Black Friday vende muito em Porto Alegre e já vampiriza vendas de Natal

O Sindilojas de Porto Alegre acha que as vendas do Black Friday serão 9% maiores este ano, cálculo feito sobre igual período do ano passado.

O Black Friday já vampiriza as vendas de Natal, sempre a melhor data do ano para o varejo.

5 comentários:

Anônimo disse...

💚💛💙 NÃO À "DEFORMA"da PREVIDÊNCIA feita pelo fascista Henrique Meirelles, sócio do Luladrão e do"carne podre"Joesley Batista. HM disse q.a sociedade= VÍTIMA DEVE PAGAR rombo da CORRUPÇÃO no INSS!

Anônimo disse...

💚💛💙 NÃO À "DEFORMA"da PREVIDÊNCIA feita pelo fascista Henrique Meirelles, sócio do Luladrão e do"carne podre"Joesley Batista. HM disse q.a sociedade= VÍTIMA DEVE PAGAR rombo da CORRUPÇÃO no INSS!

Anônimo disse...

muito POUCO, isso sim. Quem tem dinheiro????????

Anônimo disse...

Ué, cada os defensores das "minorias", direitos humanos, movimento negro que ainda não censuraram a "Black Friday" ou sexta-feira negra na tradução livre.

Carlo Germani disse...

CAPITALismo.O nome já diz tudo.Capitalismo não é sinônimo de consumismo: aliás é o oposto.

Para acumar CAPITAL é preciso POUPAR.E para POUPAR é necessário limitar o consumo.

PS-Todas pessoas (burras) que se engalfinham para comprar produtos desnecessários,fazem parte do ultra-consumismo insano.

PS2-São a grande massa de imbecis coletivos que,equivocadamente,definem como sucesso de vida a obtenção sem limites de consumo (carros,produtos eletrônicos,...).

PS3-É evidente que temos demandas diárias de consumo que são inpressindíveis para a sobrevivência (alimentos,energia elétrica,água,vestuário,...).
Mas quando a demanda é irracional (por exemplo: precisa trocar de carro todo o ano? precisa comprar um novo smartphone? Precisa uma nova TV de 60"? Precisa novo notebook ou PC? ...,e por aí vai.

A economia precisa criar a OFERTA antes da demanda.
E o que permite a oferta? A PRODUÇÃO.
E o o que PERMITE a produção? O INVESTIMENTO.
E o que permite o investimento? A POUPANÇA.

Conclusão: toda a massa consumidora de imbecis coletivos que fazem do seu trabalho um ato contínuo de consumo (quase sempre no endividamento financeiro contínuo) ,sem nenhuma poupança e seletividade inteligente,nunca
terão a formação de CAPITAL.

PS4-O evento comercial Black Fridey,originado nos EUA,é totalmente deturpado
nos demais países.Lá nos EUA, a meta principal do Black Fridey é desovar estoques (produtos com baixo giro comercial,fora de linha,...) a preços baixíssimos (quase a preço de custo),totalmente oposto o que ocorre aqui.

PS5-Consumismo é sinônimo de burrice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/