Governo gaúcho pagará 13o via empréstimos de cada servidor junto ao Banrisul

Usando seu Twitter, ontem a noite, o governador Ivo Sartori avisou que os funcionários públicos estaduais poderão receber seu 13° salário de forma integral e em dia, mas via empréstimo bancário. A secretaria da Fazenda pagará cada uma das 12 parcelas mensais do empréstimo, inclusive juros.

O governo do Estado irá apresentar nesta terça-feira um projeto no qual se compromete a pagar os juros da operação bancária.

O governo ficou sem saída depois que suspendeu o IPO de R$ 3 bilhões do Banrisul e não fechou até agora a proposta de adesão ao RRF dos Estados, o que lhe concederia fôlego para pagar o 13o e colocar em dia os pagamentos de salários.

10 comentários:

Anônimo disse...

Inclusive juros, nossa, que governo bonzinho! Deve ser o espírito natalino.

Anônimo disse...

Senhor Editor,

Por gentileza, esclareça junto ao Governo do Estado/Secretaria da Fazenda se os servidores inscritos no SPC/SERASA poderão fazer o empréstimo do 13?
Obrigado

Anônimo disse...

Ahhhh Banrisul velho de guerra...se nao fosse vc.. Queria ver Santander, Itau e Bradesco fazer isso por um jurinho de nada

Anônimo disse...

BEM FEITO, ISTO É MELHOR DO QUE NÃO PAGAR NADA SEUS FDP.

Anônimo disse...

Jurinho de nada?
Então vai lá e pega pra ver o que é bom pra tosse.
Acredita.
Banrisul é tão bonzinho quanto os outros bancos.
Vai lá,acredita em Papai Noel.
E como dizia Herodes,te fodes.

Anônimo disse...


CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA!!

POR GENTILEZA, ESCLAREÇA JUNTO AO GOVERNO FEDERAL/MINISTÉRIO DA FAZENDA SE OS DESEMPREGADOS DA INICIATIVA PRIVADA INSCRITOS NO SPC/SERASA PODERÃO FAZER EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS COM AVAL E PAGAMENTO DOS JUROS POR CONTA DO GOVERNO.. PARA COMPRAR COMIDA?????

OBRIGADO!!

Anônimo disse...

Da lhe Banru !!!

Anônimo disse...

Considerando a desarrazoada comparação, despiciendo responder esse comentário.

Anônimo disse...

Pelo menos vai pagar mesmo atrasado e parcelado ja no rio de janeiro estado que foi roubado pelos amiguinhos do condenado lula o povo ta sem receber 2 anos agora = sim o 13 de 2016 nem foi pago e agora venceu o de 2017 sim o condenado cabral 2x eleito governador pelo pmdb desmontou o estado cabral aliadissimo do condenado lula eh o ladrao assaltante q afundou o estado dilma queria q ele fosse o vice dela quadrilheiros nojentos=cabral q ta preso pezao o atual governador tambem aliado do pt e dilmanta ate hoje lula defende o cabral

Anônimo disse...

Brigadiano e professor é Fdp? Vai te tratar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/