Eduardo Leite é o novo presidente do PSDB/RS. Governador Perillo veio prestigiar a convenção.

Ao menos dez dos maiores partidos brasileiros enviaram representantes para prestigiar a eleição de Leite, que foi aclamado nos discursos e pela plateia como pré-candidato ao governo do Estado em 2018.

A Convenção estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) homologou no início da tarde de sábado, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, como o novo presidente no Rio Grande do Sul.  A nova executiva foi eleita por 236 votos a favor, 1 branco e três nulos.

Com o tom de consenso há muito não visto em uma convenção tucana, a conciliação promovida pelo novo presidente pode ser sentida nas manifestações da plateia e nos discursos dos filiados.

Mais de 1.400 convencionais lotaram o Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. O governador de Goiás e um dos candidatos à presidência nacional dos Tucanos, Marconi Pirillo, esteve presente, trazido pela ex-governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB).  O governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o senador Tasso Jereissati mandaram mensagens, exibidas nos telões.

32 comentários:

Anônimo disse...

À medida que o partido está acabado, precisam de agarrar a qualquer Messias. Mas o estilo de Leite que lembra Collor, já não mais agrada o eleitor.

Anônimo disse...

Nosso FUTURO GOVERNADOR, quer aceitem ou não, ele tem a aura da mudança, da NOVA ERA, ele é da nova geração, de pessoas mais espiritualizadas e empáticas. Os novos assumirão o mundo e os velhos sucumbirão junto com seus defeitos e seu amor doentio pelo dinheiro e poder.

Anônimo disse...

O PSDB não lideranças no estado, recorre um jovem com pouca história.

Anônimo disse...

lindo e competente

Luiz Vargas disse...

Incrível!
Agora o Júnior será apenas detentor de um só posto, já que desencarnou do cargo de coroné interventor ad eternum do PSDB/RS.
Agora o Júnior será apenas Napoleão Júnior cuja obra maior será terminar o trabalho iniciado pelos PeTralha$ de transformar a caPiTal botocuda em uma tapera sem recuperação.

Anônimo disse...

Esta semana foi condenado pelo TRE a multa de 10.000,00 por ter cometido crime eleitoral em Pelotas. Por aí se tem uma ideia...e vem mais aí

Anônimo disse...

A gazela tucana em êxtase eheheh

Anônimo disse...

Esse guri de Pelotas tem músculos peitorais proeminentes! É a geração G ocupando o cenário!

Anônimo disse...

Não passa de um jovem de alma velha, tipo o prefeito de Porto Alegre, so o que faltava para o RS apos Sartori e aguentar um miniColor gaucho mas com certeza vai ter idiota para votar nele

Anônimo disse...

Comentario do Editor?

Alberto disse...

PSD'BOSTA'!

Anônimo disse...

A duvida é: se ele for eleito, primeira dama vai abrir mais quantos shoppings no RS?

Anônimo disse...

Bom cara... pena que o louco do marchezan vai acabar inviabilizando a candidatura dele!!!

Unknown disse...

Um jovem com muita competência no campo político que deixou sua marca na prefeitura de Pelotas. Vamos para luta em 2018.

Anônimo disse...

foi o melhor prefeito de pelotas fez um otimo trabalho e deixou no governo sua sucessora é o o psdb foi reeleito em pelotas este prefeito ai foi otimo

Anônimo disse...

Assim como os pilantras biodiGESTORES de Caxias do Sul e Porto Alegre, esse é outro que não me engana! Vá trocar as fraldas c*g*d*s e aprender a limpar a própria b*nd* que depois, quiçá, merecerá alguma atenção e consideração!

Anônimo disse...

E bom ele se afastar da ala do Aécio...a vinda do Perillo é um mal sinal...

Marcelo Franciosi disse...

É isso aí. Uma excelente gestão ao jovem presidente. Vamos disputar o governo do Estado.

Anônimo disse...

uiuiuiu gazela coxinha

Anônimo disse...

ESSE DAI É SO ESTILO QUE NEM O MARCHEZAN QUE ATÉ AGORA NÃO FEZ PORRA NENHUMA ESTÁ PERDIDO E COM ESSE PARTIDO DE M O PSDB QUE NÃO TEM GENTE PARA TRABALHAR JÁ PENSARAM O LEITE DE GOVERADOR E O MARCHEZITO DE PREFEITO ESTAMOS FERRADOS SÓ ESTARA FALTANDO O LULA DE PRESIDENTE BOM DAI SÓ O SALGADO FILHO ME SALVA FUI.

Anônimo disse...

Mais um oportunista. Mas acho dificil o PSDB conseguir fazer governador. O partido está definhando. Ninguém vota mais em PT e PSDB.

Anônimo disse...

Preconceituosos!!! Sou rosca, gosto e assumo. Respeitem meus sentimentos e minha opissao!

Anônimo disse...

Futuro governador do estado !!!

Carlo Germani disse...

Presidente do Partido Só De Bundões.

PS-A primeira avaliação de um político está na sua opção política-ideológica.

No caso desse rapaz,ex-prefeito de Pelotas,Eduardo Leite,mostra que não tem a mínima acuidade cultural-intelectual ao se engajar no PSDB,que nada mais é,do que "irmão siamês" do PT.

PT e PSDB,fizeram,fazem e sempre farão,a "Estratégia das Tesouras" de Lênin.
O PT,a "lâmina" esquerdista radical.O PSDB,a "lâmina" esquerdista,mas light.
Ambas trabalham opostas,mas para um mesmo fim (governo ditatorial e totalitário).

PS-Não há saída para o Brasil,se a agenda conservadora e forte economia liberal,não for aplicada.

Anônimo disse...

LINDO E MUSCULOSO- ADORO com todo respeito========== e olha o pelego ai e cima chamando de gazela- cuidado calunia e difamaçao sao crimes se ele é ou nao tenha respeito -seu invejoso fracassado

Anônimo disse...

ninuem vota em psdb sua cara suja pelego ai em cima- se olhe no espelho e fale por voce
marchezan junior do psdb ta fazendo um otimo trabalho pegou a prefeitura depenada depois de 8 anos do pt e 8 de pdt- ta achando ruim senta e chora o pt ja foi varrido nao volta mais , buuuu

Anônimo disse...

Outro bosta do PSDBosta!

Anônimo disse...

Inaugurará a NOVA ERA: a dos governadores-padeiros, conhecidos na zona do meretrício como QUEIMADORES DA PRÓPRIA ROSCA! Ui!!!

Anônimo disse...

Esse é macho até debaixo de outro macho!!!

Anônimo disse...


E por onde anda o Marchezan em uma data tão importante para o partido?

Sonia Buratto disse...

Eduardo, olhe por nós professores, que estamos no caus. Quero te ver falar sobre isso, e fazer acontecer. Abraço.

Unknown disse...

Acho que qualquer um escolhido será melhor que o Sartori que enganou e massacrou policiais e professores com atraso de pagamento. Dois meses depois de Eleito foi para a Europa com amigos da base aliada. se nõm havia dinheiro
para pagar professores e policiais, como arranjou para sua viagem e de seus amigos? No 1º mês após assumir o governo assinou aumento para o legislativo. Se não havia dinheiro para pagamento da folha, de onde saiu dinheiro para pagar em dia e com aumento o legislativo. Sartori poderia conversar com o legislativo para acertar aumentos para mais tarde um pouquinho.Os amigos e conhecidos que são do MDB dizem que os governos antigos dos mais vaiados partidos não foram reeleitos porque não conheciam a chave da mina e o Sartori deduziu: O povo em geral, principalmente os de vila não gostam (na sua maioria) de professor e nem de policial. Sabendo disso, resolveu prejudicar essas categorias e assim conquistar a simpatia do eleitor. Se isso é verdade, não sei, mas dá para desconfiar. Infelizmente serão mais 4 anos de sofrimento para policiais e professores. Nas mãos do PT e do MDB qualquer coisam poderá acontecer. QUE DEUS NOS PROTEJA DESSA GENTE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/