La Niña produzirá verão sem chuvas no RS. Safra de grãos vai sofrer no Estado.

Veja os efeitos de El Niño e La Niña no Brasil. Ele atinge praticamente só o Sul (no caso do Brasil).

Segundo a MetSul, o fenômeno La Niña deve influenciar como será o verão 2018 no Estado. 

O impacto que o La Niña terá pelo território gaúcho será com a redução de chuva e longos períodos de tempo seco com sol, provocando dias de calor intenso.

O fenômeno garantirá praias ensolaradas, mas prejudicará a safra gaúcha de grãos, que não terá chuvas regulares. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre La Niña.

5 comentários:

Anônimo disse...

Logo,fará tempo bom pra os funcionários públicos encherem as praias.
Afinal,eles estão muito cansados,pois passaram em concurso público.Para o resto de suas vidas.
Daí que não precisam mais fazer nada.

Anônimo disse...

TÁ BONITINHO OS GRAFICOS AÍ, MAS ATÉ AGORA E PELAS PRÓXIMAS SEMANAS, O TEMPO CONTINUARÁ UMIDO, CHUVOSO, COM BASTANTE NEBULOSIDADE.

COMO O INVERNO FOI SECO, ACHO QUE TEREMOS UM VERÃO CHUVOSO, COM TEMPERATURAS AMENAS, SENDO QUE QUANDO AUMENTA A TEMPERATURA, A CHUVA LOGO APARECE!

Anônimo disse...

Já que possuem uma estimativa de como será o tempo!

Porque os empresários do agronegócio , não investem em culturas dentro de estufas, onde pode se controlar as necessidades da cultura!

Perguntei para um repórter, que participou de viagens a Hannover, entre outros de importância de agro business e tecnologia. Ele achou muito interessante meu questionamento?

Porque não existe este tipo de cultura aqui no Brasil? O que ele informou, que isso custa dinheiro que eles não querem investir, e o dia que os agricultores vierem de foram com esta tecnologia acaba com agro business daqui!

Anônimo disse...

Políbio, esta é uma boa notícia em dose dupla.
Aluguei o meu ap., ficarei contente pela minha inquilina que ficará contente pelos dias de sol.

Justiniano disse...

O risco de um fenômeno El Nina os produtores que se endividaram com compra de tratores e colheitadeiras, além de arrendamento de terras fora da realidade e aquisição de camionetes, porque tiveram 5 safras cheias, vão fazer que muitos produtores amadores sejam eliminados do mercado (muitos não tem noção do custo de produção) ficando somente produtores profissionais.

Uma seca sempre faz bem ao mercado podendo reagir o preço da saca de soja, mas dificilmente voltará aos 85 reais/saca o que ocorreu no ano passado, quando muitos deixaram de faturar a 94 reais porque acreditavam que iria a 100 reais/saca e hoje estão sem nada.

O que reflete no preço da soja é a cotação do dólar e com queda da taxa Selic e aprovação da reforma da previdência o dólar irá cair abaixo de 3 reais, muitos sentirão saudade da soja a 70 reais/saca. O bushel da soja não tem variado muito U$ 9,70 a 9,90 e a projeção da safra americana é 118 milhões de toneladas, portanto o mercado externo, no momento, não tem nenhuma influência.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/