Fracassa nova reunião da AGU sobre adesão do RS ao RRF dos Estados

Não houve acordo na segunda rodada de conciliação entre os interesses do governo do Estado e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. Ficou agendada uma nova reunião, que deverá acontecer na próxima segunda-feira.

Há dois pontos em discussão, colocados na pauta para tentativa de conciliação:

Novo empréstimo -  O primeiro se refere à Lei Federal 156 e trata da dúvida sobre a natureza do parcelamento da dívida obtido pelo Estado, após liminar conquistada junto ao Supremo Tribunal Federal e posterior retomada do pagamento decorrente de negociação. A STN entende este procedimento como operação de crédito e o governo não aceita esta interpretação, já que a decisão de não pagar é amparada em liminar do STF.


Folha - O segundo ponto refere-se à Lei Federal 159 e trata da divergência acerca do comprometimento da Receita Corrente Líquida em gastos com pessoal.

É isto.

O tempo escoa para o governo Sartori.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito o negócio e não voltar a previdencia dai fica elas por elas!

Mentiram aqui na divida, como constatado pelos técnicos!

Mentiram lá na propaganda sobre a reforma da previdência que a justiça mandou suspender pois, omite e desinforma as pessoas!

http://correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2017/12/636398/Piratini-volta-sem-acordo-de-nova-reuniao-sobre-Recuperacao-Fiscal

Anônimo disse...

Já está assinado a permuta do Zaffari e o governo.A FDRH pertence literalmente ao Zaffari.Na verdade o terreno.Mas aconteceu algo inusitado hoje as 3hs da madrugada.A rede Record veio aqui para fazer reportagem e segundo os seguranças eles queriam entrar dentro das dependências da FDRH e a pergunta estranha e desinformada:Pensamos que já tinha fechado.Caracas.Eitaaaaaa.Aí fizeram a reportagem pelo lado de fora,óbvio.Como a segurança vai abrir o portão as 3hs da manhã?Estão de brincadeira.Mas mesmo assim a Record faz um ótimo jornalismo,mostra a realidade,vai fundo nas reportagens,bem mastigado.Parabéns a rede Record.Só não precisam levantar tão cedo assim...rsssssss...abraços a Record.

Anônimo disse...

Está cada vez mais claro que o Estado tem dinheiro e esconde do povo por crueldade. Tarso deixou o caixa forrado.

Anônimo disse...

Mudaram os critérios do gasto com pessoal para aprovar as contas do atraso genro e agora todo o estado será prejudicado. Mais um buraco deixado pelos petralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/