Artigo, Luiz Felipe Pondé, Folha - Esquerda está engasgada com seu próprio veneno

A esquerda está engasgada com seu próprio veneno. Anda por aí posando de vestal virgem (a redundância é intencional) com a "perseguição" que começa a sofrer por parte da nova direita.

Coitadinha dela! Sempre tão a favor da liberdade de expressão. Tão sempre disposta ao diálogo e à abertura "para o Outro". Tão distante de práticas de reserva de mercado nas universidades, nas escolas, nas redações, ou entre os agentes culturais.


Até feiras literárias chiques a esquerda sempre quis compartilhar com os que têm o hábito de ler "outros livros".

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Unknown disse...

Este texto é de 1 mês atrás...Ainda oportuno , mas é melhor gastar espaço com texto mais atuais... Um FELIZ NATAL para o editor e equipe...

Anônimo disse...

Creio que a questão de fundo está mal colocada. Não se trata de defender a censura como meio de impedir a esquerda de voltar ao poder. O que se quer é defender valores morais, tais como honestidade, trabalho, mérito, esforço próprio, etc. Sempre houve peças cômicas que satirizavam costumes. Hoje essas peças apresentam aberrações como paradigmas de comportamento a ser imposto a todos.

Anônimo disse...

A esquerda está desesperada e por isso já não esconde mais o jogo.
Por outro lado é ótimo que ela mostre sua real intenção para esse povo parar de achar que se FHC, Lula ou Dilma voltar vai ser um mar de rosas.

Anônimo disse...

A esquerda brasileira é um lixo moral. Quem se sobressai aí é quem tem menos moral. Ou nenhuma. Não está escrito em seus currículos, mas parece existir um acordo tácito de colocar os mais incompetentes no comando.

Anônimo disse...

ACHO QUE PONDÉ NESTE TEXTO FOI VESTAL DEMAIS! A DIREITA RADICAL NÃO ESTÁ MALTRATANDO O PT E A ESQUERDA RADICAL! ESTÁ SIMPLESMENTE SURGINDO E REAGINDO AO SUFOCAMENTO, AO TORNIQUETE GRAMSCISTA EM TODOS OS SETORES! REMOVER A BANDILMA FOI APENAS O SEGUNDO PASSO (O PRIMEIRO FOI A LAVAJATO); O PROXIMO PASSO SERÁ (OU SERIA) PRENDER TODA A CARNIÇA COMUNISTA E DEMAIS CORRUPTOS. COMO ME PARECE QUE ESSA ETAPA SERÁ DESCUMPRIDA PELO STF, STJ ETCATERVA, ASSISTIREMOS NOVAMENTE UMA SINGULARIDADE, A QUAL OCORRE A CADA 30 ANOS DE DEMOCRACIA NO BRASIL: UM REGIME MILITAR IMPONDO ORDEM E ASSEPSIA IDEOLÓGICA! 1935; 1964 (20 ANOS DE REGIME) E 2015 (IMPEDIMENTO DO PROJETO DE PODER CUBANO); QUIÇÁ, TEREMOS APÓS ORETONRO DOS MILITARES À CASERNA, MAIS 30 ANOS DE PAZ EMBEBIDO EM CALDO DEMOCRÁTICO PROPÍCIO PARA O RESSURGIMENTO DO VIRUS COMUNISTA!

Anônimo disse...

Anônimo 17:38. O fato é que a esquerda precisa dos líderes carismáticos para angariar seguidores. É algo vital para a seita, sem o qual ela não se sustenta. A competência desses líderes é tratada secundariamente.
Por isso que Lula é venerado por todos os setores da esquerda, desde o segmento mais humilde até o chamado meio intelectual. A despeito de suas mazelas intelectuais e morais, é um indiscutível instrumento de alavancagem da causa esquerdista.

Unknown disse...

A esquerda não tem mais bandeira nem discurso... está desmoralizada em termos mundiais!!!
A Cartilha Comunista não convence mais a população inteligente que acompanha tudo, momento a momento, nas redes sociais e blogs da canfiança de cada um!!!
Graças a Deus a mídia tendenciosa e manipuladora está nua!!!

Anônimo disse...

Mesmo tendo sido escrito há um mês continua mais de 'hoje" do que nunca. Infelizmente o veneno ainda não fez o efeito desejado.

Anônimo disse...

Engasgada???? Morrra Odorico !!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/