Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - Rodrigo Maia, o CEO do Brasil

Neste domingo a noite, um jantar na residência oficial da Câmara vai decidir o futuro da reforma da Previdência — e se o Brasil fecha o ano numa nota promissora ou preocupante. Ao redor da mesa, estarão líderes e presidentes de partidos, alguns ministros e o próprio Presidente Michel Temer.
Mas o foco do jantar será a habilidade do anfitrião Rodrigo Maia — o ambicioso presidente da Câmara e CEO 'de facto' do Brasil — de entregar o que o País precisa.

Como o primeiro na linha sucessória, Maia tem exercido cada vez mais seu poder, exigindo espaços no Governo como contrapartida para viabilizar a reforma. Desde Luis Eduardo Magalhães, que viabilizou vários projetos do Governo FHC, talvez nenhum outro presidente da Câmara tenha se engajado tanto com a agenda reformista.


Num sistema político escorado num presidencialismo capenga e num parlamentarismo disfarçado, a única esperança de avanço repousa — Deus nos proteja — no Parlamento.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então estamos ferrados!

Mais hum CEO "Chefe extorquindo na origem" com as mordomias exorbitantes as custas do povo!

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/07/30/rodrigo-maia-gastou-mais-de-r-600-mil-em-voos-da-fab/

Só pra lembrar...

Façam os cálculos no Excel e com gráficos [CEO adora desenhos e bem coloridos] sobre as mudanças na previdência sobre trabalho intermitente e os 8% que se terá que pagar e mais a diferença no calculo sobre a intenção de receber aposentadoria sobre um salário mínimo!

Anônimo disse...

Olha mais um CEO, que é um verdadeiro "case" de sucesso!!


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1930804-camara-banca-viagem-de-maia-e-mais-9-com-dias-livres-em-lisboa-e-israel.shtml

Anônimo disse...

Com esse CEO o Brasil continua no inferno.

Anônimo disse...

Que CEO que nada! Ele é apenas o "Bolinha", o capacho do Morcegão Temeroso! "Tem que manter isso, viu!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/