Feltes diz que vai reverter recusa da STN à adesão do governo gaúcho ao RRF dos Estados

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, disse esta manhã que já sabia desde segunda-feira da posição da STN e que a rejeição da proposta de adesão ao RRF dos Estados será revertida:

- Não é questão de voltar à estaca zero.

Conforme a análise feita pelo Tesouro, o principal motivo para a rejeição é o percentual comprometido pelo governo com o pagamento da folha de servidores e amortização da dívida, que ultrapassa 70% em relação ao que é arrecadado.

Segundo o secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, o estado sempre gastou mais de 70%, mas estava embasado em um entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), que até então era aceito pelo Tesouro Nacional.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de reportagem bem completa sobre o caso. O material é do site G1, Rede Globo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Entenda o plano:

O RS vai parar de pagar a divida por 3 + 3 anos. A dívida irá aumentar, o RS irá fazer novos empréstimos e o que "vale alguma migalha hoje" vai ser dado em troca de assinar esse plano. E o RS não poderá contestar nada na justiça.

Esse plano só vai oficializar o que já está hoje, além de endividar mais ainda o Estado. Quem sabe o governo toma coragem e enfrenta o Gov. Federal como o deputado Lara falou, quem sabe o governo privatiza as estatais jurássicas, vende os milhares de imóveis sucateados e principalmemte aceita os projetos propostos pelos servidores da SEFAZ e DETRAN para aumentar a arrecadação e combater a sonegação?

É mais fácil fazer mimimi e choradeira do que tomar uma atitude se coragem!

elias disse...

SEfaz e detran, caro anônimo?
Não chega o que nos roubam diariamente, mensalmente e anualmente?
Os que não pagam os impostos apenas se defendem.
Eu sou um idiota de um aposentado, não tenho nem o que sonegar. Se pudesse, sonegaria - e muito!
Você já calculou os impostos de sua conta de energia elétrica? Faça a conta.
Se não conseguir, eu lhe ajudo. A minha deu 65%, fora os ipvas da ceee, alvarás, oneração da folha de pagamento, que deve ser de 101%, etc. etc.
Você quer mais?
Comunise tudo de uma vez, e ficamos escravos totais do estado.

Mordaz disse...

Depois de mais de um ano a coisa ainda não é convincente? Muito suspeito isto.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:09h! Já estamos escravos do Estado faz tempo. Com todos os impostos que pagamos sem nenhum retorno.

Anônimo disse...

Da-lhe Sartori, primeiro Governador reeleito. Vamos patrolar os petralhas e seus partidos filiais e a pelegada dos sindicatos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/