TRF4, Porto Alegre, nega embargos dos petistas Zé Dirceu e Renato Duque

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou no início da manhã de hoje os embargos de declaração interpostos pelos réus da Operação Lava Jato do núcleo da Engevix, sendo também réus nesse processo o ex-ministro José Dirceu e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato de Souza Duque.

Zé e Duque são altos dirigentes do PT e ajudaram a saquear a Petrobrás.

A 8ª Turma negou os recursos de Dirceu, Gerson de Mello Almada e Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, mantendo-se assim a integralidade do acórdão julgado em 29 de setembro.

Dirceu alegava as seguintes omissões ou obscuridades no acórdão: violação à ampla defesa, ilegitimidade na utilização do depoimento de réus colaboradores, ausência de participação de Luiz Eduardo nos crimes de corrupção, equívocos nos critérios de progressão de regime e temas referentes à dosimetria da pena.
.
Não foram conhecidos os embargos de declaração do ex-sócio de José Dirceu, Júlio César Santos por ajuizamento do recurso fora do prazo.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes sobre os pedidos de cada réu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada de colher de chá prá esses corruPTos!
Tem de aumentar o tempo de caba e recolher já!
Chega de dancinha!

Anônimo disse...

Sem embargos enrolatórios, cadeia já para este cinico dançarino de tornozeleiras!

Anônimo disse...

SÓ quem poderá salvar esta dupla de ladrões são os amiguinhos do STF!
Vai, Lewandowski, vai, Toffoli, vai, Gilmar Mendes, CLIENTES A VISTA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/