Florianópolis começa a temporada de verão com índice de violência 247% maior do que há dois anos

O jornal Folha de S. Paulo deste sábado diz que Florianópolis vive hoje o temor de que 2017 termine com notícias semelhantes às que estrearam o ano, quando, na madrugada de Réveillon, a turista gaúcha e instrutora de ioga Daniela Scotto, 38, foi baleada e morreu após entrar, por engano, na comunidade do Papaquara, na zona norte da cidade.

Leia a reportagem:

O ritmo de mortes violentas não diminuiu desde então, fazendo a capital catarinense viver uma explosão no número de homicídios. O índice saltou 247% nos últimos dois anos, passando de 48 pessoas assassinadas em 2015 para 167 mortos desde o início deste ano. Foram cinco assassinatos na última semana.

Apesar do aumento do efetivo, a escalada de violência pode afetar diretamente o turismo na capital, responsável por 30% do PIB da cidade. Para esta temporada de verão, que começou nesta sexta são esperados 1,5 milhão de visitantes. Há dois anos, a cidade recebeu 1,9 milhão de turistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

A bandidagem tmb gosta de praia.
Além disso, os caras têm visão pra negócio, pô.
O Brasil virou paraíso da malandragem e vai piorar.

Unknown disse...

NarcoEstado no comando geral da nação!!!
Por que não se concentram em Brasília tomam conta do Congresso Nacional, STF e Palácio da Alvorada???
Teriam o poder de direito, ao invés do atual poder de fato!!!

Anônimo disse...

Herança mais que maldita dos desgovernos de Lula e Dilma, que afundou com a economia do Brasil, gerando desemprego record e violência. É preciso reconstruir o Brasil, vamos ajudar Temer.

Anônimo disse...

Números ainda baixos na comparação com Porto Alegre, mas preocupantes.
O Brasil entregue aos bandidos.

Anônimo disse...

Ué. SC não era o paraíso do editor? Tudo funcionando pq nunca teve governo petista?

Anônimo disse...

reflexo exportação do lixo comuna da gauchada que invadiu a ilha

Anônimo disse...

Voltei a Fpolis depois de 25 anos, moro em SP. A ilha esta acabada, uma tigrada de fazer corar o pessoal da Baixada Fluminense tomou conta de tudo. Construcoes de alto poder aquisitivo invadem a praia, ninguem faz nada. Um lixo de lugar.

Na verdade o que precisamos eh de controle de natalidade, o que poucos tem coragem de propor. Quem pode sai desse inferno brazuca, quem nao pode se resigna a viver numa ilha.

Anônimo disse...

O Globo, hoje, publicou: "Nos 11 primeiros meses de 2017, foram 212.065 casos — uma média de 27 por hora. É o maior número desde 1991, primeiro ano da série histórica feita pelo órgão. Os roubos de carga, como os registrados ontem na cidade, ajudam a engrossar as estatísticas."
Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre, além de terem sido destruídas pelo incompetentes do PT (POA, quase 20 anos sob o domínio dos bandidos/vândalos), que deixaram suas populações nas mãos de assaltantes e assassinos!
A agora, ainda por cima, ameaçam de depredar a cidade no dia 24/01/2018, sob as ordens de Dirceu e Lula!
Será que o prefeito e o governador vão permitir, ou vão mostrar que com gaúcho ninguém se mete a besta???

Anônimo disse...

Cidade suja, violenta e sem relevância nacional. Só argentino e ricaço corrupto que vai pra lá!

Anônimo disse...

A Globo disse que a solução para a violência no Brasil é investir em “mais giz”!

Anônimo disse...

a gauchada comuna tomou conta da ilha, agora colham os resultados.

Anônimo disse...

Tá feia a coisa: tão roubando até dentadura e pivot de ouro (compro ouro)... cuidado, NÃO venham...

Anônimo disse...

Políbio,
por favor, bloqueie comentários que podem ser de PETISTAS FDP.
Eu acabo lendo e fico nervoso.
Só terás vantagens com tal medida.
Discutir ou argumentar com petista é a mesma coisa que falar com cachorro.

Anônimo disse...

A maior parte são brigas de facções criminosas como ocorre em todo país. Em SP o PCC praticamente domina sozinho, por isso há uma diminuição das mortes. O PCC não quer mortes, porque isso traria a polícia mais para perto das favelas, o que não interessa para os traficantes. No Rio onde a facção do Comando Vermelho domina há uma briga com o PCC cada vez maior.
Em SC há tempos há um aumento cada vez maior das forças das facções, as próprias de SC e o PCC. E por consequência uma briga entre elas pelo controle do tráfico de drogas. Não tem nada a ver com gaúchos ou qualquer outra bobagem. É só ler aqui uma das reportagens http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/09/faccao-criminosa-catarinense-liderou-atentados-ocorridos-em-santa-catarina-diz-policia-civil-9890637.html

Anônimo disse...

NAO APENAS FLORIPA MAS O PAIS TODO TA NO CAOS ESTA É A HERANÇAO DO PT NANICO QUE DEIXOU AS FRONTEIRAS ESCANCARADAS E CORTOU BILHOES DA SEGURANÇA NAO TEVE INVESTIMENTO EM NADA= POIS É ALIADO DO COCALEIRO EVO MORALES DA BOLIVIA UM DOS MAIORES PRODUTORES DE DROGA DO PLANETA, ALIADO TAMBEM DAS FARC - HUUM.... ARMAS E DROGAS TOMARAM CONTA DE NOSSO PAIS

Anônimo disse...

NAO SAO COMUNAS NAO ALIAS ESTA BANDIDOS SAO É BANDIDOS MESMO NAO TEM NADA DE COMUNAS OU SEJA LA O QUE FOR ALIAS ELES MESMO ODEIAM GENTE DE RELIGIAO AFRICANA ODEIAM POIS SE DIZEM EVANGELICOS E EVANGELICOS NAO SAO COMUNAS NEM BOLIVARIANOS VERMELHOS NAO =SAO CRIMINOSOS MESMO NAO DEFENDEM COMUNAS NAO SE DIZEM NA AMIOR PARTE EVANGELICOS CLARO Q EVANGELICOS NAO SAO BANDIDOS MAS ELES SE ACHAM EVANGELICOS SE INTITULAM ASSIM E ENTRE ELES MESMO

Anônimo disse...

DENTADURA e PIVOT de Ouro ???? rarararararararararararara.... Ilha da Magia ......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/