Temer fala para jornalistas da Band neste momento, 19h56min de domingo

A Band apresenta neste momento, 19h56min, longa entrevista de uma horacom o presidente Michel Temer.

É copa franca.

Canal 10 da TV aberta.

Cronologia da Operação ‘Lava Jato’

El País mostra a cronologia completa de mais de três anos de um escândalo de corrupção sem precedentes no país


A Lava Jato, a operação iniciada há três anos para investigar uma rede de corrupção na petroleira Petrobras, abalou nesta semana a elite da política brasileira com a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar que sejam investigadas mais de cem autoridades com foro privilegiado.

CLIQUE AQUI para verificar todo o calendário de eventos.

415 políticos estão na lista suja da Odebrecht

415 políticos de 26 dos 35  partidos são citados na Lista da Odebrecht.

Fronteiras do Pensamento incorre em falta de pudor ao aceitar a Braskem como principal patrocinador

É um acinte que a Braskem continue sendo a principal patrocinadora do programa Fronteiras do Pensamento.

A Braskem demonstra falta de pudor e o programa demonstra que não aprendeu nada e não esqueceu nada depois da Lista da Odebrecht.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Polícia Federal indiciou 63 pessoas no âmbito da Operação Carne Fraca

Foi neste sábado.

Elas vão responder aos crimes de advocacia administrativa, concussão, corrupção passiva, crime contra a ordem econômica, emprego de processo proibido ou de substância não permitida, falsidade de atestado médico, falsidade, corrupção, adulteração de substância ou produtos alimentícios, organização criminosa, peculato, prevaricação, uso de documento falso e violação de sigilo funcional. 

O indiciamento foi assinado pelo delegado da PF Maurício Moscardi Grillo. O juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, já intimou o Ministério Público Federal (MPF) para se manifestar em cinco dias.

A Operação Carne Fraca apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. A investigação da PF indica que eram usados produtos químicos para maquiar carne vencida, e água era injetada nos produtos para aumentar o peso.

CLIQUE AQUI para examinar a lista com os nomes dos indiciados.

Leo Pinheiro, OAS, implodirá Lula na quarta-feira. Ele dirá que triplex foi pixuleco para o líder do PT.

Na quarta-feira, Leo Pinheiro, OAS, vai retomar a delaçao premiada que começou a fazer e depois foi interrompida por ordem do ex-ministro Teori Zavascki. Ele falará a respeito do apartamento triplex que não é de Lula, no Guarujá. Ele também sabe alguma coisa, ao que dizem, sobre o sítio que não é de Lula em Atibaia. Pinheiro negocia com os procuradores da Lava Jato uma delação premiada.

Ele implodirá Lula de vez, já que MO e Emílio só o atiraram na cova rasa.

Na própria segunda, 17, amanhã, João Santana e sua mulher, Mônica Moura, devem depor no TSE sobre as doações desburocratizadas à chapa Dilma-Temer. Na terça, ambos também deveriam ser interrogados pelo juiz Sérgio Moro, no processo do ex-ministro Antônio Palocci, acusado de receber propinas, acarajés e pixulecos para a campanha, o PT, mas as pediram adiamento para o dia 24 de abril.


No dia 3 de maio, Lula deve ser ouvido por Sérgio Moro

Análise, Carlois Newton - Ao criar Lula para destruir Brizola, os militares conseguiram arrasar o país

A mando dos militares, o sapo barbudo engoliu, digeriu e expeliu Brizola.

Como agora todos sabem, através das informações do empresário Emilio Odebrecht, as quais são conhecidas há décadas, mas muitas lideranças de esquerda se recusavam a acreditar, Lula realmente foi uma invencionice do general Golbery do Coutto e Silva, famoso alter ego da revolução de 1964, para evitar que o trabalhista Leonel Brizola chegasse ao poder. Quem conheceu Golbery sabe que era um mestre nos bastidores da política. O cineasta Glauber Rocha merecidamente o chamou de “o gênio da raça” e quase foi crucificado por essa frase de efeito.

Conforme o comentarista Antonio Santos Aquino há anos tem relatado aqui na “Tribuna da Internet”, Lula foi um filhote da ditadura, que fez até curso na Johns Hopkins University, em Baltimore, assistido por um tradutor. O general Golbery jamais imaginou que sua cria chegasse ao poder, mas a vida é muito mais imaginosa do que a ficção.

SEM CARÁTER – Também não há a menor novidade sobre o caráter de Lula, sua trajetória já foi dissecada em três livros arrasadores, escritos por Ivo Patarra, José Nêumane Pinto e Romeu Tuma Jr.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ex-ministra do STJ diz que delações chegarão ao Judiciário

A ministra aposentada do STJ, Eliana Calmon, avisou que as delaçoes vão chegar ao Judiciário.

A verdadeira Moab, a superbomba de MO, começará nesta segunda-feira

A charge é de Chico, O Globo de hoje.
CLIQUE AQUI para examinar os vídeos com delaçoes dos delatores,conforme sistematização do site G1.

As delações de Marcelo Odebrecht e seu pai Emílio já são comparadas à Moab, a superbomba que Trump mandou explodir sobre as cavernas onde se escondem os jihadistas do Afeganistão.

O poder de destruição da Mãe de Todas as Delações nem pode ser medido por completo, porque nem tudo foi apresentado ao distinto público pela mídia, mesmo cindo dias depois.

E o verdadeiro circo de horrores nem começou de verdade, porque isto ocorrerá a partir de segunda-feira, quando a PF e o MPF começarão as investigações,ouvindo acusados e testemunhas, realizando buscas e apreensões, promovendo prisões temporárias e preventivas, fazendo conduções coercitivas e buscando documentos, filmes, fotos, gravações, arquivos de HDs.

As coisas não ficarão apenas nas exibições diárias de malfeitos.

Isto ocorrerá também em Porto Alegre.

O day after também terá que tratar do modo como a república terá que mudar.

Nelson Jobim volta a conspirar para travar a Lava Jato

O ex-ministro Nelson Jobim, ex-ministro de FHC e Lula, voltou a articular manobras políticas e parlamentares para travar a Lava Jato.

É o que o leitor saberá lendo o artigo a seguir.

Depois da morte do mago , Nelson Jobim chegou a assumir a coordenação informal dos advogados que defendem, os empreiteiros corruptos.

Artigo, Elio Gaspari, O Globo - Michael, Luigi e Enrico contra Fachin

Está em andamento a negociação de acordo para refrescar a vida da turma do caixa 2

A repórter Marina Dias revelou que se articula uma ação conjunta do presidente Michel Temer com seus antecessores Lula e Fernando Henrique Cardoso em busca de um pacto político. Desde fevereiro, quando Temer visitou Lula no hospital Sírio-Libanês horas depois da morte de sua mulher, Marisa, o presidente faz circular a notícia de um encontro com todos os seus antecessores.

O ex-ministro Nelson Jobim tem costurado conversas com Temer e Fernando Henrique e deverá falar com Lula nos próximos dias. Essa e outras articulações foram cruamente classificadas pelo professor Joaquim Falcão: "Não se busca mais uma sentença absolvitória. Busca-se um acordão político transpartidário. Em nome não mais da inocência dos réus, mas da estabilidade econômica e da governabilidade."

Essa movimentação é de inédita infelicidade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bandidos matam outro cidadão gaúcho em Porto Alegre

Outro cidadão gaúcho, desa vez o dono de um bar, foi morto a tiros dentro do estabelecimento localizado na Rua B, bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, na noite de sábado. 

A esposa dele foi baleada em uma das mãos e na perna. Ela foi levada para atendimento no Hospital Cristo Redentor. 


Três homens entraram armados e realizaram os disparos. 

Eduardo Leite resolver ouvir Dilma, mas não aguenta a conversa e vai emboras

O ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, revelou no seu Twitter que foi ouvir Dilma na Universidade de Columbia, mas não aguentou mais do que meia hora no auditório.

Dilma faz périplo por universidades americanas, tentando vender seu peixe.

Em vão.

A petista gasta dinheiro do contribuinte brasileiro para viajar e falar mal do Brasil.

MO enviou a Dilma documentos para provar repasses de dinheiro sujo para sua campanha de 2014

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, enviou à presidente Dilma Rousseff, por meio do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), documentos que demonstravam o caixa dois em sua campanha de 2014. O objetivo seria demonstrar que a petista não estava blindada na crise de corrupção que se instalou em seu governo e pressioná-la a tomar providências quanto ao avanço da Lava Jato. MO teria apresentado ao petista o material sobre os repasses ilegais à chapa Dilma-Michel Temer.  "O que o Marcelo disse foi que tinha passado uma mensagem à presidente Dilma, porque o Pimentel era muito próximo dela: a comprovação, por meio de documentos, de que contribuições com recursos não contabilizados tinham sido feitas à campanha", afirmou o colaborador, explicando que o chefe visava a "catalisar uma atitude" do governo. "Eram tempos já desesperadores", acrescentou.

 Dilma teria pedido a Giles Azevedo, um de seus auxiliares mais próximos, para ficar "em cima do tema contribuições".

O relato foi feito pelo ex-diretor de Crédito à Exportação da Odebrecht Engenharia e Construção João Nogueira em depoimentos à Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele descreveu uma série de encontros com Pimentel no fim de 2014 para tratar de estratégias para evitar que as investigações levassem o governo petista e a empreiteira a uma debacle. Na época, o petista havia acabado de se eleger governador, após um período de pouco mais de três anos como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Domingo de Páscoa amanheceu nublado e frio em Porto Alegre

Porto Alegre,8h30min, 21 graus


O domingo de Páscoa começou com nuvens fechadas, muita cerração e frio em Porto Alegre, mas no decorrer do período o sol aparece com nuvens. 

Entre a tarde e a noite grande parte do Rio Grande do Sul estará com tempo seco, mas pontos isolados de Sul ao Norte do Estado podem ter ainda instabilidade remanescente, apesar do sol com nuvens na maioria das localidades.


Em Porto Alegre, a mínima é de 17ºC, podendo chegar até os 24ºC no decorrer do dia.

Atual diretoria vai abrir a caixa preta do BNDES

O Globo deste domingo informa que será aberta a caixa preta da era lulopetista do  BNDES . É que a diretoria instaurou na sexta-feiras uma comissão interna para investigar as citações ao banco nas delações da Lava Jato.

Os alvos são Luiz Eduardo Melin, chefe de gabinete de Guido Mantega na Fazenda; e Álvaro Luiz Vereda, assessor da presidência do BNDES entre 2005 e 2006.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/