Polícia Federal prende ex-governador André Puccinelli, PMDB do Mato Grosso

O ex-governador André Puccinelli e o filho, André Puccinelli Júnior foram presos nesta terça-feira, em Campo Grande, em casa, durante a 5ª fase da Lama Asfáltica, denominada Papiros de Lama.
O caso tem a ver, também, com operações existentes em SP, envolvendo a empresa JBS. Os mandados para o ex-governador e o filho dele são de prisão preventiva.

Durante longo período de varredura dos documentos, conforme a Polícia Federal, o pecuarista Ivanildo da Cunha Miranda entrou em contato para ter o benefício da delação premiada. Ele confessou ser o operador do esquema de 2006 a 2013, tendo André Cance assumido em 2014. Durante este período, Ivanildo recebia 80 mil mensais e, após 2010, os valores passaram a ser 200 mil mensais. Ele disse que fazia depósitos nas contas designadas pelo ex-governador ou então trazia o dinheiro em espécie, carregando em caixas ou mochilas. A confissão foi semelhante do que apontado por testemunhas na JBS. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Mato Grosso DO SUL,senhor Políbio.
Mostre mais conhecimento de seu País e mais respeito ao povo dessa terra.

Anônimo disse...

Deve ser com "dor na alma" que o editor chapa branca traz o anúncio da prisão de mais quadrilheiro do PMDB!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/