Temer recebe general Etchegoyen. Ministro da Justiça poderá cair.

Embora sem compromissos oficiais, o presidente Temer recebeu hoje os ministros Leo Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) e Eliseu Padilha, Casa Civil.

O governo pega fogo em função das declarações do ministro da Justiça, Torquato Jardim, segundo as quais o alto comando da PM do Rio acumpliciou-se com o crime organizado.

A reação dos políticos cariocas integrantes da base foi a pior possível.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, exigiu provas e disse que o ministro foi infantil.

Torquato Jardim poderá cair.

18 comentários:

AHT disse...

Enquanto acreditarmos em papai noel, saci pererê e que os Três Poderes e demais instituições derivadas são compostos por cidadãos exemplares, íntegros e "tudo pela pátria"...

Que país é esse?
É o meu país?
Não, não posso acreditar!
Sempre acreditei que a minha Terra tinha palmeiras, onde cantava o sabiá, que as aves que aqui gorjeavam eram...

Pronto, acordei!
Saí do sonho e caí neste terrível pesadelo, ao vivo e em cores:

- As aves do belo sonho desde tempos infantis, na realidade são esses urubus de toga, sem toga, de farda, sem farda, de batina, sem batina, de colarinho branco, sem colarinho branco - mas todos ávidos por nós brasileiros, carniças viventes com título de eleitor e os Supremos Direitos de Obrigatoriamente Votar, Pagar Impostos, Pagar Dízimos e Pedágios Mil!!!


Calma, companheiros!
É piada!
Rir é o melhor remédio!

Unknown disse...

Dá-lhe Torquato... você é um Estranho no Ninho desta corja!!!

Anônimo disse...

Está passando da hora dos cariocas resolverem seus problemas e pararem de mamar nas tetas do Tesouro Nacional. Elegem mal seus governantes e depois convocam os brasileiros para bancarem os prejuízos.

Anônimo disse...

Claro que pode cair, há "interesse federal" no acordo, ou, nada acontece sem o aval de Brasília..

Anônimo disse...

Num país civilizadonos bandidos ficariam bem quietinhos ou fugiriam. Aqui eles exigem provas.

Mordaz disse...

Alguém confia no interesse público nas decisões do Governo Temer? Como assim o ministro cair? Vão abafar tudo no interesse do Temer?

Anônimo disse...

Só os cariocas 14:48? Não seja modesto!!!

Anônimo disse...

Será que as inteligências das polícias não sabem quem são os traficantes ?
Os consumidores ?
Quem compra carros roubados ?
Muita hipocrisia e vigarice, isso sim.

Anônimo disse...

Parabens ao grande ministro torquato jardim que abriu a boca detonando os poderosos do rio q cono ele falou fazem vista grossa. Tem gente de maos dadas com os traficantes o rodrigo maia deveria ter é vergonha na cara ao abrir sua boca contra o ministro

Anônimo disse...

o presidente ladrão não iria contrariar o crime organizado carioca q é da ond vem o seu dinheiro roubado...

Anônimo disse...

Silêncio de Temer vai aprofundar crise no Rio, diz Maia:

Brasil 01.11.17 16:26 - O Antagonista

Ainda em viagem ao exterior, Rodrigo Maia disse a O Globo que “o silêncio do governo [de Michel Temer] vai aprofundar muito a crise na área de segurança no Rio”.

O presidente da Câmara, como publicamos mais cedo, já havia ficado irritado com as declarações de Torquato Jardim.

Ele também disse que espera um posicionamento do presidente para propor, além de uma reunião na comissão de segurança, uma comissão geral dedicada a discutir o assunto no plenário da Câmara.

Anônimo disse...

Exclusivo: Senador quer saber se Torquato tem informações sobre outros estados:

Sociedade 01.11.17 13:47 - O Antagonista

Congressistas agora querem que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, explique direitinho tudo o que sabe sobre as relações entre a cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro — e de outros estados — com o crime organizado.

O Antagonista publica, em primeira mão, novo requerimento para convocar o ministro. Desta vez, o documento é assinado pelo senador José Medeiros, do Podemos do Mato Grosso.

A convocação é para que Torquato compareça à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

Veja aqui a íntegra do ofício:

Anônimo disse...

A cabeça de Torquato Jardim vai rolar:

FERNANDO BRITO · 01/11/2017 - O Tijolaço

Na entrevista que dá a O Globo, onde reafirma a sua acusação de que “os comandantes da PM (no Rio) são sócios do crime organizado”, o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse que “que não falou em nome do governo federal.

— Fiz uma crítica pessoal. Mas, se estou errado, que me provem.

É verdade, mas o ministro não é um tolo que acha que pode falar em público em termos “pessoais” ocupando o cargo que ocupa.

Torquato não falou em nome do governo federal apenas porque logo, logo, não fará mais parte dele e sabe disso.

Tanto que suas declarações não deixam abertos espaços para recuos estratégicos na base do “não foi bem isso” ou “houve um mal-entendido”.

Jardim tem experiência jurídica para saber que o que disse, mesmo com toda a leniência que existe no Brasil, traria consequências.

E já exibiu duas das cartas que tem para por na mesa: o vazamento de uma operação destinada a prender um traficante, que foi avisado e não foi ao lugar de costume, um jogo de futebol, na data em que sempre ia e o “sumiço” da ação que prendeu 93 policiais-militares por envolvimento com o tráfico.

Portanto, puxou os fios da meada para a apuração sobre “toda uma linha de comando que precisa ser investigada” na polícia e no governo do Estado.

Governo do Estado que é do PMDB de Michel Temer, e que , com os aliados da base governista, soma 20 votos na Câmara. O suficiente para fazer o atual ocupante do Planalto perder, inclusive, a maioria simples de 257 deputados.

Não é difícil prever o desfecho desta história e não é difícil ver que Jardim apostou em ter como algoz o governador Luiz Fernando Pezão – um cadáver político, mas ainda gestor da massa quase falida de cargos estaduais -, o que lhe garante simpatias, junto com o tema, e a certeza de voltar a se mover com a vaidade que o caracteriza, no meio jurídico.

Além do mais, sua missão de agir por Temer no TSE – no STF, o bastidor é feito pela ascendente Advogada Geral da União, Grace Mendonça – está conclusa.

E presença de Torquato Jardim no Governo, portanto, também está.

Anônimo disse...

Prezado Editor , houve um engano , o Ministro-Chefe do GSI é o Gen. Sérgio Etchegoyen . O Gen.Leo era o pai do atual Ministro.!!!

Anônimo disse...

Infantil é achar que ele não falou a verdade.

Não diria isso se não tivesse provas, apesar que provas nos dias de hoje não contam mais.

Anônimo disse...

O Ministro Torquato teve um momento de sinceridade . !!!

Anônimo disse...

Até parece que o Ministro "descobriu o fogo", isso existe desde que um certo Sr foi governador daquele Estado e olha que faz tempo.

Anônimo disse...

Ora, ora, 0s políticos (sic) "cariocos" estão bravinhos.

Alguém tem que dizer para o ridículo e patético gurizinho chileninho que os governos e polícia carioca são, no mínimo, complacentes com o crime organizado de lá, isso desde de Brizola, que foi quem, digamos, inovou ao consolidar acordos de sua quadrilha política com os marginais cariocas.

O Rio é o que é graças ao Brizola, um dos políticos mais corruptos que este pobre Brazil já pariu. O modelito Brizola foi adotado pelo Lullo-Petismo em todo o país;

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/