Greve do Cpers fracassa de cabo a rabo. Apenas 39 das 2.545 escolas estaduais continuam em greve.

A greve do Cpers continua morrendo por inanição, porque nesta segunda-feira apenas 39 das 2.445 escolas estaduais continuam paradas.

Depois da histérica assembléia de sexta-feira, quando 1.200 professores (as escolas estaduais possuem 70 mil professores na ativa) da vanguarda revolucionária comunista tomou o poder, o número de escolas funcionando aumentou significativamente.

O levantamento das 30 Coordenadorias Regionais, mostra o seguinte:

39 paradas
551 parcialmente paradas
As demais, todas funcionando.

Isto significa que 1,5% das2.545 escolas estão paradas.

Nas mãos de minorias agressivas do PT e do PCdoB, o próprio Cpers acabou.

27 comentários:

Anônimo disse...

Para acabar com o poder dos sindicatos basta duas coisas: Terceirização e concessão de bolsas de estudo em escola particular.

Anônimo disse...

Bom para o governo (e para certos jornalistas partidários) que agora sabe que pode parcelar o salário dos professores não pagar nem o piso e não vai acontecer nada.

Anônimo disse...

E o Congresdo continua dormindo em berço esplêndido, quando votarão algum projeto proibindo greves em serviços essenciais? Brasil, Pais de Tolos.E o povo só se lascando, só tem direito a trabalhar, pagar impostos, votar um dia de 4 em 4 anos e depois lamentações e ranger de dentes nos outros 1459 dias.

Anônimo disse...

O colaborador das 12:02 esquece um dado mais desalentador;nas escolas particulares, viceja o Sinpro, bem pior e radical que o CPERS. É triste constatar, a educação (assim como a saúde) em nosso estado está entregue aos sindicatos, os mais atrasados do país, o que explica o atraso irremediável do nosso Rio Grande do Sul. A minha família e eu providenciamos a cidadania portuguesa e, no final do anos, estamos indo, definitivamente, para Portugal. Longe de CPERS, SINPRO, SIMERS e outros atrasos.

Unknown disse...

Quem vai ressarcir o prejuízo aos contribuintes que pagaram pelos serviços não prestados???
Quem vai pagar o dano incalculável aos alunos prejudicados???
Quem vai colocar na cabeça desta gente que tem que dar o exemplo???

Anônimo disse...

QUEREMOS SABER FILIAÇÃO NOS PARTIDOS DOS DIRETORES E LIDERES DO CPERGS! JÁÁÁ!

QUEM SABE VAMOS MANDAR UMA AJUDAZINHA PARA OS "NOBRES" PROFESSORES VAGABUNDOS QUE FAZEM GREVE DE PREGUIÇA OU POLITICA.

ESTÃO MATANDO A GALINHA DOS OVOS DE OURO,E AGORA A MASCARA CAI, É APENAS UMA MINORIA TERRORISTA, QUE NÃO RESPEITA OS DIREITOS DOS SEUS PATROES , OS ALUNOS, E PAGADORES DE IMPOSTOS.

COMO NUMA EMPRESA, AS PROVIDÊNCIAS DEVEM SER TOMADAS URGENTE!!!


Anônimo disse...

Desde que os professores não esculhambem a educação e o trabalho, poderá sobrar dinheiro para seus salarios, façam merecer aquilo que desejam!

Anônimo disse...

O Tarso, criador do piso, também não pagava piso ...

Anônimo disse...

Deixa esta chinelagem se matar sozinha.

Anônimo disse...

Avisem o Congresso Nacional que é necessário que eles comecem a trabalhar e votem a proibição de greve em Serviços Essenciais, principalmente na Educação. Não é admissível que esse Sindicato CPERS feche as portas do Ensino Público, porque o resultado futuro dessas crianças é do conhecimento de todos. Essa ociosidade da juventude nas ruas, desenha-se um diagnóstico perigoso para todos nós. Diz o ditado: " Educai as crianças para não precisar punir o homem "

Anônimo disse...

De onde o editor tirou esse número? Perguntou pro sócio da Tumelero? Pois é estranho. Na cidade onde moro não há nem uma escola estadual funcionando. As 39 devem ser todas daqui.

Anônimo disse...

E aqueles menos sortudos que estudam em uma destas em greve geral? Fazer o quê? SOLUÇÃO ACABAR COM A ESTABILIDADE! Só assim aqueles que não trabalham dão lugar aos querem trabalhar!

Anônimo disse...

PARABÉNS.

Anônimo disse...

Sou professora, não sou filiada a partido nenhum, pois estes partidos são só merda. Tirando a palhaçada da greve pois concorde que o CPERS sempre foi a favor a seus partidos e não a favor ao que realmente interessa que é a educação. Sou diretora de escola e não fizemos greve, mas o momento de penúria que vivemos não há precedentes, há meses salários míseros e parcelados, as contas chegando e nem podemos honrar nossas dívidas. Me pergunto eu, será que o nosso estado está tão mal financeiramente que não pode pagar nossos míseros salários? O que será do futuro nosso e dos nossos filhos e netos? A análise é bem profunda e o momento é delicado pois é bem triste ver nossa vida de anos de trabalho com afinco em nome da educação ser tão desconsiderada e desrespeitada tanto pelo sindicato que advoga em defesa dos seus interesses partidários e do governo que não tem consideração pelos que realmente trabalham em prol da educação. É desanimador...

Anônimo disse...

Toma ... chinelada marionetes

Anônimo disse...

JÁ FORAM TARDE..........

Anônimo disse...

Sartóri! O governador do piso da Tumeleiro. Seu salário vitalício de governador deve ser o mesmo do piso da Tumeleiro, sugerido aos professores. Opção feita pelo próprio governador.

Anônimo disse...

Verdade absoluta.
A turma que carrega as bandeirinhas do CPERS e dos partidos, na passeata, não dá aula.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...só sinto pena dos alunos destas escolas.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Os filhos dos "lideres"da CPERS estudam em Escolas Públicas?

Anônimo disse...

Vira bosta, digo, bunda-suja em cruz alta, RS tudo a ver.....

Cruz Alta? Qual a novidade?

Operação 08/12/2016
Suspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta
Suspeita é de que grupo planejava alguma ação em Porto Alegre, provavelmente contra judeus ou homossexuais....

Anônimo disse...

Se aparecer mulher ao lado do bunda-suja só pode ser montagem.

Anônimo disse...

é melhor jair (em referência ao nome do babaca) se acostumando...blá blá..blá..
não tem como ninguém se acostumar com fascismo e seus filhotes.

Anônimo disse...

QueMuito prometeu e não cumpriu foi o pinóquio genro....Ou esqueceu???? Otário!

Anônimo disse...

O SALÁRIO está sendo pago sim, agora com os menores primeiro à pedido do PETERS....O que não tem cabimento é a choradeira de muitos professores que gastam mais do ué ganham e colocam a culpa no governo! Inclusive muitos professores no show do Coldplay e depois desfilando em shopings conter lascando o cartão....Pode parar!!!!

Anônimo disse...

Tu deve ser daqueles petistas ou psolistas grevistas que acham que vão ficar em greve até se aposentarem. Não tá contente VAZA!

Ultra 8 disse...

NÃO INTERESSA SE SÃO VAGABUNDOS DE ESQUERDA,VAGABUNDO É SARTORI QUE ESTÁ NEM AÍ PARA A EDUCAÇÃO DO POVO GAÚCHO,E PARA ARREMATAR,O CRIME VICEJA PELA INDIFERENÇA CRIMINOSA DO MARGINAL SCHIRMER.

FAZER OPOSIÇÃO A MARGINAIS QUE ESTÃO NO GOVERNO,É COLABORAR COM O CRIME DESTES CONTRA A POPULAÇÃO DO ESTADO.

ESTE DITO GOVERNADOR NÃO DEVE TER IMPEACHMENT,PRECISA IR PARA A CADEIA.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/