Tribunal de Justiça do RS convalida greve eterna dos professores estaduais do RS e proíbe corte de salários

O Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul, Cpers, conseguiu no Tribunal de Justiça do RS uma liminar que impede o governo do Estado de cortar o ponto dos professores em greve. OA decisão monocrática, sujeita a revisão, é do desembargador Sérgio Luiz Grassi Beck. Ele acatou pedido de mandado de segurança neste sábado, em regime de plantão. Os professores alegam que não recebem e que portanto não podem trabalhar, o que não é correto, porque os salários atrasam para 60% do magistério, mas são pagos. 

Na decisão, Beck afirma que há parcelamento e atraso do pagamento dos salários, o que afronta o disposto no artigo 35 da Constituição Estadual.

O desembargador proibiu descontos e lançamento de qualquer tipo de falta.

A greve começou dia 5, já dura 25 dias e poderá prolongar-se até o final do mandato de Sartori, segundo o Cpers, porque o protesto é contra os atrasos salariais, problema para o qual não existe solução pela frente. 

19 comentários:

Anônimo disse...

É apenas mais uma pedrinha no caminho da Democracia Civil, estamos caminhando rumo a intervenção.Depois todos vão chorar na cama que é lugar quente.Se houver intervenção torço para que fiquem no mínimo 30 aninhos.

Anônimo disse...

É claro que o Desembargador não sente falta de recursos.
Eles têm verba própria decorrente do duodécimo que eles fizeram lobi na Assembleia para que não fosse proveniente dos valores efetivamente recebidos pelo governo,mas sim daqueles previstos no Orçamento Anual,fictício.
Trabalha em uma torre alienada da realidade fática,assim como os deputados e a esquerdalha.

Anônimo disse...

Tudo graças a constituição de 88 que criou direitos sem necessidade de renda e sem nenhum dever. Pirão é pouco, o meu primeiro.

Anônimo disse...

quero ser funcionário com direito á greves e sem deveres nenhum

Alex disse...

O que eu acho engraçado é que a lei só vale para um lado, segundo o Polibio. A lei diz q tem q ser pago o salario ate o quinto dia util...se tu nao recebe tem mais é q entrar em greve. Sou a favor da greve doa professores....sou a favor doa sindicatos...sou contra esse governo privatista e que só vê o lado do empresario. Fora Sartori...fora Temer. PMDBosta...PSDBosta...

Anônimo disse...

São parasitas como este que destroem um Estado.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Editor muito 'vivo' questionou primeiro por que funcionários com salários atrasados não pediam demissão. Não colou.

Anônimo disse...

Claro os desembargadores também mamam ou seja também tem emprego perpétuo.

Anônimo disse...

e o Mister `vino di cassias` faz o que?

Anônimo disse...

Este CEPERS é pura podridão. Saudade de uma Professora Zilá.

NEWTON disse...

A principal função do Poder Judiciário nos nossos dias, é “pinçar” da Constituição Federal, o que deve ser cumprido e o que não, na verdade esse poder deveria ser denominado PODER ARBITRÁRIO.

Anônimo disse...

Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares. Façam o mesmo.😍

Anônimo disse...

Juízes, que fazem parte da mais poderosa, privilegiada e parasitária das corporações estatais, em cumplicidade com outras corporações estatais.
Esses caras não querem admitir de jeito nenhum que já sugaram o hospedeiro até a medula.
Só vão cair na realidade quando o hospedeiro entrar em colapso.

Anônimo disse...

Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares e sou func. público enquanto muitos defendem a Privatização e tem filhos em escola pública com casa financiada pelo Estado.Façam o mesmo.😍

Anônimo disse...

Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares e sou func. público enquanto muitos defendem a Privatização e tem filhos em escola pública com casa financiada pelo Estado.Façam o mesmo.😍

Anônimo disse...

Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares e sou func. público enquanto muitos defendem a Privatização e tem filhos em escola pública com casa financiada pelo Estado.Façam o mesmo.😍

Anônimo disse...

Eu estou tranquilo, como sou a favor da Privatização meus filhos estão em Escolas Particulares e sou func. público enquanto muitos defendem a Privatização e tem filhos em escola pública com casa financiada pelo Estado.Façam o mesmo.😍

Anônimo disse...

Alguem tem ainda duvida de que o Poder Judiciario é um dos responsaveis pelos problemas administrativos/financeeiros pelos quais o RS e o Brasil e POA passam?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/