Editorial, O Globo - Riscos na manobra para alterar a Lei da Ficha Limpa

A questão central está na mensagem que a Câmara transmite à sociedade com mais essa tentativa de “estancar a sangria”, como se diz no Congresso.

É preciso reconhecer a persistência de um grupo de parlamentares federais empenhados em “estancar a sangria”, via aprovação de alguma forma de anistia a eles mesmos e aos aliados — investigados, réus ou sentenciados por crimes contra a administração pública.

Já nem é possível contabilizar, de forma precisa, as sucessivas manobras para induzir o Congresso a sancionar um perdão geral aos envolvidos nas maracutaias reveladas pela Operação Lava-Jato.

Agora, pretende-se reverter um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em benefício de, ao menos, duas centenas de políticos passíveis de enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

MB, PATINHO DA FIESP, FANTASIADOS DE VERDE E AMARELO E BATEDORES DE CAÇAROLAS (eleitores fiéis do Aécio) CERTAMENTE IRÃO PARA AS RUAS PROTESTAR!!!!

AH NÃO! ME ESQUECI!!!!! É SÓ QUANDO É CONTRA LULA E O PT!!!!!!

ESQUECI DA ÉTICA SELETIVA!!!!!

Anônimo disse...

Se MAIS isso acontecer, "Save Our Soul" FFAA.

Anônimo disse...

Os 2 deputados do pt estao querendo aprovar as taIS leis p se safarem as leis sao dos 2 PETRALHAS IMUNDOS= É SAO DELES - SO PODIA

Anônimo disse...

FICHA LIMPA E MÁQUINA PODRÍSSIMA: já escrevi aqui - TODAS - foram atacadas...........

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/