Carmem Lúcia, STF, diz que processos da Lava Jato precisam ser julgados.

Em entrevista de página inteira ao Estadão, a presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que a revisão do foro privilegiado para parlamentares favorece a Lava Jato e defendeu as três outras medidas consideradas fundamentais pela força-tarefa para o êxito da operação: delação premiada, prisões preventivas e execução de pena após condenação em segunda instância. Nenhuma delas é unanimidade no STF. 

Leia tudo:

Cármen Lúcia alertou contra excessos. “Em nome do combate à corrupção não se pode atropelar a Constituição nem a lei.” Alvo de ataques pelo desempate no julgamento que delegou ao Legislativo autorizar ou não a suspensão de mandatos, Cármen admitiu que seu voto foi “extremamente conturbado” e fez uma autocrítica: “Não consegui dar clareza ao princípio de que não se pode romper a separação de Poderes”. E ironizou os deputados do Rio que tentaram soltar três colegas: “Confundiram para confundir”.

Estado: A votação sobre o foro privilegiado foi, de certa forma, um reencontro do Supremo com a opinião pública?
Cármem Lúcia: Pode ter sido um reencontro, mas por coincidência, porque ele não foi pautado por isso. Já vinha desde maio, teve um pedido de vista, foi liberado agora no final de setembro e imediatamente coloquei na pauta porque é importante.

CLIQUE AQUI para ler.

6 comentários:

Anônimo disse...

Demagogia de toga, até hoje não resolveu a questão dos salários do judiciário, cem mil é pouco para os marajás.

Anônimo disse...



Até parece com a vida real, os bandidos que cometem pequenos delitos, tem as cabeças "alisadas" por serem vitimas da sociedade.

Só falta os políticos corruptos quererem o mesmo tratamento.

Anônimo disse...

Entre dizer é fazer tem uma diferença muito grande né!???? Cadê a Força Tarefa que prometeu para agilizar estes processos de interesse nacional?????? Infelizmente o que se vê é uma desmoralização do STF, quando na realidade deveria ser uma instituição respeitada como o ícone da Justiça em nosso país. Até quando Ministra???

Anônimo disse...

O Juiz Moro condenou 128 e os 11 ministros do STF não condenaram nenhum nos 4 anos da Lava Jato,(placar 128 x 0) neste passo somente em 2038 teremos um condenado da LavaJato pelo STF.

Anônimo disse...

Os processos da Lava Jato precisam ser julgados, ministra? Não diga!

Anônimo disse...

Blá blá blá da justiça ou melhor do supremo. Fala muito mas continua blindado o colarinho Branco e protegendo a bandidagem. Não acredito no supremo. Só ver os numer os...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/