Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Jardim está pintado para a guerra

A charge é de Chico, O Globo.

Auxiliares de Torquato Jardim, ministro da Justiça, entraram pela madrugada reunindo informações para a montagem de um dossiê sobre a infiltração pelo crime organizado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Dele não farão parte informações confidenciais capazes de por em risco investigações ainda em curso.

Jardim está decidido a não recuar das afirmações que fez a respeito da sociedade entre parte da PM e o banditismo. 

Até agora, o presidente Michel Temer não lhe cobrou nada parecido com o dar o dito pelo não dito. Ouve que suas recentes entrevistas sobre o assunto causaram desconforto no governo. 

Mas não liga.

Não deu importância ao anúncio feito pelo governador Luiz Fernando Pezão de que irá interpelá-lo na Justiça, exigindo que apresente provas do que disse. Se for convocado pela Câmara dos Deputados a se explicar, irá com entusiasmo. Como bom advogado, sente-se seguro para expor seus argumentos e, se necessário, virar o jogo a seu favor.
Só deve a Temer sua nomeação para ministro da Justiça.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ele está certo.Não falou nada que fosse inverdade.O Rio virou uma guerra civil.Lá tem de tudo.Polícia corrupta,policial junto com traficantes,traficantes mandando na rocinha e em outros lugares,armas mais poderosas que a da polícia nas mãos dos bandidos.O Rio como a gente conhecia,acabou.Uma das cidades mais lindas do mundo,é uma das mais perigosas.Sempre morre turista estranjeiro.Ninguém está a salvo lá.O Ministro falou a verdade.A verdade dói.Azar o do pezão,outro que o trem não pega.

Anônimo disse...

O que o ministro falou é uma verdade em todas as policias do Brasil...mas nenhuma atua no nível da bandidagem da policia carioca...cada policia DE CADA ESTADO TEM NiVEL DIFERENTE DO ENVOLVIMENTO COM BANDIDOS...cada caso é diferente...é preciso dar nomes aos bois e o que eles fazem..... pouca gente tem coragem de fazer isso...é uma atitude que poucos tem a coragem de fazer...já vi delegado de policia em SP dizer que tem medo de trabalhar pois varios colegas da mesma delegacia são envolvidos...e olhe que o estado de São Paulo tem a policia estadual mais confiável.. sou daqui e vejo isso...A PM paulista é das policias militares do Brasil a mais confiável...a Civil já não tanto.. é onde tem os maiores casos...até a PF e a PRF tem banda podre...o problema é quando a banda podre se torna predominante....

Alberto disse...

Vamos alugar as armas dos marginais e vamos p/ GUERRA!

Anônimo disse...

É muito estranho que tantos policiais não conseguem acabar com alguns bandidos na Rocinha ou em outros morros. Dá para desconfiar.

Anônimo disse...



E para todos os que acharam que o filme a Tropa de Elite, foi só um "romance policial?" -- no Rio, negativo!!
Foi só uma representação de "a vida como ela é...", por lá, para lembrar a necessidade do aparecimento dos "Capitão Nascimento", mas em todos os Estados, para balançar as estruturas do crime organizado que envolve, também, políticos, empresários dos mais diversos ramos e, seus apaniguados.
Neste episódio, o "Capitão Torquato Jardim Nascimento" me surpreendeu, positivamente

Anônimo disse...

O ministro falou a verdade!
Para as olimPIADAS fizeram um acordo com a bandidagem e a polícia carioca para aliviarem o tráfico.
Passou o evento, o que vemos diariamente na mídia e uma criminalidade sem precedentes.
Hoje, às 13:30, no JH da Globo, passou matéria de um "baile", nas bandas do Complexo do Alemão e da Maré, perto do aeroporto, da Fiocruz, da UERJ e vias expressas, em que rolava gente com armas de dar inveja a sniper.
Que o Ministro Jardim continue pintado e botando a mão na ferida que essa politicalha do Rio quer que fique como está.
Pezão, Maia, Picciani deverão ir em breve para o presídio do Cabral!

Anônimo disse...

Eu acho que ele falou o que a sociedade diz... daí a estar certo, não sou eu quem irá endossar discurso de político só porque não gosto de polícia. Uma coisa sou eu ou você falarmos o que pensamos e não podemos provar, outra coisa é um ministro da estado imputando crimes a funcionários públicos em geral sem tomar medidas legais contra eles. Aliás, parece-me crime de calúnia. Policiais são corruptos, sim, provavelmente a maioria, mas não posso acusá-los a beleza prazer. Por isso, não chamarei toda a instituição de corrupta até que eu possa provar. Isso sim é justiça. Para mim, o ministro se comportou como um sujeito irresponsável, fanfarrão, leviano, além de, provavelmente, ter vazado informação sigilosa que teve acesso na área da inteligência da polícia federal.
Simples assim.

Anônimo disse...

Alguns bandidos, né?
Sei...

Anônimo disse...

Que o ministro isto prove o que disse ou seja exonerado e processado. Isso é direito penal, e não a chusma de comentarista da Internet.

Anônimo disse...

Enquanto isso......

TEMER REDUZ EM 10,3% GASTOS EM POLÍTICAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Um retrato preocupante do padrão de violência no País, revelado no 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública; com base em indicadores de 2016, os dados mostram que 61.619 pessoas foram assassinadas de maneira violenta – o maior número já registrado pelo estudo em uma década; em números proporcionais, o governo de Michel Temer foi o que menos investiu, em comparação com os governos estaduais; Temer reduziu os investimentos em segurança em 10,3%, a maior verificada desde que o Anuário começou a ser elaborado pelo Fórum Brasileiros de Segurança Pública
2 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 16:46 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Unknown disse...

Um estranho no ninho da Orcrim!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/