Delegada da PF que prendeu ex-reitor da UFSC vai deixar Santa Catarina

A atriz Flávia Alessandra (esquerda) interpreta a delegada no filme "A Lei é para Todos", da Lava Jato.

A delegada da Polícia Federal Erika Mialik Marena, responsável pela Operação Ouvidos Moucos que resultou na prisão do ex-reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier de Olivo, vai deixar Florianópolis. A informação é do jornalista Matheus Leitão, em seu blog no G1.

Erika será a nova superintendente da Polícia Federal em Sergipe. A delegada atuou na Operação Lava Jato até o final de 2016, quando deixou a força-tarefa para chefiar a área de combate à corrupção e desvios de verbas públicas da superintendência da PF em Santa Catarina.


A delegada chegou em SC no final de 2016.

35 comentários:

Anônimo disse...

A meganha coxinha foi pra geladeira ehehehe

Anônimo disse...

Ai, ai ...
Comentar o que ?
Que no Brasil, quem cumpre a lei merece castigo ?

Anônimo disse...

Para vocês verem o tipo de figuras que dominaram as universidades federais.

Anônimo disse...

Venha Bolsonaro. Salvar a Lava jato.

Anônimo disse...

Nada como ter foro especial, estabilidade de emprego, aposentadoria especial e integral aos 50 anos. Vagabundos!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado por seu excelente trabalho na polícia federal. As pessoas honradas do Brasil são eternamente gratas pelo trabalho da Senhora e da sua equipe. Muito obrigado e muito sucesso!

Anônimo disse...

No Brasil, infelizmente quem cumpre a lei é penalizado. A Dra. estava simplesmente cumprindo seu trabalho, porque afastá-la? Esse é o Brasil! Vergonhoso

Anônimo disse...

Pergunta estranha pra gente esquisita não deve ser legal deve ser por causa da birita!

Se a mesma realizou um excelente trabalho porque transferir de um local e transferi-la para o outro extremo do país!

Grandes mistérios, misteriosos PF?

https://www.tvgazeta.com.br/videos/documentario-o-suicidio-de-reitor-cancellier-e-o-ferir-lei-em-nome-da-lei/

Conforme artigo abaixo!

http://www.osul.com.br/?p=513504

Anônimo disse...

foi mandada la pra pqp, kkkk

Anônimo disse...

Há países, ao sul do equador, em que POLICIAIS FEDERAIS competentes, que cumprem suas atribuições , são chamados de meganhas , coxinhas e transferidos para bem longe, como uma punição . !!!

Anônimo disse...

CUMPRIR AS LEIS TÁ FICANDO CADA DIA MAIS DIFÍCIL.

A CORRUPÇÃO GENERALIZADA CHEGOU PARA FICAR.

Anônimo disse...

Tem que prender teus bandidos de estimação coxinha

Anônimo disse...

se posso dar um esclarecimento, a historia em comum se repete em cada prefeitura, governo e estatal deste pais, aqueles capacitados e competentes sao perseguidos e avacalhados, e' assim, este paiseco com seu povinho bunda, nao esperem nada desta bosta de pais

Anônimo disse...

Visita do Diretor Geral da PF a Rodrigo Maia (investigado pela PF) para chantagem em troca de mais privilégios à organização, pode?

Anônimo disse...

"Tem que manter isso, viu!"

Anônimo disse...

Desconfio que foi transferida para Sergipe para investigar e prender os petistas ladrões daquele estado. Em SC o ponta-pé ja foi dado, agora é prender os demais petistas que se locupletaram com o dinheiro da UFSC.

Anônimo disse...

No Brasil é perigoso ser honesto... A Delegada não merecia "cair pra cima"... E afinal qual resultado das investigações???

Anônimo disse...

Lava Jato vira partido clandestino e vai participar da eleição
:
"Não é mais segredo para ninguém que a Lava-Jato tem vida própria, uma instituição poderosa dentro do Judiciário – por isso faz o que bem entende sem dar a mínima para a PGR ou para o STF – mas o que não se sabia é que os procuradores são os donos da bola, ditando os procedimentos, os caminhos e os alvos da operação", avalia o jornalista Ribamar Fonseca, colunista do 247; "A julgar pelo protagonismo deles, fica a impressão de que a Policia Federal é mera coadjuvante, apenas cumprindo as suas ordens, enquanto ao juiz Sergio Moro cabe a tarefa de assinar os mandados de prisão e as sentenças de acordo com o que foi decidido e solicitado por eles, os procuradores. Conclusão: são eles mesmo que mandam. Eles ficaram tão ousados que já se habituaram a criticar até o Supremo. A pose deles, na foto em que anunciaram a carta, parece a de uma junta militar à paisana detentora de grande poder"...
01/11/2017 - Brasil 247

Anônimo disse...

EX-CONTADORA DE YOUSSEF DIZ TER FEITO ACORDO COM A PF PARA NÃO SER DENUNCIADA
Pedro França/Agência Senado
A contadora Meire Poza, que prestou serviços para o doleiro Alberto Youssef, afirmou em depoimento nesta sexta-feira (1º) ao juiz Sergio Moro que, apesar de não ter feito delação premiada, tinha um acordo com autoridades para que não fosse denunciada por crimes cometidos; em troca, ela colaboraria com as investigações do esquema de corrupção
1 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 21:33 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

MP IGNORA PROPINA DA GLOBO, MESMO COM NOVA DENÚNCIA

"Procure atentamente nos jornais, caro leitor e gentil leitora. Você não irá encontrar nenhuma notícia de movimentação do Ministério Público no caso do denunciado pagamento de propinas, por dirigentes da TV Globo, à direção da Fifa pela venda dos direitos de transmissão de torneios internacionais de futebol", diz Fernando Brito, editor do Tijolaço
1 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 20:13 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

PETROBRAS VOLTA A AUMENTAR O GÁS, QUE ESTÁ 41% ACIMA DO PREÇO INTERNACIONAL

A Petrobras, presidida por Pedro Parente, reajustou em 5,3%, na média, preços de comercialização às distribuidoras do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial; o aumento entra em vigor neste sábado 2; o reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha; o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) avalia que, considerando o reajuste de amanhã, "o preço praticado pela Petrobras é 41,8% mais alto do que o praticado no mercado internacional", causando impactos nos consumidores
1 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 18:27 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

A lei é para todos: delegada da PF que mandou prender reitor da UFSC que se matou é promovida:

Kiko Nogueira - 1 dez 2017 - DCM

A delegada Érika Mialik Marena será confirmada como a nova superintendente da Polícia Federal em Sergipe. A decisão foi tomada pelo diretor-geral da PF, Fernando Segovia, informa o colunista Matheus Leitão no G1.

“Érika atuou na Operação Lava Jato até o final de 2016, quando deixou a força-tarefa para chefiar a área de combate à corrupção e desvios de verbas públicas da superintendência da PF em Santa Catarina”, diz o jornalista.

Ela terá “uma ‘super missão’ em Sergipe, já que o estado tem os piores indicadores de sucesso no combate ao crime organizado”.

Érika Mialik Marena foi a coordenadora da operação Ouvidos Moucos, que investiga irregularidades na UFSC.

O reitor Luis Carlos Cancellier se matou há dois meses depois de denunciar “a humilhação e o vexame” a que vinha sendo submetido.

O repórter Marcelo Auler conta que ela tenta na Justiça censurá-lo e ao Estadão. Érika pede indenização de 70 mil reais ao jornal paulista pela matéria “Delegados da Lava Jato exaltam Aécio e atacam PT na rede”. Segundo a reportagem, ela usava o codinome “Herycka Herycka” no Facebook.

Érika havia questionado a soltura do reitor Cancellier e de mais seis pessoas, determinada pela juíza Marjorie Cristina Freiberger. Ele tentava “obstaculizar investigações internas”, falou.

A operação mobilizou 105 policiais. Cancellier não era acusado de ter desviado dinheiro. O resultado da apuração, por enquanto, se resume à morte trágica de Cancellier.

O matemático Acioli Antônio de Olivo pediu que o Ministério da Justiça abra um “procedimento de responsabilidade administrativa, civil e penal” para apurar a conduta de Érika, que solicitou as prisões.

Com um cadáver nas costas, Érika nunca foi instada a se explicar. Ganha agora do novo chefe, Segovia, uma promoção. A lei é para todos.

Anônimo disse...

Pra quem gosta de câmeras e holofotes, acho que não caiu muito bem essa promoção.
A globo raramente mostra alguma coisa de Sergipe.
Vai ficar mais difícil destruir reputações através da imprensa, a repercussão será menor.
Aposto que ela não gostou.

Anônimo disse...

Sergipe? A Delegada aecista ficou é sem midia.

Anônimo disse...

Esses talibãs do serviço público se prezam pela Inversão de valores.
Com o novo diretor da pf nomeado pelo traíra, a tendência é piorar.
A prioridade é só uma - estancar a sangria.

Anônimo disse...

Delegados deixaram digitais: achavam que o golpe ia dar certo

(...)
Na delegacia de Erika Mialik Marena, estão os principais inquéritos da operação Lava Jato. Em uma notícia sobre o depoimento de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobrás à Justiça Federal, ela comenta: “Dispara venda de fraldas em Brasília”.
No Facebook, usava o codinome “Herycka Herycka”. Após a reportagem de Júlia Duailibi, seu perfil foi retirado dessa rede social.
Miniatura

A denúncia envolvendo esses quatro delegados da PF é gravíssima.
Estranhamente, a mídia deu pouca repercussão a ela.
Estranhamente também, até a hora do almoço da quinta-feira, 13 de novembro, a Polícia Federal, o Ministério da Justiça, a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal (STF) não haviam se manifestado sobre a denúncia do Estadão.
O Viomundo contatou então as quatro instituições, via suas respectivas assessorias de imprensa. Primeiro, por telefone. Depois, por e-mail, fazendo vários questionamentos.

Uma pergunta comum a todos:

— Que providências pretende tomar em relação ao caso?

Ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, perguntamos também:

— A partidarização explícita dos delegados da PF envolvidos na Lava Jato não contamina o resultado da investigação, já que eles demonstraram evidentes objetivos políticos?

— A partir de agora a Lava Jato não fica sob suspeição?
http://www.viomundo.com.br/...

Anônimo disse...

Coitados dos sergipanos! Eles não merecem...

Anônimo disse...

Aposto que ela vai dançar direitinho com a música..... (igual ao chefe dela)

Anônimo disse...

Coitados dos sergipanos! Eles não merecem...

Anônimo disse...

Também, promovida por chefe que disse que uma mala de dinheiro é pouco para confirmar delito? Como disse Machado de Assis: " O alferes matou o homem". E o reitor, suicidou-se?

Anônimo disse...

Retificando: A lei é para os 4 Ps (Put/a...Pobre, Preto e Petista) As benesses são para as oligarquias.....

Anônimo disse...

Tem Petista em Sergipe? Socoroooooooooooooooo

Anônimo disse...

A MEGA HÁ VAI MATAR OUTRO PETRALHA EM SERGIPE PARA O BEN DO BRASIL. BOLSONARO VAI CUIDAR DO RESTO DOS COMUNAS E SE TU CONTINUAR A ABRIR TUA BOCA PODRE O MITO VAI TE COLOCAR NO PAU DE ARARA PETRALHA!

Anônimo disse...

sergipe e` um lugarzinho imundo onde so tem puta e traficante

Anônimo disse...

Ao bobo das 15:39, o que é pessoa horada? Deverias pesquisar na internet as trapalhadas da Delegada.

Ela foi corrida da PF de Curitiba pelas trapalhadas que aprontou por lá, na Lava Jato.

Durante as eleições de 2014 fazia ativismo político em favor de Aécio Neves, o que é PROIBIDO pelo estatuto que rege os Policiais Federais, alias para qualquer servidor público.

Em Florianópolis prendeu um Reitor, que tinha menos de um ano no cargo, por supostos crimes ocorridos há 8 anos.

Montou como de praxe da Lava Jato um espetáculo circense.

De pronto a defesa do Reitor solicitou o cancelamento da prisão, o que de pronto foi aceito pois não havia qualquer motivo para a prisão.

O Reitor se suicidou, pois lhe foi imputada uma acusação injusta, acompanhada de grave humilhação.

Causou uma comoção em Florianópolis, toda comunidade ficou revoltada com a injustiça cometida contra o Reitor, o Ex-senador Nelson Wedekin declarou: "Pior do que a desonra é a dor de quem não a merece"

Foi corrida de Santa Cataria. A família do ex-reitor solicitou a abertura de sindicância e responsabilização da Delegada.

Só veremos se vivemos num país com a justiça se a delegada for chamada para responder por seus atos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/