Opinião do editor - Discussão sobre novos Corollas da Brigada é deprimente

A discussão sobre a conveniência sobre a compra de 192 Toyotas Corolla ao custo de R$ 100 mil cada um é deprimente, revela mais uma vez o lado renegado das queixas e aprofunda a baixíssima autoestima local.

E é uma discussão bizantina vergonhosa.

Ela reduz por baixo qualquer decisão modernizadora do setor público.

Como se sabe, em sociedades que querem proteção de verdade diante dos bandidos, a polícia é equipada com o que existe de melhor, recebe os mais fortes salários e é respeitada e estimada como verdadeira e última guardiã da vida e do patrimônio.

28 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o editor..deprimente esta discussão vazia e cheia de maldade. Só quem perde é a sociedade!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Editor.

Anônimo disse...

Poderiam fazer um acordo com a GM para esta entregar carros potentes a Brigada e depois descontar do que ela ainda tem que devolver ao estado.

Brigada Militar e Polícia Cível precisam de carros velozes e potentes isso é inquestionável.

Anônimo disse...

Tem toda razão Políbio, é cada discussão sem fundamento. Como se não houvesse grandes e estrondosos problemas a serem resolvidos.

Anônimo disse...

Se essa aquisição tivesse sido feita em um governo do PT, o editor certamente efetuaria o seu tradicional ataque à medida. Mas como se trata de uma compra feita por um governo (impopular) do PMDB (que ele apóia incondicionalmente), então considera "deprimente" a referida discussão. Prática mais que manjada que não possui a menor relevância!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso no Paraná, tirado do site da Policia;
Policia Civil
27/06/2017
Polícia Civil recebe novas viaturas do Governo do Estado
O governador Beto Richa entregou nesta terça-feira (27) mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná. Os veículos seguirão para todas as regiões do Paraná. As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.

Richa ressaltou que desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 novas viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.
Joel

Unknown disse...

Eu acho que elles tem que andar de Ferrari... no NarcoEstado, é claro!!!

Anônimo disse...

Querem bandidos de Porsche contra soldados de fusquinha. Nem tudo é tão maleável quanto o STF, ainda há pessoas inteligentes e decentes neste país, é claro que bem longe das esquerdas.

Anônimo disse...

Sendo comandado pelo PMDB, acontece de tudo

Anônimo disse...

Este bando de vabundos que querem tratar bem bandidos tem muito que aprender!

Desde que o incomPTente do Genro adotou a política de segurança pública de não confrontação e sem policiamento ostensivo, para não intimidar as pessoas, este estado virou uma terra de ninguém em termos de segurança!

Anônimo disse...

Não sei quanto custa um corolla. O problema é adaptar a viatura para transportar a galera.

Anônimo disse...

Agora devem melhorar o armamento também.

César Renato disse...

Parabéns, Políbio. Temos temos de contrapor esta ideologia do atraso, que tanto mal tem causado ao desenvolvimento do Estado. A discussão é menor e o pior encontra acolhida na impressa em razão da esquerdalha frustrada do grupo de comunicação dominante. Ainda bem que existe veículos como o seu.

Anônimo disse...

Acho que o "problema" não é o custo, nem a performance dos carros e sim técnico, o tipo de veículo a ser usado no policiamento é viável devido as más condições de nossas vias urbanas, buracos nos morros e periferias, sem falar nas áreas rurais, além do mais é público e notório que a Brigada Militar não faz manutenção preventiva, só para quando estraga o carro e aí não tem dinheiro para oficina. Por favor, as aquisições devem ser técnicas e não estéticas ou políticas.

Anônimo disse...

Políbio, tens toda a razão. Os renegados petralhas não sabem que uma viatura da BM roda em média 200 mil km ao ano. O Corolla é uma carro resistente, com tecnologia e pouca manutenção. Portanto, os que criticam, o fazem de forma pejorativa e não merecem consideração. Recalcados, se o governo não compra, a crítica é por não comprar. Os caranguejos que infestam o estado gaúcho.

Anônimo disse...

Eu queria que a Brigada tivesse FORD's Fusion fabricados em Guaíba, mas no máximo as esquerdas conseguiram para nós carroças puxadas a jegues baianos com filial na Bossoroca!

Anônimo disse...

Concordo com a aquisição.
Apenas me preocupa se estes carros de alto valor,sejam igualmente incendiados no pátio da brigada,até agora sem explicações à sociedade,afora o absurdo de
tanta displicência.

Anônimo disse...

AGORA TEM QUE MELHORAR O ARMAMENTO.

Anônimo disse...

Toda e qualquer coisa para mudar algo é violentamente combatido no RS.
É uma mentalidade de dar dó.

Anônimo disse...

Vou andar de Corolla o km mas com 10 reais no bolso.

Anônimo disse...

Mais altos salários ???? A yerba estaba boa ????

Anônimo disse...


Já não compro Corolla todo brigadiano vai ter um.

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Justiniano disse...


Esse Cruze e S10 da GM são daqui e tem muitos créditos de ICMS a receber. E tem muitos prontos no pátio da GM em Gravataí.

Alguém vai levar uma propina para comprar da Toyota, porque no caso do uso do ICMS não tem treta e toma cá e dá lá.

Em relação a noticia da policia civil do Paraná a maioria adquiridas foram caminhonetes para policia militar que é mais alta e dá maior mira de tiro.

Anônimo disse...

Pelo preço compraria o cruze mais potente e resistente, alias, com 100 conto daria p comprar o azera, mto mais potente

Anônimo disse...

A diferença é que o PT não se cria no Paraná, simples, não quebra o estado como fez aqui

Anônimo disse...

Chama o bixol pra comandar a segurança então seu petralha otário imbecil

Anônimo disse...

Os petintas estão preocupados com os Corollas. ...deveria agradecer pois serão transportados pro presidio em uminha baita carrão! !!! Hahahahahahs

Anônimo disse...

A pergunta que se tem que fazer é ? esses veículos irão para o policiamento ou para uso de determinadas chefias ou Comandantes ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/