Sartori manda escolas com aulas abrirem vagas para alunos de escolas sem aula

A partir de hoje, as escolas estaduais que estão abertas (a secretaria da Educação fala em 75%) e não aderiram à greve do Cpers, poderão receber alunos que estão sem aula há 45 dias.

A ordem já foi dada pelo governo Sartori.

A prioridade é para alunos que cumprem o 3o ano do segundo grau e que precisam concluir o curso para disputarem os vestibulares de janeiro e fevereiro, o que seria impossível no estado atual de operações dos seus colégios.

O Cpers protestou e disse que isto prejudicará os alunos, mas avisou que a greve continuará ad perpetuam memoriam, até porque o Poder Judiciário já garantiu pagamentos integrais de salários, trabalhem ou deixem de trabalhar, como também proibiu qualquer tipo de demissão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esses grevistas podem prejudicar a população sem qualquer punição ou prejuízo. E as crianças que estão sem aula e poderão perder o ano, como ficarão? Cadê os pais dessas crianças? São coniventes?

Unknown disse...

Peleguismo Educacional... o fim da nação brasileira!!!

Anônimo disse...

Não demora e aparece um juiz/desembargador soltando uma liminar impedindo que isso ocorra, atendendo a pedido do CPERS e do aparelho sindical esquerdista.

E a "relevante" imprensa bombachuda continuará conivente com essa algazarra, preferindo discutir a temperatura média do peido de um jogador de futebol da dupla grenal ...

Anônimo disse...

Os filhos dos Juízes não estudam em escolas públicas. Por isso a decisão.

Anônimo disse...

Incrível que o Ministério Público e o Conselho Tutelar nada façam para proteger o direito das crianças à educação. Deveriam denunciar a direção do CPERS e os diretores das escolas em greve. Agora, se uma família não põe a criança na escola é logo denunciado.
Prevaricadores é o que são!

Anônimo disse...

Tem que demitir esses vagabundos.

60 dias sem trabalhar.

Não trabalha não recebe.

Anônimo disse...

Cumprimentos ao governador Sartóri pela iniciativa!

elias disse...

Comecem a demitir esses juizes cara de pau e vagabundos!

Anônimo disse...

Os tribunais e as procuradorias estão todas aparelhadas.O que prejudica os estudantes são as greves e não a troca de sala de aula.
Essa o gringo acertou em cheio.
Se não der para suspender o pagamento dos grevistas,então parcela só o delles e ainda deixa por último,se sobrar dinheiro.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Os filhos dos "lideres" da CPERS estudam em Escolas Públicas? Merece uma pesquisa, não acham?

Anônimo disse...

Desconta os dias parados de quem está em greve e paga o salario em dia de quem está trabalhando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/