Veja mente, desmente-se e mente pior ainda sobre avaliação do governo Sartori

O site da revista Veja meteu o pé pelas mãos nesta quinta-feira, tudo por conta de duas notas sucessivas, editadas pela repórter Paula Sperb, cuja base de trabalho é Caxias do Sul, onde ela e a família sustentam notórias ligações com o PT.

O que aconteceu:

- Primeira nota - No início da manhã, Paula Sperb postou informação truncada sobre os resultados da pesquisa que a Associação dos Oficiais da Brigada Militar, Assofbm, que é crítica feroz do atual governo, encomendou junto à empresa Segmento, que ouviu600 eleitores em sete cidades escolhidas a dedo da região metropolitana de Porto Alegre. O título da nota foi o seguinte: "Avaliaçãoo negativa do governo Sartori é de 94,5%, mostra pesquisa". Veja no site da Assofbm: www.assofbm,org.br Até as 17h40min, a Assofbm não tinha alterado o título da página, mas o editor fez print screen e tem cópia.

Como o texto com os resultados da pesquisa não fechara com o título, a própria Veja obrigou-se a mudá-lo, mas acabou produzindo uma solução ainda pior.

- Segunda nota -  Ao anunciar "5,5% aprovam governo de Sartori, mostra pesquisa", a revista  ignorou que a pesquisa sequer fez este tipo de pergunta aos eleitores. Pior ainda: somou péssimo, ruim e regular como "desaprovação". CLIQUE AQUI para ver.

A proximidade da campanha eleitoral começou a produzir fake news.

13 comentários:

Anônimo disse...

Veja caiu na mão da esquerda ptralha!!!

Anônimo disse...

Sr. Editor: ok, rasgue a tal pesquisa. Agora, é preciso pesquisa pra avaliar o governo Sartori? Xô!

Anônimo disse...

Trump está certo em chutar o pau da barraca.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Por isso é preciso fechar logo essas fundações extintas, esse pessoal está so trabalhando para acabar com o Sartori, já que não tem mais nada para fazer em suas fundações.

Anônimo disse...

Ainda tem 5 por cento que aprovam este governo ?

Anônimo disse...



Não adianta querer justificar. Vai ficar no ridículo. Por que?

Os votos vão revelar toda a verdade sobre a veracidade da pesquisa.

Anônimo disse...

Eu era assinante da Revista Veja desde o começo dos anos 90. Meus pais eram assinantes desde os anos 70. Meus avós desde antes.
Ninguém aqui em casa quer saber mais dessa lixeira desde que a revista mudou de mãos.
Essa mudança editorial num momento em que nitidamente o país se mostra mais conservador é completamente fora de propósito.
O único motivo plausível é grana! Grana que também comprou a editoria do Grupo Globo e conseguiu piorar ainda mais a Folha de SP.
Polibio, você que é do ramo, o que está por trás disso? O que esses grupos de mídia querem, por que os grandes patrocinadores estão pagando por isso?
Vale um artigo, Polibio. Sem rodeios.

Anônimo disse...

Eu não vou mais assinar esta revista mentirosa.

Ultra 8 disse...

O estado destruído e ele ajuda a concluir o crime iniciado por Tarso.

A esquerda agradece.estado destruído é a meta dos comunistas.

Anônimo disse...

realmentea pesqueisa é falsa não existem 5% de idiotas e jornalistas pagos no RS

Anônimo disse...

Os brasileiros conseguem desmoralizar até a matematica...até criança sabe que para estatistica dar certo temos que trabalhar com a amostragem representativa.. O datafalha é o campeão das falcatruas....mas os outros também são bem ruins...

Anônimo disse...

Antes do TSE querer censurar a internet nas eleições do ano que vem, é bom ver o que a mídia aberta recheada de fake news faz o tempo todo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/