Lava Jato leva presidente da Assembléia do Rio para depor. Filho de Jorge Picciani foi preso.

O nome da operação é um deboche contra Gilmar Mendes: "Cadeia Velha".

Ao lado, o presidente da Assembléia é levado para depor.

Por ordem da Lava Jato, seção da Justiça Federal do Rio, a  PF está prendeu esta manhã os empresários de ônibus Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira.

A dupla foi solta duas vezes a mando do ministro Gilmar Mendes, que chegou a ser padrinho de casamento da filha de Jacob.

A Lava Jato também mandou prender o presidente da Assembléia, Jorge Picciani, presidente estadual do PMDB e pai do ministro Luciano Picciani. O filho de Jorge e irmão de Luciano, Felipe, foi preso há pouco. A PF faz buscas e apreensões na Assembléia do Rio.

5 comentários:

Anônimo disse...

As decisões de Gilmar Mendes estão sendo descartadas.

Anônimo disse...

Esse Gilmar Mendes é uma vergonha para o país.

Justiniano disse...

O Rio virou um caso de intervenção federal, porque todas as instâncias do estado estão dominadas pela corrupção e pelo crime organizado.

Anônimo disse...

HC já deve estar prontinho, só falta assinar, decerto amanhã no feriado.

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo já o está cobrando habeas corpus do Gilmar Mendes para soltura dos meliantes. Afinal de contas, o Estado democrático de direito tão enfaticamente defendido por Gilmar e Reinaldo não permite a prisão de bandidos (por mais periculosos que eles sejam).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/