ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 10 operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, hoje, a lista dos 31 planos de saúde de 10 operadoras que terão a comercialização suspensa devido a reclamações recebidas no terceiro trimestre de 2017 relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento. A medida entra vigor no dia 8 de dezembro e garante que os 167,7 mil beneficiários dos planos suspensos neste ciclo continuem a ter assistência regular. 

A ANS recebeu 15.912 reclamações de natureza assistencial entre o dia 1° de julho e 30 de setembro e considerou 14.138 queixas para análise.

No período, 92% das reclamações foram resolvidas pela mediação feita pela ANS.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os planos de saúde estão se proliferando que nem farmácia.Uma em cada esquina.Ridículo.A São joão abre uma,a Panvel abre outra,em poucos metros.Os planos de saúde seguem assim,até em fundo de quintal,garagem montam empresas de plano de saúde,mas só para serem as pessoas atendidas num consultório,quando precisam pra valer do plano ele não consegue sustentar.São planinhos.E os planões cobrando o olho da cara.Com isso chegamos a conclusão que estamos no Brasil.Sendo roubados de todos os lados.Até dos que fazem as leis.

Anônimo disse...

ministro Alexandre de Moraes

"“Pode não ter sido o melhor modelo, mas foi uma opção legítima da Presidência da República para a maior preocupação da sociedade, do povo brasileiro, que é a saúde”, disse o ministro Alexandre de Moraes, ao defender a constitucionalidade dos dispositivos."

"A legislação prevê que o médico intercambista que participar do programa terá a revalidação do diploma dispensada nos seus três primeiros anos de atuação. Vitrine da gestão Dilma Rousseff, o programa também virou alvo de polêmica em virtude do convênio firmado pelo governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e com Cuba."

https://istoe.com.br/por-6-a-2-stf-mantem-regras-do-mais-medicos/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/