Ronha interminável determinada pela Justiça do Trabalho impede extinção das Fundações

Estas reuniões mediadas pelo TRT do RS é uma das maiores ronhas jamais vistas no Brasil e só mesmo um governo tolerante como o do governador Sartori é capaz de suportar. É corporativismo por todos os lados da mesa. Todos. E quem paga a conta são os contribuintes. 

Em reunião de mediação entre o governo do Estado e os sindicatos que representam os servidores dos órgãos cuja extinção foi autorizada pela Assembleia Legislativa, realizada ontem no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), os representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) apresentaram uma contraproposta do governo para a demissão dos empregados da Companhia de Artes Gráficas (Corag) e nas fundações Zoobotânica, Piratini (TVE e FM Cultura), de Ciência e Tecnologia (Cientec), de Economia e Estatística (FEE), para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), e de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). 

A nova proposta do Estado para as fundações contempla servidores não estáveis e estáveis: 

Empregados não estáveis
Quem se enquadra no primeiro grupo teria direito a uma indenização de um salário para cada cinco anos de serviços prestados

Empregados estáveis
Plano de Demissões Voluntárias (PDV) seria oferecido com a mesma condição de indenização. 


O Estado não abre mão de demitir todos.  Agora, os sindicatos levarão a proposta para assembleias de suas categorias e voltarão com uma definição ou uma nova proposta em reunião marcada para o dia 7 de novembro.

35 comentários:

Anônimo disse...

Demite e manda se fuder. Que merda é essa?

Anônimo disse...

Isso é uma piada de mau gosto, enquanto os trabalhadores normais perdem emprego e no outro dia já estão se colocando no mercado e competindo para voltar mais fortes, Essa gente de fundações ociosas em pleno horário de serviço ficam infernizando na frente dos tribunais e chorando pitangas sem verdade, pois nada trabalham ou fazem para dar retorno ao pagador de impostos gaúcho. A deputada Juliana Brizola foi encarar o desembargador do TRT para ele não demitir um empregado que seja, por mais ineficiente e desnecessário que possa ser. A PGE esta perdendo tempo e dando espaço para esse lenga-lenga, se continuar assim esses pelegos sindicais vão ficar postergando eternamente a definição dessa mesa de negociação jamais vista no planeta.

Anônimo disse...

Isso é um descalabro, muitas destas fundações não tem mais nada para fazer, é só empregados jogando conversa fora e recebendo integralmente seus vencimentos no final do mês.

Anônimo disse...

Ordem Judicial boa e que deve ser cumprida só se for do Juiz "imparcial" de Curitiba?

Anônimo disse...

Ordem Judicial não é para ser cumprida?

Anônimo disse...

Fecha essa porcaria de justiça do trabalho, urgente. É uma das causas do atraso de nossa economia, pois visceralmente contraria ao empreendedor. Corporativa e ideologicamente comprometida com o pensamento mais retrógrado que existe, chancelando ou tomando iniciativas de estímulo à luta de classes. Simplesmente de costas para a sociedade, achando que produz algo. Só achando, pois sabe de sua total desnecessidade. E se não sabe, é porque comprometida com o seu umbigo, e não com os contribuintes.

Anônimo disse...

Qual a diferença de uma Decisão judicial da Justiça do Trabalho a da Justiça da República do Paraná? A primeira não deve ser cumprida e a segunda cumprida e aplaudida?

Anônimo disse...

Curvem-se a Ordem Judicial.

Anônimo disse...

Ordem Judicial que manda a Brigada tirar pobre, entre eles mulheres, crianças e idosos, de prédio público estadual abandonado a 10 anos a baixo do pau é cumprida na hora, sem negociação.

Agora Ordem Judicial da Justiça do Trabalho não deve ser cumprida pelo mesmo Estado?

Anônimo disse...

O dia que fecharem a "justiça" do trabalho e acabarem com todos os sindicatos, teremos alguma chance deste pais ser de primeiro mundo.
até lá o inferno nos pertence.

Anônimo disse...

Os rebeldes empregados estão aqui , defendendo seu espaço e regalias com unhas e dentes, mas não vão passar. O estado não aguenta mais pagar essa conta e essa gente que não traz nada de retorno ao pagador de imposto.

Anônimo disse...

Como é possível essas fundações não terem acabado ainda, é uma tremenda vergonha isso

Cap Caverna disse...

Isso tudo nada mais é, do que um tremendo corporativismo, entre os poderes. Funciona assim: tu me ajuda aqui , pois quando chegar em ti eu te ajudo! Qualquer empresa, com o mínimo de administração, sabe que quando a empresa não está dando lucro, deve ser reorganizada, e redefinida suas metas, mas com o Estado, isso não funciona, e dane-se o contribuinte, se não tem retorno algum de seus impostos. Tem empregados demais, DEMITE, ou EXTINGUE, essas autarquias, que nada mais são, do que cabides de empregos.

Anônimo disse...

os fascistas querem acabar também com a justiça, coxinharada???

Anônimo disse...

A sociedade precisa apoiar de uma vez essas extinções, é dinheiro que falta para educação, saúde e segurança pública.

Anônimo disse...

Não é fácil enfrentar o lobby dos parasitas das fundações.

Anônimo disse...

Esse sabe das coisas.

Anônimo disse...

TVE, FZB, FEE,...não servem para absolutamente nada a não ser contribuir para o rombo nas contas públicas. Só vagabundo sindicalista defende isso. Teu caso provavelmente.

Anônimo disse...

Deixem essas Fundações viverem só com a sua receita....em dois meses estão fechadas....Ah, e falta o IRGA....quando é que vão acabar com esse Instituto. Vendam os ativos (propriedades) e entreguem para os arrozeiros. Quero vem se eles vão fazer pesquisa de arroz e sustentar essa cambada de sugadores de dinheiro público....O Instituto do Café foi fechado pelo FHC e ninguém reclamou.....o povão não aguenta mais pagar essa turma de vadio.....chega.....

Anônimo disse...

Boa !!

Kkkkkk

É a merda da politica !!

Anônimo disse...

Sim ....
Está repleta de mortadelas que sugam o dinheiro público sem produzir um parafuso ou conhecimento.

Anônimo disse...

A Justiça do Trabalho no Brasil poderia ser extinta, representaria um grande avanço na relações capital/Trabalho. O Brasil teria um ganho imenso de produtividade, reduzindo imensamente seu nefasto custo social.

Anônimo disse...

Esse Juiz esta brincando com quem precisa de recursos para saúde,segurança e educação, o que faz que ainda não bateu o martelo para fechar essas nulidades, a AL é soberana em suas decisões, então que cumpra-se a lei.

Anônimo disse...

Parece que o poder Judiciário está a entrar em resoluções que não lhe cabem, não respeitando a imparcialidade dos outros poderes.

Anônimo disse...

É a vanguarda do atraso enrustida nesses tribunais que não serve a nada, senão para consumir dinheiro público.

Anônimo disse...

O governo fez um absurdo jurídico e constitucional ao tentar extinguir as Fundações a exemplo das demissões na CEEE em 2016 e está pagando em indenizações e desgaste .

Anônimo disse...

O governo fez um absurdo jurídico e constitucional ao tentar extinguir as Fundações a exemplo das demissões na CEEE em 2016 e está pagando em indenizações e desgaste .

Anônimo disse...

As fundações custam menos de 10 milhões por mês, como que isso pode salvar o estado??? Só tem acéfalos neste blog.

Anônimo disse...

Achei que esse pessoal já tinha sido demitido e já estariam utilizando o seu vasto conhecimento e experiência na iniciativa privada!!!!! Ainda não largaram a teta?!

Anônimo disse...

fora parasitas! pega a indenização e abram um boteco vão trabalhar aspones!

Anônimo disse...

Tem de acabar com a justiça do trabalho é com a estabilidade de emprego no serviço público.

Anônimo disse...

JULIANINHA BRIZOLA SE ATIROU EM CIMA DESTES INÚTEIS QUE NADA RESOLVEM PARA UMA OPORTUNIDADE DE GANHAR MAIS UNS VOTOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.ELA NÃO FOI DEFENDER SERVIDORES,FOI PEGAR O VOTO DELAS.FALEI COM MUITOS SERVIDORES QUE CONHEÇO E ELES AFIRMAM,QUE MESMO NA ENRASCADA QUE ESTÃO,ADMITEM QUE AS JULIANAS DA VIDA SE APROVEITAM PARA FICAR NOS HOLOFOTES.O PESSOAL NÃO É BOBO.ATÉ PODEM VOTAR NELA DEPOIS,MAS TODOS SABEM QUE ELA ESTÁ LÁ PENSANDO NELA MESMA E NÃO NOS SERVIDORES.MUITA HIPOCRISIA.TUDO PODRIDÃO.

Anônimo disse...

A conta da crise nas fincancas do RS precisa ser dividida com todos os poderes! Ai sim o Judiciario vai ajudar na solucao.

Anônimo disse...

Até quando essa novela? enquanto isso o Estado sangra sem ter dinheiro para saúde, educação e segurança e fica gastando com fundação de tv, intermediante de estágio e concurso (que nem têm mais), de parque de tartaruga, de gráfica. É vergonhoso.....

Anônimo disse...

Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:

4 out 2017 - DCM

O bilhete de suicida do reitor

Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)

(...)

Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.

(...)

Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.

Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?

Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.

Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".

A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/