Polícia Civil gaúcha decide entrar em greve a partir de segunda-feira

Os servidores do Executivo que recebem até R$ 1.750,00 são pagos em dia, mas os restantes recebem parceladamente, normalmente até o dia 15 do mês seguinte.

A Polícia Civil do RS decretou greve geral a partir de segunda-feira. A paralisação será por tempo indeterminado, no caso até que o governo estadual passe a pagar em dia, integralmente, os salários de todos os servidores.

A greve é ilegal, segundo declarou o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, que vai a juízo para que ela seja declarada ilegal.

A paralisação ocorre um mês depois do início da greve dos professores.

6 comentários:

Anônimo disse...

O estado está falido e querem fazer greve, tenham um pouco de juízo, tirar dinheiro de onde, a assembleia não aprova rapidamente medidas para salvar as finanças, a folha só aumentou nos últimos anos, o PT concedeu ou pressionou por aumentos impagáveis pelo cofres públicos, não há espaço para greve, pois não há o que ser concedido.

Anônimo disse...

Não acredito que a greve seja a melhor estratégia. Agora, não vi o Secretário de Segurança insurgir-se contra a inconstitucionalidade (e reiterados descumprimentos de ordens judiciais) que o Governador vem praticando durante dois anos ao parcelar salários (cujo pagamento em dia é estabelecido pela Constituição Federal, Estadual, legislação e Ordena Judiciais). Dois pesos e duas medidas em ações qe minam a autoridade de quem comanda as forças policiais.

Anônimo disse...

Atenção Brigadianos:se a PC fizer greve a PM vai ter trabalho dobrado,mas nossos centauros são competentes.
Enquanto a PC estiver fazendo "churra" nos piquetes a bandidagem vai tentar desfilar com seus AK's,e aí sim,seremos abatidos como gado.
Isso prova que a PM tem muito mais compromisso com a sociedade,que apesar de tudo,mantém as atividades de combate ao crime.

Anônimo disse...

Apoiado, greve neles! Quem sabe assim o Sartori sai da toca e para com essa enrrolação pra vender o banrisul que é o que eles querem mesmo.
Esse governo criminoso que não paga nem policial nem professor tem que ter um fim antes da eleição, não é possível que esse irresponsável vai ganhar uma gorda aposentadoria de governador, quando não fez nada alem de reclamar, choramingar e desmontar a segurança e educação publicas que já não estavam em bom estado.

elias disse...

11:33

Tais brincando. Todas as cidades do interior têm no máximo 4 brigadianos,,que só servem para correr atrás de guri com moto ou prender carro sem documento - geralmente chevette ano 86 para trás!
Para cada cidade "grandezinha" tem 10 pequenas, completamente desprotegidas.
E a civil tem preguiça até de fazer um bo, geralmente aconselham a pessoa a desistir do ato.
Ambos, são um mal necessário nessa altura da peleja!

Unknown disse...

Já avisaram a bandidagem que comanda sobre a folga???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/