Ferramentas Gerais não é mais gaúcha. Paranaense OVD comprou o negócio da SLC.

A rede gaúcha Ferramentas Gerais, do mesmo grupo que é conhecido como SLC, vendeu tudo para a paranaense OVD, que já controla a Vonder em Novo Hamburgo.

21 comentários:

Anônimo disse...

A melhor loja de ferramentas que existe.Dá gosto de entrar nas Ferramentas Gerais.Na década de 70,guri ainda,ia de Porto Alegre ao interior,( na fronteira oeste)vendedores com carro(geralmente um fusca) oferecer as ferramentas que sempre foram de 1ª linha aos lavoureiros,fazendeiros.Meu pai foi um grande plantador de arroz na fronteira e nunca esqueço disso.Só comprava da ferramentas gerais,mas sem precisar vir até Porto Alegre.

Anônimo disse...

ohoho começou a "lapidacao" SLC breve breve decreta falencia, mas primeiro vao depenar a franga, a varig esta ai pra nao me deixa mentir, ehehe eehehe

Anônimo disse...

A vaca da mulher do moro q faturou com as delaçpessoas premiadas deve ser a acionista ehehe

Anônimo disse...

A melhor loja de ferramentas, tomara que assim prossiga.

Anônimo disse...

E o que farão os antigos proprietários com o capital amealhado na alienação?
E de quanto estamos falando (o valor da transação)?

Anônimo disse...

E a gauderiada, de botas e bombachas, ainda nao se deu conta que estamos cada vez mais pobres? E gostam de votar em comunistas. Ai o resultado.

Anônimo disse...

PETROBRAS VOLTA A AUMENTAR O GÁS, QUE ESTÁ 41% ACIMA DO PREÇO INTERNACIONAL

A Petrobras, presidida por Pedro Parente, reajustou em 5,3%, na média, preços de comercialização às distribuidoras do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial; o aumento entra em vigor neste sábado 2; o reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha; o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) avalia que, considerando o reajuste de amanhã, "o preço praticado pela Petrobras é 41,8% mais alto do que o praticado no mercado internacional", causando impactos nos consumidores
1 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 18:27 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

E os outros Estados crescem às custas do trabalho, empreendorismo e da criatividade gaúcha.
Nas redes sociais, nordestinos, nortistas e sudestistas gozam com as nossas agruras, jamais nos elogiando e dizendo que muitos Estados do Brasil desenvolveram-se porque os OUTROS ESTADOS vieram AQUI NO RS LEVAR NOSSO PESSOAL.

ESTÁ FALTANDO AO GAÚCHO ORGULHO (O POSITIVO) CORAGEM COMBATIVIDADE
Responder às ofensas e lutar para um RIO GRANDE DO SUL realmente GRANDE.

Unknown disse...

Um exemplo pioneiro de gestão eficiente e rentável!!!
Seu fundador estava anos luz na frente da mediocridade empresarial vigente!!!

Anônimo disse...

Trabalhei lá por quatro anos. Foi uma grande experiência e até hoje é um lugar excelente para trabalhar. É uma pena que nos últimos 15 anos tenha demorado para responder às mudanças do mercado e a FG foi perdendo relevância. Uma pena.

Unknown disse...

Na Real, foi problema de sucessão!!! Os herdeiros não eram empresários nem se interessavam pelo excelente negócio!!!

Anônimo disse...

E daí que o patrão não é gaúcho? que ele gere empregos, faça a concorrência se mexer, ofereça melhores produtos aos consumidores, isso que importa!

Anônimo disse...

a herdeirada nao esta nem ai para o BR, estao morando nazoropa, lomdres, NYC, los angeles, melborne , cape tow, esse pessoal quer distancia do BR

Anônimo disse...

É a criatura dando resposta ao Criador !!!! Grande Filho, nosso Paraná !!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 00:08 hs sabe qual é a receita, vou contar só para vc, não espalhe.Deixem de votarem na escpquerda escarlate nolivariana atrasada que o RS será uma potência, siga o exemplo do Paraná e de São Paulo, nada é por acaso. São Paulo ainda ajuda o Brasil enviando para o Governo Federal 490 Bilhões anuais em impostos, sem contar o que a Petrobras está faturando nos Poços da Bacia de Santos.Se o PT tivesse ganhado em São Paulo, hoje seria outro RJ, RS ou MG e não podetia ajudar o Brasil a sair desse atoleiro que a esquerda nos enfiaram.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 00:08 hs sabe qual é a receita, vou contar só para vc, não espalhe.Deixem de votarem na escpquerda escarlate nolivariana atrasada que o RS será uma potência, siga o exemplo do Paraná e de São Paulo, nada é por acaso. São Paulo ainda ajuda o Brasil enviando para o Governo Federal 490 Bilhões anuais em impostos, sem contar o que a Petrobras está faturando nos Poços da Bacia de Santos.Se o PT tivesse ganhado em São Paulo, hoje seria outro RJ, RS ou MG e não poderia ajudar o Brasil a sair desse atoleiro que a esquerda nos enfiaram.

Justiniano disse...

O grupo SLC tem problemas de caixa porque o forte sempre foram as inúmeras fazendas do grupo, algo em torno de 30 fazendas, e nos três últimos anos as condições climáticas fizeram estragos imensos na produção agrícola e descapitalizou a SLC, incluindo demissões em massa com novas fazendas sendo paralisadas e os acionistas não viram nenhum dividendo nesse período (família Schneider é a maior acionista da SLC, porque o L de Logemann saiu muitos anos atrás).

Vão ter que vender a joia da coroa para manter as fazendas, mas dizem ser o deficit bilionário, isso que a SLC recebeu bilhões quando vendeu a unidade Horizontina para a John Deere, em que a marca SLC valia mais do que a estrutura física da fábrica. A marca SLC era sinônimo de confiabilidade e qualidade.

Anônimo disse...

Meu Deus....
Quanta bobagem escrita por aqui... Negócios são feitos por "oportunidades" que aparecem na vida de cada empresário. Assim foi feita na compra e também na venda da FG pelo grupo SLC. Agora dizer que este grupo esta mal, esta muito mal informado que diz isto...

Anônimo disse...

Aqui é PARANÁ!

Iloneclezar@gmail.com disse...

Para o ANÔNIMO...eu proponho uma comparação...Aqui é o RIO GRANDE DO SUL!
Trabalho, produção, exportação.
Cataratas não vale, hem?

Iloneclezar@gmail.com disse...

Comprar o que já está pronto é fácil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/