Na contramão da queda da inflação, gasolina sobe estupidamente de novo

A Petrobras vai elevar os preços da gasolina em 1,8% nas refinarias a partir de terça-feira.

Na semana passada, a estatal já havia elevado preço da gasolina em 7% em apenas dois dias.

Os aumentos vão na contramão da queda generalizada de preços e da queda da inflação.

30 comentários:

Anônimo disse...

Livre mercado ou quer que o governo pague a diferença como antes ate quebrar.

Anônimo disse...

Mas antigamente era possível culpar o PT!

E agora?

Talvez lancem mão do velho estratagema, divulgando mil vezes aquele velho bordão: "É a herança maldita". Sempre tem alguém que acredita nisso!

Anônimo disse...

Mas ... Mas ... A PETROBRAS é NOSSA!

Ain! Mas o dinheiro arrecadado pela PETROBRAS ajuda o governo, assim ele não precisa aumentar impostos ...

Sim, ai o governo toma mais dinheiro do cidadão através do aumento do combustível ... Não muda nada em relação ao aumento de imposto. Só que desta forma o governo aumenta sua receita quando quer, sem aprovação do legislativo.

E tem trouxa que acha bom termos estatais.

Anônimo disse...

Política de preços livremente manipulados e monopólio, que receitinha boa. Roubem que o povo otário paga. Devemos explodir essa porcaria de cabide e roubalheiras chamada PeTrobrás.

E nem adianta boicotar os postos BR, a origem da porcaria batizada é a mesma.

Anônimo disse...

Enquanto isso as fundações gaúchas extintas, continuam existindo e propagando pesada inflação em porto alegre.

Anônimo disse...

A IDEIA DEVE SER IR ELEVANDO OS PREÇOS PARA VENDA DA PETROBRAS EM 2018.

Anônimo disse...

Assim é fácil arrumar as contas.
Igual a previdência, esfola o povo é sobra dinheiro.

Anônimo disse...

Editor, é o teu governo golpista que está promovendo esse descalabro do preço da gasolina. Você e sua tropa de choque não vão entrar em campo para defender Temer e sua quadrilha???

Anônimo disse...

Tudo por causa do pt morimbundo q segurou os preços da gasolina p assim mentir q a inflaçao estava sob controle e o pais tava mil maravilhas partideco deve ser é cassado por tanto mal q nos causou pt partideco das trevas segurava o preço da gasolina deixando a petrobras sangrar agora temos q cobrir o rombo

Anônimo disse...

A conta , legado,do 13,5 anos de desgovernos e dos estragos nas finanças do País tem que ser paga por alguém, advinhe quem pagará?

Anônimo disse...

Anônimo das17:59hs realmente é legado do govermo que deu um golpe no povo brasileiro, foram os traidores da Pátria que deixaram esse legado, até financiaram um Aeroporto em Moçambique que custou ao bolso do povo brasileiro, 400 milhões de dólares, o Aeroporto está as moscas e o governo de Mocambique não está pagando o emprestimo do BNDES, ver no Antagonista, outra os aposentados e trabalhadores da Petrobras, Caixa, Correios ta,bem estão pagando o rombo de seus Fundos de Pensão

Anônimo disse...

Anônimo das 17:59hs realmente é legado do govermo que deu um golpe no povo brasileiro, foram os traidores da Pátria que deixaram esse legado, até financiaram um Aeroporto em Moçambique que custou ao bolso do povo brasileiro, 400 milhões de dólares, o Aeroporto está as moscas e o governo de Mocambique não está pagando o emprestimo do BNDES, ver no Antagonista, outra os aposentados e trabalhadores da Petrobras, Caixa, Correios tambem estão pagando o rombo de seus Fundos de Pensão

Anônimo disse...

Isso aí cumpanheru, a suruba que o petismo fez na Petrobras não tem absolutamente na a ver com isso.

RICARDO disse...

QUEDA NOS PREÇOS, SÓ SE FOR PARA O EDITOR. VÁ AO SUPERMERCADO E CONFIRA.

Anônimo disse...

Dá nada, passa jogos para a plebe que está tudo bem.

Anônimo disse...

Isso é só para pagar as custas judiciais dos processos deixados pelo PT nos EUA. Leia e se informe.

Anônimo disse...

Viva o PMDB!
Viva!

Anônimo disse...

Mas a alta carga de impostos que inCIDE sobre os combustíveis é "imexivel" pois é preciso cobrir o rombo deixado pela administração petista e seus apaniguados.

Anônimo disse...

É O teu governo dos ladrões editor...eheheh

Jorge disse...

O preço da gasolina não tem nenhuma relação com a inflação no Brasil. É incrível que um jornalista desconheça isso. Ou é uma ignorância desumana ou é canalhice. Numa economia livre, de mercado, o preço flutua de acordo com o preço do petróleo que não é estabelecido pela Petrobrás.

Anônimo disse...

Tem que pagar salários do funcionalismo pessoal e ainda mais tem o 13o.

Anônimo disse...

a PETROBRAS e` um monopolio, privatiza logo esta porcaria

Anônimo disse...



Em cinco meses o valor da gasolina aumentou 28%, após nova política de preços da Petrobras.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/dicas-de-economia/noticia/2017/11/valor-da-gasolina-aumentou-28-apos-nova-politica-de-precos-da-petrobras-cjaibu13n04ch01mxoblbzop4.html

Anônimo disse...

Livre mercado? Só com uma empresa de petróleo? Conta outra...

Anônimo disse...

Obrigado Governo Temer pela bola nas costas, digo, pelo aumento da gasolina, gás de cozinha e oleo diesel de dois em dois dias, afinal o Brasil precisa fechar o ano no azul em cima das costas dos trouxas....

Assina: Bancada do BBB, Banda Loka Liberal, Patos da Fiesp, MBL, Vem Pras Ruas, coxinhas, bundinhas, enfim .....

Anônimo disse...

O editor esquece sempre de postar quando o preço diminui, o que aconteceu na semana passada, caindo mais de 3%. O estatismo e a intervenção na economia não saíram da cabeça, embora o editor tente ele mesmo acreditar que sim.

Anônimo disse...

Se estiver gostando do aumento da gasolina, gás de cozinha e óleo diesel de dois em dois dias, alíquota de 25% de ICMS nas contas de energia elétrica e telecomunicações, bandeira vermelha na conta de luz...
Em 2018, digita 15 e confirma!

Anônimo disse...

Esse é o legado da farra com o dinheiro dos brasileiros que ocorreram de 2003, divida de 850 bilhões, a 2016 divida de 4 trilhões.Gastaram o que tinham e o que não tinham, entraram no Cartão de crédito com Cheque Especial,a conta está chegando.O Temer, como bom político, não ataca a gestão anterior e vai tampando os rombos e colocando panos quentes sobre os desastres das gestões do PT em que seu partido foi partícipe.

Anônimo disse...

Lembrando os petistas , chapa dilma/TEMER. Não votei na dilma logo não votei no temer, agora você que votou na dilma , votou no temer. Não venha querer dividir a responsabilidade desta cagada que você fez !!!!!! Alias nem panela bati pois poderia danifica-las e esta imbecil não vale uma panela velha.

Anônimo disse...

Pois é! É mesmo um absurdo! Será que ainda não pagamos os rombos na petrolífera durante os desgovernos de Lula e Dilma???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/