M. Grupo nega pedido de recuperação judicial dos shoppings de Gravataí e Lajeado

O M. Grupo negou ontem que tenha pedido recuperação judicial dos shopping centers de Gravataí e Lajeado.

Dois gaúchos foram pombos-correio de Dilma

Giles Azevedo e Anderson Dornelles funcionaram como pombos-correio de Dilma para alertar o casal Santana sobre o andamento da Lava Jato.

Protesto ideológico e corporativo cria obstáculos às investigações do MPF e PF

O mais surpreendente nesta foto ao lado é o protesto feito pelos funcionários do BNDES contra as investigações,conduções coercitivas e buscas e apreensões pedidas pelo MPF, determinadas pela Justiça Federal e executadas pela PF no caso da Operação Bullish, implementada para apurar malfeitos nos financiamentos e sociedades promovidas pelo banco no caso JBS.

Da mesma forma que aconteceu e acontece com a Federação Única dos Petroleiros e sindicatos dos petroleiros, a Associação dos Funcionários do BNDES não aplaudem o combate aos corruptos, mas corporativamente e até politicamente dão cobertura a eles, criando dificuldades para as ações do MPF, PFe JF.

É o que não se espera de trabalhadores, mesmo os do setor público.

Dilma nunca fez autocrítica

A líder petista Dilma Roussef jamais fez autocrítica pelas vilanias e crimes que cometeu na direção da VAR Palmares, sequer quando participou do roubo do cofre do ex-governador Ademar de Barros.

Ela era o cérebro da organização terrorista.

Dilma nunca renegou seu passado comunista para afirmar compromissos com o estado democrático de direito.

Endereço de e-mail secreto de Dilma lembra suas ações terroristas de 1968

2606iolanda@gmail.com

A editora de Política do jornal Zero Hora, Roisane Oliveira, lembra hoje aos seus distintos leitores que os números que antecedem o nome "iolanda" no endereço eletrônico secreto que facilitava conspirações entre Dilma e Mônica Moura pode não ser sem, significado:

- No dia 26 de junho de 1968, o soldado Mário Kozel foi assassinado por terroristas da Vanguarda Popular Revolucionária.

Na época, o marechal Costa e Silva, marido de dona Iolanda, era o presidente.

Na época, Dilma era da VPR.

CLIQUE AQUI para resgatar a história.

Lei da Gorjeta vale a partir deste sábado

A chamada ‘lei da gorjeta’ passa a valer em todo o Brasil neste sábado, 60 dias após ter sido sancionada pelo presidente Michel Temer. Ela regulamenta a cobrança e a divisão de gorjetas em restaurantes, hotéis, motéis e “estabelecimentos similares”, segundo o texto da lei. Para o cliente, nada vai mudar, o pagamento continua opcional.

Entrevista a Istoé, Roberto Jefferson - A Lava Jato é o atestado de óbito do PT

 Na entrevista a seguir, a jornalista Débora Bergamasco conta na Istoé de hoje que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi próximo do ex-presidente Lula até 2006 e onze anos e um mensalão depois, ele aposta que o petista não voltará à Presidência e que, “se voltar, voltará para o ódio”. Em 2005, Jefferson teve seu mandato cassado na Câmara por quebra de decoro parlamentar, ao mentir a seus pares em CPI. Depois, foi condenado a sete anos de prisão pela Justiça por crimes no mensalão, o esquema de corrupção do governo Lula que o petebista denunciou.

Leia a entrevista:

Há um temor que a classe política, de uma maneira geral, esteja se unindo em torno de um entendimento de que seria melhor para todos os partidos o arrefecimento da Lava Jato. O senhor acredita que isso pode ser feito?
Não pode ser feito. A sociedade não aceita. Uma gravíssima crise vai se instalar se tentarem impedir o avanço das investigações e das sentenças. É um grave equívoco. O PT está com suas lideranças envolvidas e a gente até entende que eles queiram tentar esvaziar a operação. Porque a Lava Jato é um atestado de óbito para todo o discurso que o PT praticou durante a sua existência. Mas não creio que o PSDB queira fazer parte de um grupo que vai conspirar contra a Lava Jato. O PTB não ficará a favor disso. O meu partido não vai apoiar qualquer tentativa de se esvaziar a Lava Jato.

CLIQUE AQUI pra ler tudo.

Saiba quem é "O Amante" que estápor trás do codinome que a Odebrecht encontrou para a senadora Gleisi Hoffman

Na foto, o advogado da Odebrecht com Berzoini e Lula.

O jornalista Mino Pedrosa conta em detalhes escandalosos as razões que estão por trás do apelido que a Odebrecht aplicou na senadora Gleisi Hoffman, que ontem esteve em Porto Alegre para desagravar Dilma (leia abaixo).

Em delação premiada, o advogado Alexandre Correa Romano, da Odebrecht, contou para a Polícia Federal como manteve tórrido romance com Gleisi num hotel de luxo dos Alpes da Suíça.

A PF encontrou um flat que era utilizado pelo advogado para guardar dinheiro e realizar encontros clandestinos e amorosos. Segundo documentos da Operação Lava Jato, o flat fica na rua Jorge Chamas, 334, apartamento 44, em São Paulo. Romano recebia hóspedes ilustres que deixavam malas de dinheiro “esquecidas após a hospedagem”.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes, fotos e documentos sobre o caso, inclusive a íntegra da delação premiada de Romano. 

Avós de Caracas tomam as ruas para protestar contra Maduro

A oposição venezuelana voltou às ruas nesta sexta-feira para protestar contra o presidente Nicolás Maduro, em marcha desta vez encabeçada pelos “avós” do país. O protesto marca a sexta semana de mobilizações no país, que têm sido violentamente combatidas pelas forças de segurança.

“Por nossos netos” é o lema com que a coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) convocou os aposentados para marchar até a sede da Defensoria do Povo. Segundo o jornal El Nacional, a Polícia Nacional Bolivariana (PNB) usou spray de pimenta para evitar que os aposentados cheguem ao ponto desejado.


Henrique Capriles,  ex-candidato presidencial de oposição e atual governador do Estado de Miranda, também esteve na manifestação. “É novo protegê-los [as pessoas de terceira idade]. Eles são a reserva moral de nosso país. São sagrados, ninguém tem direito de atacá-los”, disse ao El Nacional.

Guidolin é o novo presidente da Odebrecht

O novo presidente da Odebrecht é Luciano Guidolin, que começou na companhia como estagiário. Ele é engenheiro graduado pela USP.

No RS, o grupo Odebrecht é dono da Braskem, dona do Polo Petroquímico de Triunfo.

Perondi diz que deputado do PMDB que votar contra as reformas será expulso do Partido

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Darcisio Perondi, confirmou neste sábado que o deputado do PMDB que votar contra a reforma da previdência será expulso do Partido.

Ele não disse, mas o infiel também irá para a lista negra do Planalto.

Na quarta-feira, a Executiva nacional do PMDB fechará questão.

No caso da reforma trabalhista, o deputado gaúcho JoséFogaça votou contra, mas a questão não era fechada.

Artigo, Pedro Dias Leite, O Globo - Delação abala a imagem da presidente honesta

Fac simile de mensagem via e-mail seguro criado por Dilma para avisos de malfeitos com o casal João Santana.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre os crimes do e-mail.


Um dos argumentos mais poderosos em defesa de Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, no ano passado, era o de que se tratava do julgamento de uma pessoa honesta feito por políticos desonestos.

Afinal, de um lado estava o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos principais articuladores do afastamento e alvo de um processo no Conselho de Ética por ter contas secretas na Suíça. Hoje, cumpre pena em Curitiba.

Do outro, Dilma, uma presidente contra quem não pesava, pessoalmente, uma acusação sequer de corrupção.

“Saibam que estão julgando uma mulher honesta, uma lutadora de causas justas. Tenho orgulho de ser a primeira mulher eleita presidenta do Brasil. Nestes anos, exerci meu mandato de forma digna e honesta. Honrei os votos que recebi”, dizia a defesa que Dilma enviou ao Senado, em 6 de julho de 2016.

A delação do marqueteiro João Santana e de sua mulher, Mônica Moura, abala o argumento que sustentava essa narrativa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Editorial, Jornal do Comércio - Na crise financeira, união dos Poderes pelo Estado

Foi mesmo uma decisão histórica, após o Rio Grande do Sul penar, financeiramente, por quase dois anos e meio. Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública entraram em acordo sobre a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), após reunião no Palácio Piratini. 

Assim, a LDO de 2018, que será enviada à Assembleia Legislativa, propõe correção de 3% para cobrir o crescimento vegetativo da folha de pessoal e de 0% em custeio para todos os Poderes. 

Há tempos era pedido, pela sociedade, um modelo de cooperação em que não apenas o Executivo e seus servidores sofressem as consequências da falta de verbas, mas também o Legislativo e o Judiciário. Algo lógico, racional e, principalmente, justo, tendo em vista que o dinheiro é de todos. Logo, que o sacrifício fosse compartilhado, não apenas pelos servidores que estão recebendo seus vencimentos parceladamente, além de fornecedores e até hospitais conveniados. Por isso, o governo do Estado conduziu reuniões com as áreas técnicas dos demais Poderes e instituições para avançar nas negociações. 

O governador José Ivo Sartori (PMDB) saudou o acordo. "Conseguimos chegar a esse consenso, que vale para todos os Poderes, um momento histórico", enfatizou.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Juiz federal de Brasília ratificou decisão de fechar o Instituto Lula

O juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Ricardo Augusto Soares Leite, que ordenou a suspensão das atividades do Instituto Lula, ratificou a medida cautelar em nova decisão, divulgada na noite desta sexta-feira.

O Instituto Lula está fechado.

O juiz avisou que o caso poderia custar a prisão preventiva de Lula.

Dilma está comprometida com a sujeira até o último fio de cabelo

Nesta notya intitulada "Cabeleira", o jornalista Jorge Bastos Moreno avisa que com os pagamentos feitos por João Santana para o cabeleireiro Celso Kamura, a líder do PT está comprometida com as sujeiras até o último fio de cabelo.

Leia o post:

Depois que Mônica Moura revelou que até o cabeleireiro da ex-presidente passou a ser pago com dinheiro de propina, é possível dizer que Dilma está comprometida até o último fio de cabelo com as delações da marqueteira.


Mônica era personal stylist da ex-presidente: bolsas, vestidos e sapatos de grife eram escolhidos por ela, apesar das resistências iniciais da Dilma.

Celso Kamura diz que emitiu nota de tudo (R$ 50 mil entre 20910 e 2014) e que não sabia de nada.

Sábado será de chuvas em todo o RS

Porto Alegre, 8h30min, 18 graus

O Rio Grande do Sul deve ser atingido por temporais neste sábado.O tempo fechou para valer em Porto Alegre, 8h30min, com chuva e nuvens baixíssimas. O aguaceiro acontece devido a um sistema de baixa pressão que age sobre a Capital e todo o Estado desde o fim da noite de sexta-feira.

 Em Porto Alegre, o aguaceiro começou logo no início da manhã. A temperatura deve ficar entre 15ºC e 24ºC.

É pequena a chance do sol aparecer em alguma região do RS neste sábado. 

O tempo vai começar a abrir somente no domingo.


No domingo, segundo a Somar, apenas algumas regiões do Estado devem ser atingidas pela chuva. Entre elas, o Litoral Norte, a Serra e o Noroeste.

Dilma queixa-se do uso do nome de dona Marisa:"Isto é uma vilania contra Lula"

A arte ao lado é de Antonio Lucena.

Eis o que disse a presidente cassada Dilma Roussef, ontem a noite, ao participar de debate entre os dois senadores - Gleisi e Linsdbergh - na Câmara de Porto Alegrwe:

- É uma vilania usar o nome de dona Marisa para constranger Lula.

Vilania foi o que Dilma e Lula fizeram contra os brasileiros.

Dilma faz pose de Catão, mas já não consegue enganar mais ninguém.

Gleisi Hofman e Lindbergh Farias, como Dilma, levaram muito dinheiro sujo para suas campanhas, segundo contam em detalhes os marqueteiros do trio, João Santana.

Lojas Marisa avisa que os filhos não devem culpar a Marisa se não derem presentes no Dia das Mães

A Lojas Marisa resolveu fazer blague com a semelhança do seu nome com o nome da mulher de Lula. “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa. Tem um monte de presente para ela em nossas lojas”, a empresa brincou, num post publicado nas redes sociais. Graças a seu nome, a Marisa estava numa posição única para surfar a comoção gerada pelo depoimento que o ex-presidente Lula prestou a Sergio Moro.

Em 15 horas no ar, a peça viralizou: no Facebook, já conta com 7,5 mil curtidas e mais de 4 mil compartilhamentos, enquanto seus posts mais recentes não passavam dos 2,5 mil ‘likes’ e 50 ‘shares’.

Mas para muita gente, quem não respeitou a falecida foi o próprio Lula.

Eis as quatro delações mais assustadoras contra Dilma, segundo Zero Hora

O jornalista Humberto Trezzi, Zero Hora, diz hoje em reportagem especial que o  maior golpe da Operação Lava-Jato contra a ex-presidente Dilma Rousseff veio de um casal que partilhou da sua intimidade e catapultou suas duas campanhas vitoriosas ao Palácio do Planalto: os marqueteiros João Santana e Mônica Moura.

Ele destacou quatro delações que considera mais expressivas:

Conta em Cingapura
Mônica Moura diz que a presidente Dilma Rousseff sugeriu em 2015 mudar a conta que o casal de marqueteiros possuía de um paraíso bancário para outro: da Suíça para Cingapura..
— Ela tinha preocupação com essa conta. Ela me sugeriu uma vez, por que vocês não transferem essa conta para outro lugar? Eu disse que isso não vou fazer de jeito nenhum. Não vou mexer em nada. Não tenho culpa — disse a delatora.

E-mail avisa sobre prisões
Mônica diz que Dilma Rousseff propôs a criação de um e-mail secreto, para driblar a Operação Lava-Jato. 
Mônica afirma ter sido avisada numa sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016, pelo e-mail secreto, de que já existiam mandados de prisão assinados contra eles pela Lava-Jato.

Cabeleireiro que vale ouro
Na campanha presidencial de 2010, o paulista Celso Kamura foi contratado para ser o cabeleireiro de Dilma Rousseff. Recebia de forma legal, com nota fiscal, pelo trabalho prestado em campanha.

João Santana teria dispendido em torno de R$ 50 mil em quatro anos para sustentar este luxo de Dilma.

Dima Bolada
João Santana usou R$ 200 mil de dinheiro sujo para pagar o pessoal de Dilma Bolada.

Hoje é Dia D de vacinação contra a gripe

Os gaúchos que integram os grupos de risco no Estado não devem se despreocupar e deixar de se vacinar. Por isso, ocorre neste sábado o Dia D de mobilização contra a gripe. 

Na Capital, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/