Mercado só topa IPO do Banrisul se o banco for privatizado, diz Estadão

O jornal O Estado de São Paulo diz hoje que a decisão de adiar a operação já se delineava desde a semana passada. 

Informações da Coluna do Broadcast, davam conta de que, pelas estimativas dos gestores de mercado, a venda em bolsa de uma fatia minoritária pertencente ao Estado sairia a um preço correspondente a 80% do valor patrimonial da instituição financeira, ao passo que uma eventual alienação para um investidor estratégico poderia render duas vezes mais. 

O mercado tem visto o adiamento como uma suspensão definitiva da operação. 

Em Brasília, a União segue sugerindo que o Banrisul seja privatizado. Com isso, o governo federal aceitaria o pedido do Rio Grande do Sul para aderir ao regime de recuperação fiscal

12 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, os contribuintes extorquidos seguem pagando a "reestruturação" desse banco ainda no governo Britto, mais de um bilhão por ano, para que o controle dessa corporação estatal continue nas mãos dos funcionários e dos políticos.
Pobre povo vassalo do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Tem que mudar art 22, nenhum politico vai fazer isso em ano eleitoral. A saida do Rs e cobrar de quem esta devendo.

Anônimo disse...

Mas o que isso agora querem vender tudo o Banrisul é dos gaúchos não podemos permitir a venda dele.

Anônimo disse...

Se o RS vendesse o Banrisul inclusive o controle acionário,por quanto não multiplicariamos o valor da ação? O banespa em SP foi multiplicado por 5.
Será que isso não eliminaria a necessidade de adesão a esse RRF onde tirando o alívio momentaneo do caixa, transfereria a bomba para 2022 e nós mais endividados.
Não consigo acreditar que nessa hora os políticos e mídia não tratam desse assunto.
Podem ter certeza que a solução para esse problema é político, pois pelo que tenho acompanhado tem uma conta de débito e outra de crédito com a União que não se exergam contabilmente.
Para nós gauchos o melhor é apostar na judicialização, enquanto a negociação política não avance, mas hoje o RS não está na condição de bater na mesa, mas caso o Banrisul seja vendido 100% a coisa muda de figura.
Qualquer comerciante de banana sabe disso.
Acorda RS......

rose disse...

Cada dia que passa da para notar que está chegando o fim,a ambição ta cada vez pior querem de tonar com RS e o BRASIL inteiro não se importam com o povo só na hora do voto e depois nem conversa com os idiotas que votam neles não existe amor ao próximo até o Silvio santos demitiu um artista sem dó e piedade pouca vergonha esse país.

Anônimo disse...

Coisa nuda de figura !kkkkkk se iludi.

Anônimo disse...

Governo inútil e incompetente é assim mesmo. Ao invés de buscar investimentos, vende o que tem.
Ninguém pensa em melhorar o estado, só se preocupam em não quebrá-lo de vez em sua gestão.

Anônimo disse...

O Banrisul não é dos gaúchos, é de seus funcionários. Isso ja deveria ter sido vendido ha muito tempo, mas não para pagar salários mas sim investir em infra estrutura.

Anônimo disse...

Seria bom divulgar a relação dos políticos que devem ao banco. Apareceriam cifras astronômicas!

Anônimo disse...

O problema do estado sao os inativos...fora legislativo e judiciario...vrnder o banco vai dar um alivio momentanro e depois q torrarem a grana????

Anônimo disse...

Vender um banco do Estado e que pertence, portanto, à sociedade, para pagar salários cujas médias são muito acima do mundo real somente no Brasil.

Anônimo disse...

claro ninguem vai colocar vintem numa patifaria estatal, por favor kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/