Velório de reitor serve para palanque político de discursos contra a República

O enterro do reitor da UFSC Luiz Cancellier, Florianópolis, foi usado para virulentos ataques às instituições da República e ao estado democrático de direito, com discursos idênticos aos que são usados pelo universo lulopetista na defesa dos seus bandidos investigados, processados e condenados na Lava Jato.

 O representante dos alunos Leonardo Moraes, seu orientando, foi aplaudido de pé quando disse sem prova alguma: “A tragédia de ontem não foi um acidente. Um desafeto político, uma denúncia deturpada, um processo arbitrário conduzido por uma delegada, possivelmente inconformada por ter sido afastada da Lava Jato, uma decisão inconsequente da juíza da 1a. Vara da Justiça Federal de Florianópolis mudaram, do dia para a noite, a vida do reitor Luiz Carlos Cancellier. Depoimentos que o absolviam foram ignorados, provas foram colhidas sem qualquer contraditório, uma prisão duramente criticada por toda comunidade jurídica catarinense. Uma decisão assinada no conforto de um gabinete, que transformou a história da nossa universidade".

O tom não foi de desabafo, mas de cobra mandada.

17 comentários:

Anônimo disse...

A esquerda não tem a menor vergonha na cara, faz velório virar palanque político, que o demônio os abrace. Cristo expulsou os vendilhões do templo, mas a nossa igreja atual parece que nunca leu isto na Bíblia, estão mais para " O Capital" de Marx.

Anônimo disse...

O serviço público está impregnado da ptzada, pessoas que foram passadas nos concursos. Todos com as benesses do petismo.....

Anônimo disse...

FALTOU DIZER:

Quem não quer ter a vergonha de ser preso que não roube.

Anônimo disse...

Tudo esquerdopata sem noção.

Anônimo disse...

Vendo esse tipo de manifestação, eu tenho certeza de que a sociedade está com um corrupto a menos.

Anônimo disse...

Se o reitor se considerava INOCENTE, ficaria VIVO para provar sua INOCÊNCIA. "se auto-suicidou-se a si próprio" é pq provavelmente se sentia culpado. Simples assim.

Anônimo disse...

Acho que o tal"Representante de Alunos" tem toda a razão o ex reitor se suicidou-e ele mesmo se matando. Espero que outros que tambem foram coercitivamente levados a justiça façam o mesmo. Se o Lula se suicidar-se eu farei e ja tenho pronto o meu discurso de desagravo e revolta contra a direita. Vai Lula você é o cara, merece passar para a "estoria" ....

Anônimo disse...

Falta de pudor e de vergonha na cara transformar um velório em palanque politico . !!!

Anônimo disse...

Um prato cheio para os esquerdopatas.

Anônimo disse...

Esses concursos públicos de professores das Universidades Federais e Institutos Federais, nas provas didáticas só passam os que tem QI (Quem Indicou). É nessas provas que eles fazem a triagem ideológica do candidato.

Anônimo disse...

Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:

4 out 2017 - DCM

O bilhete de suicida do reitor

Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)

(...)

Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.

(...)

Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.

Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?

Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.

Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".

A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)

VAGNER disse...

Resumo da opereta, ladrão sou e somente eu tenho o direito............

Anônimo disse...

Por que será que um caco humano como Luiz Inácio tendo sido tão injustiçado e perseguido não fez o mesmo que o pobre reitor?

Ao amiguinho das 13:50 sugiro que encaminhe ao Instituto Lulla o texto que ele postou aqui. Quem sabe o presidente de honra do I.L. não resolve tomar uma atitude de coragem igual à do reitor.

Anônimo disse...

O certo é que os esquerdopatas querem roubar e sair impunes.

Anônimo disse...

O certo é que os esquerdopatas querem roubar e sair impunes.

Anônimo disse...

Bah ....
Crítica pública de decisão judicial até em velório ...

Pobres juízes !!

Devem passar a ganhar auxílio periculosidade.

Sergio Pretto disse...

Até agora, 16 "Anônimos" encefálicos covardes, dizendo besteiras e mais besteiras.
Pensando bem, no tempo da ditadura não tinha essa de "Anônimo", as pessoas pagavam pela merda que alastravam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/