A turma da AGU está parando a Lava Jato

A investigação de desvios praticados pela Engevix na Petrobras foi suspensa por dois anos. O Ministério da Transparência justificou a decisão devido ao acordo de leniência (espécie de delação premiada para pessoas jurídicas) proposto pela empreiteira. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Documentos do Tribunal de Contas da União (TCU), obtidos pela Folha, mostram que, enquanto a investigação ficou parada, a construtuora, alvo da Lava Jato, não confessou ilícitos, não colaborou com a descoberta de novos crimes e as negociações fracassaram.
  

A suspensão de investigações tem sido um padrão na Transparência. Onze empresas suspeitas de corrupção, a maioria alvo da Lava Jato, tiveram processos administrativos de responsabilização congelados para negociar colaborações, segundo dados da própria pasta. De acordo com a publicação, apenas a UTC Engenharia, chegou a um termo com o governo.

6 comentários:

Unknown disse...

AGU - Antro de Gângsters da União

Anônimo disse...

A máfia que é o PMDB nos rouba desde a "redemocratização", até hoje poucos foram pegos, e os que foram estão soltos. Eles são especialistas nisso.
Cachorro que come ovelha....

Anônimo disse...



Então está começando? Inacreditável....

Anônimo disse...

Finalmente estão assumindo que quem querer travar a Lava Jato é o Temerário, não tem como botar na cacunda do PT, Lula e Dilma que não são governo e nem tem influencia sobre ele, ao contrario, para quem não tem foro privilegiado, a Lava Jato, anda a jato.

Anônimo disse...

polibio, este governo é tão podre quanto o antecessor. alias é um braço do anterior. Bando de vagabundos. PErondi lambe botas deve ter uam explicação pra isso.

Anônimo disse...

"... e viva à pocilga brasilis" !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/