Governo Sartori já tem maioria na Assembleia para votar autorização ao acordo de adesão ao RRF dos Estados

O governo Sartori quer votar amanhã o pedido de autorização para que assine o acordo de adesão ao RRF dos Estados, cujo protocolo de pré-acordo foi assinado esta tarde.

Sem este acordo, estará inviabilizado todo o esforço feito até agora para ajustar as contas públicas e alcançar o equilíbrio fiscal, sem o qual os pagamentos salariais não serão normalizados e o governo permanecerá sem recursos para investir e melhorar os serviços de saúde, educação e segurança.

O governo criou uma situação de fato com a assinatura de hoje em Brasília. Votar contra na Assembleia, é buscar dividendo eleitoral em cima da tragédia gaúcha, jogando o Rio Grande numa longa noite de caos e desordem.

As contas da base governista é de que poderá conseguir entre 32 a 33 dos 54 votos da Assembleia, já que o presidente, Edgar Preto, não vota. O governo espera buscar apoio majoritário entre as bancadas independentes e unânime entre os aliados.

É maioria folgada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas não para as PECs, esse número é o limite.

Anônimo disse...

So falava darem um tiro no pé

Anônimo disse...

sem privatizações,e nenhuma medida tomada, é uma vergonha aceitarem esta acordo, o rio grande precisa de cura, não de paliativos.

Anônimo disse...

kKK. psdb fora, pdt fora. Pt,psol e pcdoB foora. conta outra.

ganhatudo disse...

Tá! Mas as contas públicas continuarão sendo apresentadas de forma mentirosa?
Será que a Secretaria da Fazenda, o Tribunal de Contas do Estado e a Assembléia Legislativa podem esclarecer?

Anônimo disse...

Tem mesmo?

Anônimo disse...

Vocês já leram as condições? Nenhum partido que tenha a pretensão de um dia governar este Estado vai votar a favor. Na prática, é uma intervenção federal, e o Governo Temer, que é do mesmo partido do Governo Sartori, não ajudou em nada o RS.
A única intenção e pretensão do Governo Sartori é obter linha de crédito para algum empréstimo. A administração do RS estará comprometida pelos próximo dois ou três governos, que só vão administrar crises e greves.
Lamentável.
A classe política gaúcha deve muitas explicação ao povo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/