FBI estaria atrás da Rede Globo no caso do escândalo da Copa de 2014

O FBI investiga a Rede Globo, que poderá estar envolvida diretamente ao escândalo que envolveu a FIFA na copa do mundo de 2014. Tudo envolve transmissões de TV, mas não só da Copa e não só casos de transmissão de TV. A Rede Globo, denunciada ontem em Nova Iorque como corruptora, nega tudo (leia notas abaixo). 

 Como avisou a procuradora-geral dos Estados Unidos, a investigação do FBI que “derrubou” o poderoso presidente da FIFA, Joseph Blatter, não conhece limites. Os agentes analisam também a organização do Mundial de 2014 em virtude dos estreitos vínculos entre o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke (mão direita de Blatter), segundo informou o Estadão com base em fontes que conhecem o caso. As confissões realizadas por diversos delatores confirmaram a existência de subornos prévios à designação do Mundial da África do Sul, em 2010, como há tempo se suspeitava, e as autoridades norte-americanas revisarão a escolha das duas próximas Copas – Rússia 2018 e a polêmica Catar 2022 –, o que poderia inclusive provocar tensões internacionais.

O futebol brasileiro vive uma enorme tormenta, e Del Nero manobra sem descanso para impedir uma revolta de patrocinadores e federações estatais de futebol. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a máscara da emissora caia, afinal fez uma perseguição implacável e sem limites contra o presidente Temer à base inclusive de fake News e delações arranjadas da JBS, o certo que o Brasil não pode ficar refém de uma emissora que agora se apresenta notadamente apoiando idéias esquerdistas e descaradamente mostrando preferência por candidatos, como se quisesse ter um Presidente para chamar de seu. Espero que apure todas estas denúncias de crimes e que paguem por eles se realmente deve.

Anônimo disse...

JÁ VOU ANTECIPANDO: EXTRADIÇÃO DO PRESIDENTE DA GLOBOSTA E SEUS DIRETORES PARA QUE SEJAM PRESOS NO EUA!

Anônimo disse...

A GLOBO está passando por uma fase de INFERNO ASTRAL, interna e internacionalmente. Virou ALVO preferido da esquerda , do centro e da direita no Brasil , sua programação é uma porcaria, sua audiência despencando , está dispensando seus melhores jornalistas e passou a investigada pelo FBI. Que falta faz o Dr. ROBERTO .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Globo e a RBS Zelotes sempre foram cúmplices das falcatruas da CBD, depois CBF, Ricardo Teixeira, Havelange e et caterva, e o Salinas da Confederação Sul Americana. Ricardo Teixeira era tratado aqui nao RS pela RBS como um mecenas do esporte e figura de conduta ilibada. Com a chegada da orcrim petista ao poder estas duas organizações da comunicação se aliaram a a organização criminosa do pt e o ápice desta parceria atingiu com o encampamento da campanha a favor do país sediar a Copa das copas das roubalheiras e a Olimpíada para inglês ver.
Nunca se roubaria tanto neste país, até as revelações da lava jato, em que estes dois eventos eram apena a ponta do iceberg da Roubalheira. A globo e a RBS colocaram seus jornalistas amestrados a defenderem este antro de roubalheira e desperdício de dinheiro público, sendo notório aqui no RS o pedro ernesto legado, que não se cansava de propagar o legado que a copa iria deixar. Realmente se viu o legado de destruição, em obras superfaturadas e inacabadas. Mas estas duas gigantes jornalísticas se esbaldaram com os lucros advindo destes dois eventos, e não por acaso de início foram contra o impeachment da anta da orcrim petista, protegeram o luladrão até o último segundo, e agora para abafar a cumplicidade com os petistas, tentaram de todas as formas derrubar o governo temer, pois este fechou as burras para estas duas organizações!
Pablo Z

Magno disse...

Espero que a cavalaria americana pegue esta rede pedófila, para dizer o mínimo!

Anônimo disse...

Enquanto isso tudo acontece,os fanáticos torcedores se matam nos estádios.

Anônimo disse...

Será que dessa vez vai da para "acochambrar" como a Globo costuma fazer com a PF, POF, Judiciário?

Anônimo disse...

A Globo não paga propina, não estimula golpes , não deu sustentação a ditadura de 64, não persegue políticos de esquerda , não influenciou na eleição do Collor, não se associou ao judiciário e nem o influenciou na cobertura do ” julgamento do Mensalão”, não estimulou os coxinhas nas manifestações antiDilma, não boicotou por meio do seu noticiário o governo petista, é isenta, democrática, plural, não apoia partidos de direita, é a favor da regulamentação da mídia, não utiliza paraísos fiscais para sonegar impostos, não mente, não trapaça, não se associou a Moro para destruir o PT. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra, sendo fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige.”
Assim tudo o que assistimos até hoje , por parte dessa emissora , não existiu é ficção e se alguém disser o contrário é um grande mentiroso.

Anônimo disse...

Delação não é prova?
Áh, só pra petistas.
Pra globo, nem prova adianta pra condenar. É inimputável, assim como o PSDB.

Anônimo disse...

Emissoras que chegam a mudar toda programação, até noticiários para transmitir futebol é muito estranho mesmo.

Magno disse...

CLAP... CLAP... CLAP... CLAP... EXATAMENTE ISSO, ANÔNIMO DAS 17h52.
Há anos que o futebol brasileiro é arranjado e a galera acredita que é tudo sério... kkkkkkkkkkkkkkkkk
É tudo arranjado por conta de interesses comerciais, tanto e patrocinadores como de emissoras de cobertura.
Basta ouvir qualquer transmissão para se perceber a "quedinha" por algum time cujo patrocinador... também patrocina a rádio... ou a TV....kkkkkkkkkkkk
Otários que pagam para assistir... quá...quá...quá...quá...quá...quá...

Anônimo disse...

Estão atrás da Globo ou do mercado da Globo?Estão é de olho em uma das poucas Empresas que sobraram nas mãos dos brasileiro, ainda num segmento importantíssimo.Algo está podre no Reino brasilis.

Mardição disse...

ESpero que prendam os Marinho assim como prenderam os irmãos Joesley e Wesley. Acabando com essa emissora nojenta o Brasil será livre, será outro país.

Anônimo disse...

A copa e a olimpíada do Lulla deram a maior confusão mundial.
Alem de toda a corrupção nacional em que esteve diretamente envolvido, tem esta envolvendo a FIFA e o COI.
COMO DIRIA CHICO BUARQUE ........TENEBROSAS TRANSAÇÕES......
E ainda tem gente disposta a votar no Lulla.
Pobre Brasil.

Anônimo disse...

Tem mais ?

Anônimo disse...

TEM QUE ACABAREM com a CBF, os os CLUBES montarem a sua LIGA!

A CBF que fique somente com a Seleção.

Anônimo disse...

É..., lá nos States não existe Lewandowski!!!

Anônimo disse...

Acho que a familia Marinho só tem um caminho para evitar a cadeia: seguir os passos de Lula ( ou a cadeia ou a presidência do Brasil)

Anônimo disse...

O petralha das 18: 40 aproveitou o momento em que a GLOBO está sob fogo cerrado, no País e no exterior, para tirar uma lasquinha . É covardia chutar quem está no chão, agonizante .!!!

Anônimo disse...

A queda do império Globo já começou, agora é questão de tempo.

Anônimo disse...

Tomara que encerra as atividades de vez. Não faz falta nenhuma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/