OAB do RS ajuíza ação para impedir aumento de 29,29% nos valores das tarifas de luz cobrados pela CEEE

A OAB do RS informou há pouco ao editor que ajuizará ação própria, amanhã, com pedido de antecipação de tutela, para impedir os aumentos das tarifas de luz cobradas pela CEEE.

Ontem a noite,a Aneel autorizou cobrança imediata de reajuste de 29,29% para os consumidores residenciais e 29,29% para os consumidores industriais.

São aumentos abusivos, resultados da má gestão da CEEE e da evidente incúria da Aneel.

Os reajustes ultrapassam em muito a inflação oficial brasileira de um ano, que está em 2,95%, o que quer dizer que eles são dez vezes maiores para as residências e 11 vezes maiores para a indústria.

10 comentários:

Anônimo disse...

CEEE lixo. Privatiza já.

Anônimo disse...

Quer aparecer é OAB? Pendura uma melancia no pescoço então! Pq não ajuizasse ação de tutela contra a RGE e AES SUL quando suas tarifas eram, e ainda são, 70 e 72 centavos o kWh respectivamente, ao mesmo tempo que o da CEEE-D até ontem custava apenas 60 centavos o kWh? Pq OAB, responda? Quer aparecer é? Pq não ajuizasse ação de tutela qdo o último Presidente do Grupo CEEE, em novembro/2014, para criar condições satisfatórias de reeleição ao seu chefe, o Peremptório Tarso Genro, não implementou o reajuste tarifário concedido pela ANEEL, criando assim um rombo milionário nas contas da CEEE por conta daquela malfadada renúncia de receita? Responda OAB! E assim mesmo o chefinho foi rejeitado pelas urnas, mas deixou o Estafo do RS e a velha CEEE em frangalhos! A CEEE não é lixo não, a CEEE e seu corpo funcional são ouro, valem ouro, todos sabemos disso. Lixo, são esses políticos de merda que são chamados, tirados da
miséria para mal administrá-la. Diga alguma coisa OAB, não fique aí muda com essa cara de quem não sabia de nada disso! E agora, logo ali na frente qdo AES e AES SUL forem autorizadas pela ANEEL a reajustar suas tarifas para 80 ou 85 centavos o kWh vais fazer o quê OAB?

Anônimo disse...

Virão só o que o chineses inventaram para justificar o aumento?
Disseram que era para ajudar os pobres.
Bom, a saída será desligar a tomada.

Anônimo disse...

Contínuas dando informações incorretas. Claro, tu vai divulgar a notícia como tu é a RBS acham que é. Vamos ver se a OAB vai ter sucesso nessa jornada. Claro que não. Porque não tem nada de errado nesse reajuste. Parte era para ter sido dado ano passado e não foi. O restante é desse ano. T orienta.

Anônimo disse...

Nos treze anos de roubalheira dos petralhas eles não falaram nada e ficaram escondidos embaixo da cama. É claro que tem que vender a CEEE, mas essa OAB não engana mais ninguém. São uns aproveitadores.

Anônimo disse...

não pode , esta empresa é do povo, e se tem um rombo no caixa cabe ao povo pagar a conta.

Alberto disse...

Aumentos da gasolina: será que trouxas brasileiros aceitarão calados?

Anônimo disse...

Interessante a OAB sempre oportunista como sempre. Não vi estas figuras da OAB se manifestarem quando a dilmanta resolveu diminuir a conta da luz para se beneficiar na campanha eleitoral. Ah, esqueci era a turma deles!
Todas as pessoas com meio neuônio sabiam que a conta ia chegar. Só a grande OAB não sabia. Por isto é uma instituição que está se desmoralizando, escolhe a pauta que vai se beneficiar!

Anônimo disse...

1-A CEE esta falida e bom seria que fosse privatizada, coisa que os calhordas dos deputados não querem pois o corporativismo manda mais.
2- Não e´culpa do Sartori.
3- Quem determina a tarifa é a ANEEL e não o Sartori.
3-A Tarifa da CEEE é de 39 centavos por kilowathora, enquanto que a tarifa da RGE-SUL antiga AES é de 45 centavos o KWhora e da RGE é de 43 centavos por KWhoraç.
4- Com o reajuste a tarifa da CEEE vai para 49 centavos por KW hora.
5- Em maio de 2018 haverá o reajuste da RGE, determinado pela Aneel e vai se igualar a da CEEE.
e por final; Acho que a CEE é um elefante branco que pesa para o RS que deveria se livrar desta e outras estatais falidas.

Ultra 8 disse...

ESTA MERDA ESQUERDALHA,CRIADA POR GETÚLIO VARGAS É UM "APENDICE" DOS GOVERNOS VAGABUNDOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/