paris, é preciso achar um cafofo em São Bernardo, para provar a traficância de influência do chefe “do maior esquema de corrupção da história do Brasil”, segundo o powerpoint do Dr. Dallagnol.........."

Anônimo disse...

Não é incrível que no 'maior esquema de corrupção da história do país', no qual Lula 'é o chefe da quadrilha', tudo conforme o mp powerpoitento do dalagnol, as acusações feitas se restringem a pedalinhos, barquinho, sitiozinho, e até aluguel do vizinho? Ah, não nos esqueçamos das contas milionárias que um dia iriam para o pt, mas eram operadas pelos próprios corruptores, e os imóveis, tripléx e terreno, que 'um dia' 'seriam' dados ao Lula... Claro que milhões em malas, caixas e voando pela janela não vem ao caso, muito menos fazendões, mansões, carrões, apartamentões em paris, viagens em aviões (do estado, que nem precisa ter qq autoridade pública, pode até emprestar para os amigos globais), tudo isso, 'não vem ao caso'... Que tipo de chefe de quadrilha é esse que dá a maior parte do butim aos adversários, que confia em bandidos para 'receber depois' a sua parte???? E ainda tem gente que prefere se agarrar a recibinhos... O limite da má fé é a burrice? Ou é o contrário?

Anônimo disse...

Com todas essas gravações e monitoramento da PF, FBI, da NSA americana, durante três anos e não conseguem um único áudio do Lula fazendo aeecisse?
Onde estão as malas do PT?

Anônimo disse...

Quando o apt foi alugado em nome da Dona Marisa, em 2011, alguém sonhava que esse aluguel seria alvo de investigação judicial? Alguém sonhava que Dona Marisa iria falecer em 2017?

Anônimo disse...

Lula já ganhou um Triplex do Juiz Moro, agora mais um apartamento , e , mais na frente um sítio . Ao morrer Lula deixara uma boa herança para os filhos . Mas , vai ter muita briga para tirar dos proprietários.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem pai que é cego!! Petista, neste caso, que além de cego é jumento!

jorge.alves ribeiro disse...

Esse safado do Lula está brincando com a justiça, tem que enfiar esse sujeito logo na cadeia.

Anônimo disse...

Ué, 48 horas está de bom tamanho. Se elles têm os originais guardados em uma pastinha, dessas de plástico compradas em papelaria por R$ 2,50, com um adesivo identificando "recibos aluguel apê..., como os que eu tenho em uma determinada gaveta da minha escrivaninha, não tem problema.
Se não tem recibos originais, 48 horas é tempo suficiente para um bom falsificador fazer os "recibos", pois as cópias já estão prontas.

Anônimo disse...

LINDBERGH DIZ QUE MORO AGE FORA DA LEI AO QUESTIONAR PROVAS DE LULA

Senador lembra que recibos de aluguel entregues pela defesa do ex-presidente ao juiz Sergio Moro foram impressos em "5 máquinas, diferentes cartuchos. É o que diz a perícia. mas Moro dá ultimato para receber os originais, insiste que todos foram assinados no mesmo dia e ainda se diz imparcial"; "Moro é um juiz FORA DA LEI", completa Lindbergh Farias (PT-RJ); a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, fez a mesma crítica, destacando que o magistrado está "irredutível"; Moro deu um prazo de 48 horas para que a defesa de Lula entregue os originais, atendendo a um entendimento do Ministério Público de que os recibos são "ideologicamente falsos"
14 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 17:29 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

CANAL EUROPEU LANÇA DOCUMENTÁRIO SOBRE O RECUO DA DEMOCRACIA NO BRASIL
Reprodução
“Uma crise profunda”, “uma cativante radiografia das mudanças em curso, entre o recuo democrático e a resistência”; É assim que o canal público de TV franco-alemão ARTE descreve o documentário Brésil – Le Grand Bond Arrière, do francês, Brasil – O Grande Passo para Trás, que apresenta os protagonistas do golpe contra Dilma Rousseff, as consequências alarmantes para a população brasileira e o movimento de resistência popular que vem ganhando força; “Menos de um ano e meio de sua eleição, apesar das 54 milhões de pessoas que lhe depositaram sua confiança para um segundo mandato, alguns celebram, outros denunciam um golpe de Estado, mas, em todo o país, a sensação é de mal-estar”, narra o documentário já nos primeiros minutos
14 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 12:22 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

oq eu penso? o ap e` do lula, mas esta em nome de laranja, e e` isso que o grande douto Moro vai elucidar para todos nos

Anônimo disse...

O juiz de primeira instância ainda não prendeu o melhor presidente do Brasil desde o golpe militar de 64 porque não tem coragem. Provas contra o Lula tem aos montes. Algumas. Assessor do Lula foi fotografado pela PF carregando uma mochila com R$ 500 mil. Aliado próximo do Lula teve aprendido o total de mais de 50 milhões em apartamento cedido por amigo. O PT diz que o Lula está no Nordeste mas é mentira. Lula vive em Paris num apartamento que ele diz ser de um amigo mas todos têm a convicção que é do próprio Lula. Lula tem uma belíssima mansão numa ilha do Rio de Janeiro. É claro que os amigos do Lula dizem que esse triplex pertence aos donos da Globo. Contas na Suíça Lula tem aos montes. Offshores também, inclusive imóveis em Miami. Meritíssimo, prende o Lula.

Anônimo disse...

Ghost,o outro lado da vida,versão tupiniquim.

Anônimo disse...

Excelente!

Anônimo disse...

A seita religiosa do lulo-petismo faz pessoas que foram aparentemente inteligentes, se comportarem exatamente igual a fundamentalistas islâmicos defendendo o indefensável. 2.018 está logo ali, e vamos recuperar nosso território roubado pelas esquerdas internacionais aliadas aos nossos corruptos, aquelas que nosso dinheiro patrocinou por 17 anos seguidos, por isto ficamos muito mais pobres.

Anônimo disse...

Óóó, se fudeu....

Anônimo disse...

Hehehe. Tá inconformado porque Moro vai botar Lula na cadeia, né? Com a prisão de Lula e de seu círculo mais próximo, Moro vai recuperar para o país inúmeras vezes mais dinheiro do que tudo o que já foi gasto em toda a operação Lava Jato. Ninguém está acima da lei. Nem ex-presidentes.

Anônimo disse...

Se fosse para prender, digamos, o chefe da maior rede de corrupção do mundo, não se justificaria a programação de uma também mega operação somente para isso?

Anônimo disse...

Se fosse para prender, digamos, o chefe da maior rede de corrupção do mundo, não se justificaria a programação de uma também mega operação somente para isso?

Anônimo disse...

Bicho, deixa de ser idiota!
Lula e seu advogado estão lidando com a Justiça Federal. Não cabe à defesa do réu lançar dúvidas acerca da idoneidade ou capacidade da justiça. Onde já se viu só entregar o documento na presença de perito? Vocês continuam se achando capazes de manipular a sociedade e continuam com a tese "do todo mundo rouba, por que Lula não poderia?".... esqueça!

Anônimo disse...

Logo, logo vamos todos saber...

Anônimo disse...

Morte que veio bem a calhar, né Lula?

Anônimo disse...

Por falar em herança, como é que está o inventário da Marisa Letícia? Se o casal só tinha como patrimônio o apartamentinho de São Bernardo, por que toda essa novela com o inventário daquela senhora? Que outros bens ela tinha para serem inventariados? Por que todo esse mistério?

Anônimo disse...

De fato, Lula não precisava ter apresentado os recibos (cópias). O problema - para ele - é que apresentou. E apresentou cópias de "recibos" assinados em lote, em datas inexistentes, em datas em que não teria como terem sido assinados pelo locador na presença da locatária. Enfim, com todos os indicios de serem fraudados. Lula não precisava, mas apresentou uma papelada qie só depõe contra ele mesmo, porque agora vai ter que comprovar que os originais são verdadeiros, que o locador realmente assinou os recibos nas datas que neles constam, que os valores foram de fato pagos ao locador, enfim, vai ter que comprovar que o que tem t9da a pinta de ser um crime (mais um!), não é crime. E se não conseguir comprovar...vai em cana!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/