Delator volta a dizer nos EUA que Rede Globo usou propina para corromper dirigentes da Fifa

Ao lado, personagens da corrupção e jogadores inocentes na trama.

Em novo depoimento no julgamento de três ex-dirigentes da FIFA - o brasileiro José Maria Marin, o paraguaio Juan Angel Napout e o peruano Manuel Burga - o ex-executivo da Torneos y Competencias Alejandro Burzaco se emocionou e voltou a citar empresas de mídia em seu depoimento. Ele disse que a TV Globo e a Televisa (do México) se associaram à sua empresa para pagar propina a um dirigente pelos direitos das Copas do Mundo de 2026 e 2030. 

A sessão na corte de Brooklyn, em Nova York, sofreu uma interrupção de mais de 1 hora logo no início, porque Burzaco começou a chorar
O delator detalhou como eram pagos os subornos por competições sul-americanas.

Eis parte do interrogatório conduzido pelos promotores:

- Qual foi o acordo para adquirir esses direitos?
- Entre os três parceiros concordaram em distribuir 15 milhões de dólares para Julio Grondona
- Quem eram os parceiros da Torneos?
- TV Globo e Televisa.
- O valor acordado foi pago?
- Sim... 15 milhões de dólares. O dinheiro acabou numa conta num banco na Suíça em nome de Julio.

18 comentários:

Anônimo disse...

E o que que tem a ver a foto do Grêmio nessa história?
Quer manchar o clube editor?

Anônimo disse...

Polibio, Polibio, o meu Grêmio no meio dos ladrões?

Pilincho disse...

Qual foi o propósito do seu blog, Políbio Braga, de estampar a fotografia de jogadores do Grêmio com a camisa oficial do clube ao lado de corruptos da mídia globalista?
Espero que o presidente Romildo Bolzan exija esclarecimentos e retificação da maldade exposta pelo blog do Políbio.

Anônimo disse...

PoliBio, acho que tu é colorado. Foi sacanagem colocar a foto do time do gremio essa historia. O grêmio não ten nada a ver com esse problema e nem com a serie B.

Pilincho disse...

Ontem, no subsolo do Hotel Intercontinental, em Buenos Aires, onde o Grêmio ficará hospedado, houve uma explosão que feriu oito pessoas.
Hoje, um post do Blog do Políbio Braga pretendeu detonar o Grêmio publicando a fotografia do time - final da Copa do Brasil, na Arena Grêmio - ao lado de mafiosos da FIFA, COMENBOL Rde Globo, Televisa do México e outros corruptos.
Às vésperas do 1ª partida da final, Políbio?
NÃO PASSARÃO!

Anônimo disse...

Que eu tenha conhecimento, o nome do Grêmio não foi citado. Mas, já que estamos nesse nível, como está a denúncia de manobra para reformar o estadio do co-irmão, incluindo o financiamento e a aceitação forçada por parte da empreiteira.

Anônimo disse...

É terrível essas denúncias. Espero que pague por estes atos criminosos.

Mordaz disse...

Quando a Globo fala mal do PT é tudo verdade. Quando fala mal do Temer é tudo mentira. Dá-lhe Políbio...

Anônimo disse...

O que o GRÊMIO TEM COM ISSO ????

O TEMER QUE ESTÁ ENVOLVIDO EM UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA TU NÃO FALA NADA !

O PMDB PARTIDO QUE TU É FILIADO ESTÁ ENVOLVIDO EM UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA TU NÃO FALA NADA !

MENOS POLÍBIO, BEM MENOS !!

Anônimo disse...

SENHOR EDITOR, QUAL A RELAÇÃO DO CLUBE GREMISTA COM AS MARACUTAIAS DA GLOBO. SE SABES ALGUMA COISA QUE PUBLIQUE, MAS NÃO DEIXE A SUSPEITA NO AR. DENEGRIR A IMAGEM DE PESSOAS E DE INSTITUIÇÕES É CRIME.

Anônimo disse...

Grêmio: falcatrua como Odone, recebia própria da OAS na arena, germano nem se fala, o ex guerreiro, condenado na justiça, agora os esquemas com RBS para valorizar seus jogadores transformando jogadorzinho tico tico( Artur) em craque

Unknown disse...

aguardamos a explicação sobre a foto dos jogadores do Grêmio

Anônimo disse...

Não foi um ato inteligente de um jornalista político que atua em blog. Muitos leitores assíduos podem se sentir afetados e partir para outra fonte de notícias quentes. Conseguiu incomodar mais da metade dos seus leitores.

Anônimo disse...

Não sou gremista, mas tbm gostaria de saber o motivo da foto do Grêmio no meio dos corruptos, será "que tem caroço nesse angú"?

Anônimo disse...

Quem foi parceira da máfia da FIFA, foi o SCI que inclusive sediou jogos da copa do mundo em seu estádio reformado graças a pressão da Dilma para que a conrtrutora AG terminasse o remendão ou então perderia outros contratos com o governo federal. Além é claro desta parceria envolverem as organizações midiáticas que patrocinaram o evento coma a globo e a RBS, que inclusive fez uma enorme pressão para que o remendão fosse concluído para que Porto Alegre pudesse ser sede da copa.
Retire esta foto do Grêmio que ao contrário, sempre foi prejudicado pela máfia da Fifa, como por exemplo quando arbitrou uma esmola a ser paga pelo PSG ao tricolor pelo Ronaldinho Gaúcho, quando este foi aliciado pelo clube francês. Quanto será que os dirigentes desta fifa levaram por fora para determinarem apenas merrecas a serem pagas ao Grêmio? Pelo que se vâ a maior parte foi dividida entre esta máfia, a qual o inter, a globo e a RBS sempre foram parceiros!
Pablo Z

Anônimo disse...

Aguardamos explicações do blog sobre a imagem do Grêmio usada na matéria sobre corrupção. Denegrir a imagem de pessoas e de instituições é crime.
Também aguardamos o posicionamento oficial do Grêmio através de seu presidente Romildo Bolzan que, se ainda não está sabendo, logo ficará.

Acesso este blog quase diariamente. Esse equívoco deve ser reparado. Ou o editor sabe de algo e está ocultando? Deixando apenas no ar...

Anônimo disse...

EXPLICAÇÕES AOS TEUS ELEITORES DA LIGAÇÃO DO GRÊMIO ???????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Se houve falcatruas nestes últimos 15 anos, isto também atingiu títulos de clubes, pois quem tinha mais cacife financeiro e "político" poderia pagar maiores propinas. Há empresários que há pouco eram muito falados e de um tempo para cá sumiram das notícias, o que houve?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/