Noblat diz que enfrentamentos de Lula levaram Marisa ao AVC

O jornalista Ricardo Noblat fez uma série de revelações sobre o clima de crescente tensão e crise no qual o ex-presidente Lula enfiou a família, levando Marisa Letícia a um quadro de depressão e pânico diante do que poderia acontecer com os filhos, ameaçados de parar na prisão com pai e mãe.

Escreveu Noblat:

- Marisa recomendava a Lula que fosse discreto e que não afrontasse o Ministério Público e a Justiça. Estava cada vez mais preocupada com a situação dos filhos. Foi nesse estado que sofreu o AVC.

A culpa pelo AVC sofrido por dona Marisa foi do próprio ex-presidente Lula.

Nas redes sociais houve várias reações de leitores condenando o artigo do colunista do Globo, mas o jornalista também foi cumprimentado pela clareza da exposição.

Temer blinda Moreira Franco, nomeia três novos ministros e fortalece ministro Alexandre Moraes

O presidente Michel Temer nomeou três novos ministros esta tarde:

Moreira Franco, que já estava no governo e não tinha status de ministro, é o novo secretário Geral de governo. Ele foi blindado por Temer, bem na semana da homologação da Mãe de todas as Delações.

Luislindi Valois, PSDB, será a ministra do novíssimo ministério dos Direitos Humanos.

O deputado Antonio Imbassahy, PSDB, será o ministro-chefe da secretaria de Governo.

Além disto tudo, o presidente ampliou os poderes do seu ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que agora também terá a incumbência de cuidar da Segurança Pública.

Temer vai a SP para visitar Lula no velório de Marisa Letícia

O presidente Michel Temer decidiu viajar para São Paulo. Ele quer visitar Lula e apresentar pêsames pessoalmente.

É o que informou há pouco o Jornal Nacional.

FHC visita Lula no leito de morte de Marisa Letícia. Lula registra tudo no seu Facebook.

Lula registra todas as visitas no seu Facebook. Ao lado, o encontro entre FHC e Lula. Muitas outras personalidades vistaram e visitarão Lula, mas não está prevista qualquer visita do juiz Sérgio Moro ou do delegado Igor Romário de Paula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a visita de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nesta quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Fotos do encontro foram postadas nas redes sociais de Lula.

A visita ocorreu após boletim médico do centro médico informar que a mulher de Lula, e ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia, ficou sem fluxo cerebral. A família autorizou a doação de órgãos, segundo um post publicado na página do Facebook do ex-presidente.

Além de FHC, visitaram o ex-presidente os senadores petistas Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e Humberto Costa. Eles chegaram juntos e não quiseram falar com a imprensa. Depois, os ex-ministros Gilberto Carvalho, Celso Amorim e Eleonora Menicucci também entraram no hospital.

Defensoria Pública do RS quer criar 206 novas CCs

A Assembléia Legislativa do RS ainda não agendou data para votar em plenário, o projeto-de-lei 174/2016, protocolado pela Defensoria Pública, que prevê a transformação de 206 cargos de provimento efetivo em CCs.

Os cargos existem, mas estão vagos e devem ser ocupados por concursados.

Se o projeto passar, os concursados ficarão de fora.

O trenzinho da alegria é inaceitável.


Moro manda libertar o ex-tesoureiro nacional do PT, o ex-deputado gaúcho Paulo Ferreira

O petista gaúcho saiu a tempo de participar do carnaval da Restinga, Porto Alegre. Paulo Ferreira é um conhecido financiador de baterias.

O juiz federal, Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, determinou nesta quinta-feira a soltura do ex-tesoureiro do PT, o gaúcho Paulo Ferreira. O ex-tesoureiro nacional do PT pagou R$ 175 mil dos R$ 200 mil estipulados como fiança para sair da cadeia.

Ferreira foi  preso em julho de 2016 durante a Operação Custo Brasil, desdobramento da Operação Lava Jato, e permanecia na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. 

Ele é réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Rebelião em presídio de Sarandi, RS, deixa dois mortos

A Agência Brasil informou esta tarde que uma rebelião deixou dois presos mortos nesta quinta-feira no Presídio Estadual de Sarandi, município da região norte do Rio Grande do Sul, a cerca de 330 quilômetros de Porto Alegre. 

A ação começou por volta das 7h da manhã e durou cerca de duas horas.

Segundo a administração da unidade, a briga começou quando 12 presos tomaram as chaves dos portões da galeria, invadiram uma cela e mataram outros dois detentos, rivais do grupo. Em seguida, se deslocaram para o pátio do presídio, onde fizeram outros três detentos reféns. A negociação foi conduzida pelo promotor Rafael Ricaldi, da Vara de Execução local. Ele estava acompanhado de policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.

A administradora do presídio, Rosangela Martins de Aguiar, disse que a negociação durou cerca de uma hora. “Na verdade, o objetivo deles era matar os presos inimigos. Com a rebelião superada, os 12 envolvidos retornaram às celas e vão responder criminalmente pelo assassinato. As famílias das vítimas já foram informadas pela administração do presídio. 

Rodrigo Maia é eleito em primeiro turno. Ele conseguiu 293 votos.

A foto ao lado foi tomada ainda há pouco, depois da eleição de Maia. Ele aparece com a mulher e o filho, imitando Trump, que aparece em eventos públicos com toda a família.

O deputado Rodrigo Maia, DEM, acaba de ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados, já no primeiro turno. Ele conseguiu 293 votos, portanto mais do que precisava.

Eis as votações de cada um:

Rodrigo Maia, 293
Jovair Arantes, PTB, 106
André Figueiredo, PDT, 59
Júlio Delgado, PSB, 28
Luiza Erundina, 10
Jair Bolsonaro, 4

Rodrigo Maia era o candidato preferido do presidente Michel Temer.

Os demais membros da Mesa também foram escolhidos, mas alguns deles não conseguiram decolar no primeiro turno, o que obrigou a votação de desempate.


Lula e o PT usam Marisa para encorpar onda de simpatia pelo Twitter

Nas redes sociais de petistas, as mensagens são menos amenas. Leia um dos posts anotado pelo editor: "A melhor maneira de homenagear Marisa é matar Sérgio Moro".

O corpo de Marisa Letícia está sendo velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, São Bernardo do Campo.

Líderes petistas de vários Estados já estão em São Paulo para acompanhar o enterro.

Lula e o PT parecem querer transformar Marisa Letícia num Getúlio Vargas de saias, mas nas redes sociais a reação da população é de intolerância diante do avanço.

Ninguém mais aceita manipulações políticas de cadáveres.

A ação petista fica mais clara no "movimento espontâneo" de solidariedade à ex-primeira-dama Marisa Letícia. Este é o assunto mais comentado no Twitter nesta quinta-feira. Alguns milhares de seguidores e simpatizantes deixam mensagens de apoio a Dona Marisa.


Na primeira sentença do ano, Moro condena tesoureiro do PT e marqueteiros de Dilma

O juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-marqueteiro do PT João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, a 8,4 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

"Condeno João Cerqueira de Santana Filho por nove crimes de lavagem de dinheiro do art. 1º, caput, da Lei n.º 9.613/1998, pelo recebimento de produto de crime de corrupção, mediante condutas de ocultação e dissimulação que lhe conferiram aparência lícita", disse Moro em sua primeira sentença do ano. Moro também condenou outras quatro pessoas, dentre elas o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Presidente da Assembléia do RS tira nota oficial por Marisa Letícia, mas evita a decretação de luto oficial de três dias.

Em seu primeiro ato como presidente da Assembléia Legislativa do RS, o deputado Edegar Pretto, PT, tirou nota oficial para lamentar a morte de Marisa Letícia, mulher de Lula. Ele viajou a São Paulo para acompanhar o velório da líder do PT.

O presidente da Assembléia Legislativa, apesar da nota oficial, não teve coragem de decretar luto oficial de três dias. 

Marisa Letícia não teve e não tem nada a ver com o RS.

Sua morte, resultado de "pressões e tensões" dos inquéritos e processos a que respondia e que atingem também seus filhos e o próprio Lula, teve tudo a ver com razões políticas pouco edificantes pelas quais foi responsável assumida.


Rosane Oliveira almoça com Rosseto e avisa:"Rosseto vem aí !". Para o quê ? Nem Rosseto sabe.

Pouco depois de falar mal do deputado Marcel Van Hatten, a quem só faltou chamar de "tolinho" por ter sido fiel aos seus princípios ao votar contra o petista Pretto, Rosane Oliveira foi almoçar com Miguel Rosseto, seu velho ícone do PT.


A editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, tenta ressuscitar o zumbi político petistas gaúcho Miguel Rosseto, ex-ministro de Dilma Roussef, em nota que publica hoje na sua coluna diária do jornal Zero Hora.

"Ele está de volta ao RS", conta Rosane Oliveira, que vai informando a quem interessar possa:

- O líder petista quer ser candidato em 2018.

Miguel Rosseto disputará que posto ?

Nem ele sabe.

A editora de Política de Zero Hora, pitonisa de causas conhecidas, acha que Miguel Rosseto disputará o governo gaúcho.

Foton começará a vender seus primeiros caminhões gaúchos no mês que vem

A Foton Caminhões, do grupo Foton Aumark Brasil, que conta com capital e tecnologia do grupo que tem o mesmo nome e é chinês, começará a vender seus veículos gaúchos a partir de março.

A empresa instala fábrica em Guaíba, mas estes primeiros caminhões saem da fábrica da Agrale, Caxias. O primeiro lote será de 30 caminhões , cada um de 3,5 toneladas. A Foton vinha importando caminhões da China.

A informação foi passada por Luiz Carlos Mendonça de Barros e também por Luiz Carlos Paraguassu, que é quem toca o empreendimento no RS.

UTC diz que corrompeu e foi corrompida pelo PT durante nove anos

Ricardo Pessoa já tinha contado tudo sobre a suas relações criminosas com o PT e com Lula.

O dono da UTC, Ricardo Pessoa, confirmou nesta quarta-feira em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro que pagou propinas ao PT, entre 2004 e início de 2013, e discutiu sobre a corrupção na Petrobras com executivos da Odebrecht. 

A empreiteira — cujo acordo de delação foi homologado na segunda-feira passada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia — é acusada de repassar dinheiro desviado dos contratos da estatal ao partido, a pedido do ex-ministro Antonio Palocci.


Ricardo Pessoa foi a primeira testemunha ouvida por Moro, na retomada dos trabalhados da Lava Jato, em 2017, em Curitiba. Delator desde 2015, o dono da UTC foi chamado pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato como testemunha de acusação, no processo em que Palocci — ex-titular da Fazenda no governo Lula e da Casa Civil no governo Dilma Rousseff — é réu, ao lado de Marcelo Odebrecht e do marqueteiro João Santana.

Edição da Artes e Ofícios.
Autor: jornalista gaúcho Ivan Carneiro Gomes
160 páginas, fartamente ilustrada
O autor já passou por 26 países de cinco continentes. Em Nova Zelândia: prazer em conhecer, além de descrever as belezas naturais e a infraestrutura para turismo e lazer, ele aponta como o país tornou-se uma referência em qualidade de vida.

R$ 47,00
Entrega grátis em qualquer lugar do País. COMPRE HOJE.
Compre via polibioadolfobraga@gmail.com

Fachin é o novo relator da Lava Jato no STF

Como previa o editor no seu comentário de ontem no You Tube (veja nesta página, ao lado, à direita, bem acima), o ministro Luiz Edson Fachin é o novo relator da Lava Jato.

Ele acaba de ser escolhido pela 2a. turma do STF.

Depois do feriado de hoje em Porto Alegre, 85 mil carros sairão para as praias do RS e de SC pela freeway

O final de semana pós feriado de Navegantes deve ter movimento de aproximadamente 85 mil veículos na Free Way em direção às praias gaúchas e catarinenses. Para a sexta-feira (3), a estimativa da Triunfo Concepa é de que 50 mil veículos sigam ao litoral pela rodovia. Já no sábado (4), a expectativa é de 35 mil veículos ao longo do dia. Os melhores horários para viajar são: até as 14h na sexta e após o meio-dia no sábado.


A concessionária alerta à grande quantidade de veículos que deve retornar no domingo (5) e segunda-feira (6) em função daqueles que seguiram ao litoral durante o feriado. 

Editorial, Estadão - Mais médicos brasileiros

Aos poucos, o governo está modificando o perfil do programa Mais Médicos. Criado na gestão da presidente Dilma Rousseff, o programa serviu na ocasião como fachada para que o governo petista, enquanto fingia atender às reivindicações por melhores serviços públicos feitas nas grandes manifestações de 2013, ajudasse a financiar a ditadura castrista em Cuba, ao pagar pela vinda de médicos cubanos. Agora, está em andamento a substituição desses médicos cubanos por brasileiros, com o objetivo de reduzir o alcance do tal acordo de “cooperação” com Cuba, que existia apenas para atender aos propósitos políticos do PT.

Segundo o Ministério da Saúde, 62,6% das 18.240 vagas do Mais Médicos são atualmente ocupadas por profissionais cubanos. Os médicos brasileiros formados no Brasil respondem por 29%, enquanto os brasileiros formados no exterior e os estrangeiros não cubanos ocupam 8,4%. O governo pretende substituir 4 mil médicos cubanos por brasileiros nos próximos três anos, reduzindo de 11,4 mil para 7,4 mil médicos a participação cubana e elevando para 7,8 mil (40%) a participação brasileira. No mais recente edital, os brasileiros preencheram 99% dos 1.390 postos ofertados em 642 municípios.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Morreu Marisa Letícia. Família autoriza doação de órgãos.

A família Lula da Silva acaba de autorizar a doação de órgãos de Marisa Letícia, internada desde a semana passada no Hospital Sírio-Libanês, depois de ter sofrido pesado AVC Hemorrágico.

A líder petista teve morte cerebral constatada, porque não há mais irrigação de sangue no cérebro.

Lula sabia da morte cerebral desde o final da noite de ontem.

A notícia saiu no Facebook de Lula:

Lula
16 min ·
A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.

CurtirMostrar mais reaçõesComentarCompartilhar

Análise - Após retração de 6,6% em 2016, produção industrial deve crescer 1,0% neste ano

Em linha com as expectativas, a produção industrial avançou no último mês do ano passado, impulsionada pelo setor automotivo, diz a equipe de economistas do Bradesco na edição de hoje da sua newsletter diária. Leia mais:

A despeito disso, os primeiros indicadores já conhecidos para janeiro apontam para reversão da melhora observada em dezembro, mesmo com a melhora da confiança. De fato, acreditamos que a retomada da atividade econômica se dará de forma gradual, com discreta expansão no primeiro trimestre deste ano, para posteriormente iniciar uma trajetória mais sustentável de crescimento. Especificamente, na passagem de novembro para dezembro, a produção industrial subiu 2,3%, excetuados os efeitos sazonais, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada ontem pelo IBGE. Como já sugerido pelos dados divulgados pela Anfavea, o grupo de veículos automotores, reboques e carrocerias mostrou alta de 10,8% na margem. O forte crescimento da produção de veículos no último mês do ano passado impulsionou a elevação do setor de bens de consumo duráveis, com alta de 6,5% ante novembro. 

Para 2017, projetamos crescimento de 1,0% da produção industrial, contribuindo positivamente para a recuperação gradual da atividade econômica.

CLIQUE AQUI para ler toda a análise.

Fortunati será reitor a partir de segunda-feira

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, será o novo reitor do grupo educacional Facinepe. Ele substituirá o professor Faustino da Rosa Júnior. Ele assumirá o cargo na segunda-feira.

O grupo é do Paraná e opera com cursos de graduação e pós-graduação.

No seu site, destaca a entrega do título de Doutor Honoris Causa em Teologia para o bispo Edir Macedo.

CLIQUE AQUI para conhecer o grupo.

Balança comercial encerrou janeiro com superávit de US$ 2,7 bilhões

O saldo da balança comercial brasileira foi positivo em US$ 2,725 bilhões em janeiro, após apresentar superávit de US$ 1,046 bilhão e US$ 282 milhões nas duas últimas semanas do mês, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Esse resultado é equivalente a um superávit superior a US$ 80 bilhões em termos anualizados, levando em conta os ajustes sazonais

Exportações - No mês, as exportações somaram US$ 14,911 bilhões.
Importaçõeds - As importações, que alcançaram US$ 12,187 bilhões. 

A expansão das exportações foi explicada pelo aumento das vendas das três categorias de produtos: básicos (30,0%), semimanufaturados (27,5%) e manufaturados (7,4%). Em relação às importações, houve crescimento de gastos, principalmente com bens intermediários (22,8%) e combustíveis e lubrificantes (15,8%). Na margem, os embarques avançaram 25,0% no total e 12,0% excluindo petróleo, com destaque para exportação de soja e petróleo, e as compras externas tiveram ligeira alta de 2,0%.

Seis candidatos disputam hoje a presidência da Câmara. O favorito é Rodrigo Maia.

A Câmara dos Deputados elegerá hoje seu novo presidente e depois toda a Mesa Diretora. São seis os candidatos:

Rodrigo Maia, Jair Bolsonaro, Jovair Arantes, Júlio Delgado, André Figueiredo e Luiza Erundina.

Não há um só candidato gaúcho em nenhuma das chapas para a Mesa Diretora.

Novo relator da Lava Jato poderá ser escolhido hoje pelo STF

A ministra Cármem Lúcia ouvirá hoje todos os ministros do STF sobre o pedido de Luiz Edson Fachin, que quer sair da 1a. Turma da Corte e integrar a 2a. Turma, justamente a que trata da Lava Jato. Se a transferência for concretizada, a 2a. Turma, integrada por cinco ministros, escolherá o novo relator da Lava Jato, substituindo Teori Zavascki.

Delator da Odebrecht acusa Aécio de fraude em licitação, formação de quadrilha e corrupção

O senador Aécio Neves, do PSDB, teria se reunido com o ex-presidente de infraestrutura da empreiteira Odebrecht Benedicto Júnior para tratar de um esquema que fraudava licitações nas obras da Cidade Administrativa, a sede do governo mineiro, para favorecer grandes construtoras.  A informação teria sido divulgada por Júnior, também conhecido como BJ, durante sua delação premiada da Lava Jato, de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”. O jornal também descobriu que era o próprio Aécio que escolhia quais empreiteiras participariam do esquema de fraude e que as informações batem com as ditas na delação premiada do ex-diretor da Odebrecht de Minas Sergio Neves, que está nas investigações por estar por trás dos repasses a Oswaldinho e por detalhar os pagamentos ao senador tucano.  As acusações contra o senador tucano são de que fraudou licitações, corrompeu e foi corrompido pelas empreiteiras, além de formar quadrilha.


A Odebrecht era responsável por 60% da obra que construiu o Edifício Gerais, um dos prédios da Cidade Administrativa, que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e que ficou pronta em 2010. (ANSA)

CLIQUE AQUI para saber mais.

Novo piso salarial gaúcho terá reajuste de 6,48%

O piso estadual é referência para cerca de 1,3 milhão de trabalhadores informais ou que pertencem a categorias não contempladas em acordos coletivos ou convenções. 

O governo Sartori protocolou no fim da tarde desta quarta-feira a proposta de reajuste de 6,48% para o valor do novo piso salarial regional. O aumento é igual ao percentual aplicado sobre o piso nacional, baseado na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano passado.

Caso seja aprovado, o mínimo regional ficará entre R$ 1.175,15 e R$ 1.489,24, incluindo as cinco faixas salariais. 

Agora, a proposta terá 10 dias para receber emendas. Depois, será encaminhada para comissões do parlamento,  incluindo a de Constituição e Justiça (CCJ), para avaliações. Somente após esse trâmite, seguirá para votação no plenário da Casa, sem prazo definido.

Empresários e trabalhadores não gostaram da  proposta, mas ela é consequente.

CLIQUE AQUI para saber quais são as categorias beneficiadas pelo piso salarial gaúcho.

Quinta-feira promete dia abafado, quente e com chuvas esparsas no RS

Porto Alegre, 8h30min, 24 graus

Sol e nuvens marca esta quinta-feira na maioria das regiões do RS. Uma massa de ar de características instáveis, pelo ar quente e úmido, se mantém e traz chuva principalmente paras as Metades Norte e Leste.

O dia será predominantemente ensolarado na Capital, onde é feriado.

Pontos isolados devem ter chuva forte no RS. Por conta do ar quente e úmido, permanece a sensação de abafamento.

As temperaturas mínimas oscilarão entre os 16°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 22°C e 30°C. No Litoral Norte, as marcas se alternarão entre 22°C e 27°C.

Polícia Federal desfecha nova operação para prender aliados de Sérgio Cabral

Nova fase da Operação Lava Jato foi deflagrada na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro.A Polícia Federal e a Procuradoria da República iniciaram o desdobramento da Calicute, ação que levou à prisão de Sérgio Cabral. A intenção é prender preventivamente Ari Ferreira da Costa Filho, que seria mais um operador do ex-governador. A PF também realiza buscas em imóveis de Ari e de pessoas ligadas a ele. 

Segundo informações do Estado de São Paulo, Filho começou a trabalhar com Cabral na década de 80 e em 1996 ele atuou em cargo comissionado no gabinete de Cabral. Mais tarde, ele passou por várias secretarias no governo do peemedebista no Rio de Janeiro. Filho ainda se tornou assessor especial de Cabral e participou do governo de Luiz Fernando Pezão até poucos dias atrás. 

Ao menos nove acusados de atuarem como operadores financeiros do esquema de Cabral, entre doleiros e responsáveis por cobrar e transportar os pagamentos ilícitos, já foram presos pela PF no Rio desde que a Operação Calicute foi deflagrada em 17 de novembro de 2016.

Dilma será ouvida pela Lava Jato no dia 24 de março

Dilma Roussef será ouvida como testemunha de Marcelo Odebrecht, dia 24 de março, através de videoconferência comandada pelo juiz Sérgio Moro.

Trata-se de ação penal movida contra o empreiteiro, principal protagonista da Lava Jato.

Dilma falará desde a sala de videoconferência que a Justiça Federal mantém em Porto Alegre.

Piora de Marisa Letícia foi conhecida ontem a noite

As notícias sobre o novo e dramático cenário de saúde de Marisa Letícia começaram a circular com força no final da noite de ontem, 23h20min.

O editor recebeu WhatsApp de São Paulo e Brasília comunicando a morte da mulher de Lula, mas não confirmou a informação e por isto não publicou desta forma a notícia (leia abaixo).

O estado de saúde da petista piorou muito depois que os médicos tentaram retirá-la do coma induzido, terça-feira.

Notícias sobre desenlace do estado de saúde de Marisa Letícia já foi comunicado à família Lula da Silva

O vazamento da imagem ao lado deixou o Hospital Sírio Libanês incomodado.

Marisa Letícia apresenta quadro clínico irreversível, segundo o médico que a atende, Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês, São Paulo Houve agravamento dramático do estado de saúde da mulher de Lula.

Ela não sobreviverá.

A família Lula da Silva já teria sido informada sobre o pior.

A ex-presidente Dilma Roussef, que estava na Europa, decidiu voltar ao Brasil para acompanhar Lula nestes momentos finais.