Rogério Mendelski, Correio do Povo - Saiba por que o governo quebrou

- Título original : "Até que aguentou muito".

A palavra Estado, grafada com inicial maiúscula, é uma forma organizacional cujo significado é de natureza política. É uma entidade com poder soberano para governar um povo dentro de uma área territorial delimitada – esta é uma definição simples que pode ser acrescentada por suas funções constitucionais: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário.
Pois, acreditem, esse Estado quebrou. Foi dilapidado de tal maneira por leis inescrupulosas que jamais atenderam reivindicações populares e sim aprovaram propostas corporativas, algumas indecentes se comparadas ao atual momento da maioria qualificada dos trabalhadores e empresários brasileiros.
(...)

Hoje os absurdos são chocantes em quase todas as esferas do poder público. Ou o senhor leitor acredita que é justo um operador de copiadora da Câmara dos Deputados e um garçom do Senado  ter salários mais altos do que os vencimentos de um piloto de F-5 da FAB?  Ou que uma ministra de Michel Temer considere sua situação “semelhante ao trabalho escravo” por receber apenas  R$ 30.471,10 como desembargadora aposentada e mais R$ 3,3 mil como integrante do primeiro escalão federal?  O Estado brasileiro quebrou e até que aguentou muito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

25 comentários:

Anônimo disse...

Achei que esse lacaiozinho de patrão tinha morrido...

Anônimo disse...


Quanto em isenções fiscais e fundopens da vida foram criados para contribuir com essa quebra ??

E os créditos das dívidas ativas incobradas ?

Uma CPI no Rio Grande do Sul esclareceria isso !!

Mas ...

Anônimo disse...

Perfeito Mendelski.
O unico jornalista que se consegue ouvir nestas radios ..onde está cheio de abostados esquerdistas...ou comentaristas de futebol falando da manhã a noite..Parabens peli programa..e pelo artigo.

Anônimo disse...

E esses ratos petralhas imprestáveis ainda tem coragem de vir aqui querer defender o estatismo e as corporações? Vai lá pro Cu21, que é o teu lugar e dos outros mamadores de teta pública, vagabundo inútil.

Anônimo disse...

Mendelski andava sumido

Anônimo disse...

por isto que os mamadores vermelhos sao contra privatizaçoes querem sugar e encher de pelegos nas estatais , nos s- senai, sesi.... é e quanto aos altos salarios e verdade os militares anham uma merreca um simples copeiro ganha mil vezes mais do que um piloto um capitao do extercito hoje ganha uma merreca as forças armadas estao agonizando em 13 anos o pt matou a mingua

Anônimo disse...

Logicamente que há privilégios no setor público, a maior parte ligado a área do Judiciário, mas há casos também na área militar e Legislativo. É só ver quem ganha acima do teto, aí estão os privilégios. Por outro lado, há um grande privilégio ligado ao setor privado. Tem cabimento que o SIMPLES seja tão amplamente ampliado incluindo inclusive advogados? E que a receita seja de até 3 milhões e seiscentos enquanto que em países desenvolvidos essa simplificação não passa de 100 mil dólares. Tem sentido que um advogado abra um empresa, fature 3 milhões e seiscentos, e pague um alíquota de 16,85%(alíquota máxima) enquanto um servidor público que ganhe 10.0000,00 pague uma alíquota de 27,5%?
O privilégio existe no setor público e privado. Do privado o Mendelski obviamente esqueceu.

Anônimo disse...

Muito bom, mas os tais privilégios são responsáveis por volumes de gastos muito menores do que o dinheiro perdido por corrupção e incompetência na gestão, este sim o principal responsável pela quebradeira geral. E PT e PMDB, bem como os asseclas PP e PDT não se diferenciam nisso.

Anônimo disse...

Mendelski ex RBS deve saber tudo dos absurdos da ZELOTES...

Alberto disse...

Amigo do Jure'mala': dá para confiar?

João Paulo da Fontoura disse...

O Mendelski é o cara. Pena que esteja pessimamente acompanhado pelo comuna bobo do 'voz fina' e de outras coisas. Só voltarei a lê-lo e ouvi-lo quando mudar de casa. Abraços

Anônimo disse...

Está faltando tetas pois são 35 (trinta e cinco) partidos atuando no Congresso Nacional................

Anônimo disse...

Isso sem contar o dinheiro que a amante DO GRANDE CHEFE amealhou.

Mello disse...

Mendelski, sempre Mendelski. Escreve a verdade sempre usando as fontes que sustentam as suas respeiitáveis opiniões sem usar a "achologia".

Anônimo disse...

A CF de 88 mais 13 anos de governo petista quebrariam qualquer país.

Anônimo disse...

Corporativismo quebrou o Brasil.
Funcionário público só pensa no mi dá
Vergonha.

Anônimo disse...

Empresa dá emprego. Funcionário público só dá despesa.

Anônimo disse...

Tu quer o incentivo pra ti.
Barnabé só dá prejuízo.
Chove no Uruguai não trabalham.

Anônimo disse...

Tudo junto e encluido.
Só benesses.

Anônimo disse...

Ele não é funcionário público, Não vive de um monte de perundicalhos, na realidade de corrupção disfarçada.

Anônimo disse...

Certo certíssimo

Anônimo disse...

Políbio,

O Mendelski na extinta rádio Guaiba é uma ilha cercada de débeis mentais por todos os lados.

Anônimo disse...

Sempre ouvi e li nas reportagens que os políticos loteavam os mais altos cargos nas Estatais, quando não eram eleitos. Com raras excessões, esses políticos eram tão incompetentes que acabaram falindo-as. Agora, eles mesmos mataram as vacas e o leite secou. As Empresas Públicas estão quase todas falidas, principalmente o Setor Elétrico onde se bem gerido o lucro é certo. O povo é quem mais perdeu pela omissão.

Anônimo disse...

Ouço o Mendelski até a voz de gralha populista Jumentir e o PTetico Nando gross aparecerem, ae fim.

Anônimo disse...

ao anonimo das 11 de novembro de 2017 17:31
mas estas isencoes quem deu foram justamente governos de matis socialista deram isensoes pra toda e qualquer categoria, mesmo empresarios ricos ganham isensoes, e isto e` justamente resultado da intervencao estatal nao economia, pois socialista odeia o capitalismo, entao eles precisam intervir pra destruir

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/