Presidência confiscou 21 "tralhas" que Lula retirou indevidamente do Palácio da Alvorada

As 'tralhas" flagradas e depositadas no BB.

O secretário de Administração da Presidência da República, Antonio Carlos Paiva Futuro, informou ao juiz federal Sérgio Moro que confiscou 21 ‘tralhas’ do ex-presidente Lula. Os objetos estavam armazenados em uma sala no Banco do Brasil, no centro de São Paulo, e foram apreendidos em março de 2016 na Operação Lava Jato.

Foram confiscados um peso de papel, três moedas, um bibliocantos, cinco esculturas, duas maquetes, uma taça de vinho, uma adaga, três espadas, uma coroa, uma ordem, um prato decorativo e moedas antigas.

Durante seus mandatos, entre 2003 e 2010, o petista recebeu centenas de itens. Após avaliação da Secretaria de Administração da Presidência, Moro autorizou, em 28 de abril, que o acervo de 21 bens fosse restituído em favor da União. A Comissão Especial da Secretaria da Presidência da República havia analisado 176 itens.

Deputado Jefferson Fernandes, PT, poderá ser denunciado ao Conselho de Ética da Assembléia do RS

Ao lado, o deputado do PT, Jeferson Fernandes. A foto é do site Sul21, alinhado com o petismo, portanto insuspeito em relação a qualquer denúncia sobre maquiagem da foto. Segundo o deputado lulopetista, a Brigada algemou-o, arrastou-o e enfiou-lhe cassetete na cabeça. A extrema crueldade brigadiana, está claramente visível na expressão assustada do deputado.

Deputados da base aliada do governo Sartori, movimentam-se para visitar o gabinete do secretário da Segurança, Cezar Shcirmer, visando cumprimentá-lo pela exação com que conduziu a ordem judicial de evacuação dos  invasores do antigo prédio do MPE, Porto Alegre.

Pelo menos um deputado governista, poderá representar contra Jefferson Fernandes, tudo porque ele agiu para obstruir a ação da Justiça, agindo em formação de quadrilha e agredindo as forças policiais, sendo por isto contido e preso.

Aécio perderá a presidência do PSDB na quarta-feira

O PSDB agendou reunião para quarta-feira. Vai confirmar Tasso Jereissati na presidência.

Aécio perderá o cargo em definitivo.

Estes grampos revelam de que modo Janot manobra a PGR e a Lava Jato

As gravações feitas pela Polícia Federal revelam um submundo desconhecido, mas que segundo a Istoé de hoje revelam os bastidores do que faz Rodrigo Janot na Lava Jato e como age para impor o nome do sucessor.CLIQUE AQUI para ouvir os grampos.

A seguir, apenas um dos trechos da reportagem. O caso do senador não é o único caso denunciado pela revista.

A procuradora da República Caroline Maciel diz a Ângelo Goulart que, por ter prometido apoio a Raquel Dodge, o senador José agripino Maia (RN), presidente do DEM, virou alvo da Procuradoria-Geral da República:

 - Querem de alguma forma, agora, lascar José Agripino.

Goulart responde:

– Olha, na boa, Carol, eu estou c. (palavrão) e andando para isso. Eu tenho consciência do que eu faço. Então, quer achar? Acha. Não fiz nada demais, nada demais. 

José Agripino (Agripino responde a inquérito no STF e teve seus sigilos quebrados em apuração sobre suspeita de propina paga a ele pela OAS)

E Caroline Maciel retruca:

- É, estou com medo de acontecer alguma coisa; agora Janot vai partir pra cima e não sei o quê.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Istoé revela detalhes sórdidos sobre o jogo político de Rodrigo Janot

Nesta reportagem de capa assinada por Débora Bergamasco, a revista Istoé de hoje conta que as mais recentes ações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, muitas das quais controversas, revelaram que ele vinha trafegando numa linha tênue e perigosa que separava a boa e necessária liturgia jurídica de seus interesses pessoais e políticos. O que ISTOÉ traz agora em suas páginas indica que Janot pode ter ultrapassado e muito essa fronteira. 

Conheça a reportagem na íntegra:

Trata-se de duas ligações telefônicas, ainda sob sigilo judicial, interceptadas pela Polícia Federal, no âmbito da operação Lava Jato, obtidas com exclusividade pela reportagem de ISTOÉ. Na gravação, com pouco mais de 13 minutos de duração, a procuradora da República Caroline Maciel, chefe da PGR no Rio Grande do Norte, mantém uma conversa estarrecedora com o colega Ângelo Goulart. No diálogo, Caroline o alerta sobre os perigos de um eventual apoio dele a Raquel Dodge, candidata à sucessão do procurador-geral da República e tida como “inimiga” de Janot. De acordo com Caroline, “a tática de Janot é apavorar quem está do lado de Raquel”. Sete dias depois da conversa, ocorrida em 11 de maio deste ano, Ângelo teve sua prisão decretada pelo próprio Rodrigo Janot. “A conversa que rola é que você estaria ajudando Raquel. Estou te avisando porque parece que a guerra está num nível que eu não consigo nem imaginar porque eu não sou desse tipo de coisa. Inclusive, pelo que eu senti, a tática de Janot é apavorar quem estiver do lado de Raquel”, afirmou.

Outro trecho é ainda mais revelador sobre um possível – e impróprio – modus operandi na PGR. Guarda relação com as investidas da procuradoria-geral da República contra parlamentares. Deixa claro que as ações envolvendo políticos nem sempre estão assentadas, como deveriam, no estrito exame da lei.

CLIQUE AQUI para ler, ouvir e ver muito mais, inclusive gravações sigilosas.

Impostometro registra R$ 1 trilhão de impostos pagos em 2017

O Impostometro acaba de registrar a marca de R$ 1 trilhão de impostos pagos pelos contribuintes no decorrer do ano.

Confira:
https://impostometro.com.br/

Artigo, José Nêumanne, Estadão - Não há ingênuos nesse prostíbulo

Nas paredes dos palácios não há quadros de santos, mas cartazes de ‘procura-se’.
Augusto Nunes

A entrada dos irmãos Batista de Anápolis, Goiás, no noticiário político-policial com a visita de Joesley ao presidente Michel Temer no porão do Jaburu inicia uma devastação de reputações. A primeira é a do anfitrião, Temer, que já havia sido citado em delações e se comporta de forma permissiva com seus sete ministros delatados. No caso dele, parecia ponto pacífico que não seria atingido por investigação policial, acusação do Ministério Público nem condenação judicial, pois só pode ser incriminado por delitos cometidos no exercício da Presidência.

Com a delicada situação política e a necessidade de confiabilidade para conduzir a economia à recuperação, parecia difícil ele se arriscar a um flagrante. A visita de Joesley surpreendeu a todos, pois nada a justifica, a não ser a certeza absoluta da impunidade e o total desprezo pela inteligência alheia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - O romance sobre a Marcopolo

No início da década de 70, o editor visitou várias vezes a Marcopolo, Caxias do Sul, sempre para conversar com o principal fundador, Paulo Bellini, que morreu ontem aos 90 anos. Ele ainda não tinha concluído a compra da Eliziário, Porto Alegre.

Tornou-se a maior do mundo.

A reportagem que teve Bellini como protagonista, virou capa da revista Exame, para quem o editor trabalhava na época, sempre em regime de free lancer. O chefe da sucursal da Abril em Porto Alegre, Paulo Totti, costumava pagar em função da quantidade de páginas datilografadas, o que fazia com que o editor entregasse verdadeiros romances na redação.

Paulo Bellini foi o principal personagem do romance que o editor publicou sobre a Marcopolo.

Paulo Bellini, o homem que fundou a Marcopolo e apostou nas pessoas, morreu ontem, aos 90 anos

O publisher do blog e newsletter Brazil Journal, Geraldo Samor, faz hoje uma consistente homenagem ao empresário ga´pucho Paulo Bellini, que ajudou a fundar a Marcopolo e a transformou numa das maiores fabricantes de ônibus do mundo. Ele morreu ontem aos 90 anos.  Era um ídolo na empresa e em Caxias do Sul, a cidade onde nasceu e prosperou. 

Leia tudo:

Bellini deixa como legado uma companhia industrial forte num mundo em que as indústrias estão morrendo; um negócio familiar que já atravessou 68 anos de crises no País e ainda se internacionalizou; e uma cultura empresarial baseada ao mesmo tempo na capacidade individual e no mérito coletivo.

Sua frase favorita era: "Meu time faz acontecer.”

“Ele era um homem simples, carismático, de fácil relacionamento,” diz o CFO José Antonio Valiati, na empresa há 37 anos. “Ele acreditava na valorização do ser humano e que todo o resultado passava pelas pessoas."


O maior acionista individual da empresa, Bellini já estava afastado do dia-a-dia da Marcopolo desde 2012, quando assumiu o título de presidente emérito. Mas continuava indo ao trabalho todo dia para lidar com com os temas que lhe eram mais caros: gente e cultura organizacional.  Toda a gestão da Marcopolo hoje é profissional, e sua morte não tem repercussões sucessórias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Morre o ex-chanceler alemão Helmut Kohl aos 87 anos

Ele foi o condutor bem sucedido da reunificação alemã.

Ministro da Cultura, PPS, pede demissão a Temer

Ao lado, a carta do ministro.

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, enviou carta ao presidente Michel Temer, nesta sexta-feira (16), pedindo demissão do cargo. Filiado ao PPS, Andrade respondia pela pasta desde maio, quando Roberto Freire decidiu deixar o governo em razão das suspeitas levantadas pela delação da JBS.

O PPS continua no governo atraavés do ministro da Defesa, Raul Jungman.

O ex-ministro João Batista de Andrade era um desconhecido e tripulava um ministério irrelevante.

Ele não gostou de ser mantido na interinidade, reclamou, não foi ouvido e como é um homem íntegro resolveu ir embora.

O presidente Michel Temer faria um favor aos contribuintes e à cultura brasileira, caso voltasse atrás, tratando de acabar com o ministério da Cultura, como fez no início do seu governo.

Artigo, Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da Lava Jato - O sistema corrupto prossegue no atual governo

A operação lava jato começou ostensivamente em março de 2014. Fui convidado a participar das investigações pelo Dr. Deltan Dallagnol, com o respaldo do Procurador Geral da República Dr. Rodrigo Janot.

Nesses mais de três anos desvendamos com o apoio da Polícia Federal e da Receita Federal diversas organizações criminosas, tanto empresariais, quanto político-partidárias, que vêm sugando a vitalidade dos cidadãos brasileiros.

(...)

A verdade é que estamos mergulhados em uma crise de um sistema político - partidário corrupto, que usa, independentemente do partido, de todos os meios ilícitos para sobreviver.

Esse sistema corrupto continua no atual governo. Não sejamos ingênuos ou, pior, cegos por não desejarmos ver a verdade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Senador Aloysio Nunes reage ao provocador de Alexandre Garcia: "Vá tomar no cú !"

Ao lado, o agente provocador da organização criminosa lulopetista enfrenta a ira de Aloysio.

Esse sujeito, Ricardo Padilha, o mesmo que agrediu o jornalista Alexandre Garcia (veja abaixo) tentou uma pegadinha para cima do senador e ministro Aloysio Nunes Ferreira, disfarçando sua condição lulopetista, defensor da organização criminosa do PT, mas foi flagrado a tempo.

O senador tucano foi curto e grosso diante da provocação de Padilha.

O que ele disse:

- Vá tomar no cú !

CLIQUE AQUI para ver tudo.

FHC une-se ao PT para derrubar Michel Temer

O ex-presidente FHC está em marcha batida contra o presidente Michel Temer. Em novas entrevistas que concedeu hoje ao Estadão e para Veja, defendeu a renúncia do presidente.

FHC quer agradar o PT para obter apoio do Partido na eleição indireta, caso ocorra.

Artigo, Rodrigo Constantino - Saiba quem é o agressor de Alexandre Garcia

Quando um sujeito começa a ofender um senhor na fila para o avião, achando-se o tal por conta disso, temos um caso de fundo do poço para a moralidade, o respeito ao próximo, a decência. E foi isso que esse Ricardo Pilha fez com o jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo. Um ato de covardia pura, de canalhice, sem falar da repetição de slogans idiotas que parecem retirados de alunos marxistas de uma escola de quinta categoria.

E quem é Ricardo Pilha (foto ao lado), o autor da baixaria? Alexandre Gonçalves fez um bom resumo: Pilha era assessor da Érika Kokay, a que quer mudar o sexo de crianças sem o consentimento dos pais. Pilha já xingou Joaquim Barbosa em restaurante. Pilha já tirou o ex-motorista do Marighela, Aloysio Nunes, do sério. Pilha, agora, atacou o jornalista Alexandre Garcia apenas porque não concorda com seu posicionamento político. Os argumentos? “Golpista”, “a Globo apoiou a ditadura” e por aí vai.

 Na foto acima podemos ver a cara do “malandro” brasileiro. O sujeito ronda em torno do poder de olho em privilégios, em tetas estatais, enquanto defende o socialismo igualitário. Um típico loser, um cara medíocre incapaz de produzir riqueza, e que, por isso e pela completa falta de valores morais, vai buscar no estado a alternativa para expropriar riqueza dos outros.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Entrevista, Jerônimo Goergen, PP do RS - O caso dos Lanceiros Negros é caso de mera exploração política e ideológica

ENTREVISTA
Deputado Jerônimo Goergen, PP do RS

O lulopetismo e seus aliados dentro e fora do PT acham que houve abuso de força na desocupação da invasão do antigo prédio do MPE, Porto Alegre.
Defendo a apuração dessas denúncias, porque não aceito abuso de autoridade.

O presidente da Assembléia, deputado Edegar Preto, diz que a Brigada não poderia ter prendido e algemado seu companheiro de PT, o deputado Jefferson Fernandes.
Coloca-se como vítima, quando tentou obstruir a ação da Justiça ? Esses oportunistas exploram a miséria humana como plataforma eleitoral e polítrica. Logo eles, que representam um Partido, o PT, que promoveu saque dos cofres públicos e jogou a economia numa recessão que produziu 14 milhões de desempregados.,

O PT esteve 14 anos no Poder.
E não quis resolver os problemas dos sem-terra e dos sem-teto para não perder sua base social.,

Invasores do prédio do MPE do RS guardavam armamento para enfrentar a Brigada.

OAB do RS, deputados do PT, PCdoB e do Psol, mais jornalistas alinhados como Rosane Oliveira (RBS) e Taline Oppitz (Correio do Povo), demonstraram escândalo diante da "violência" empregada pela Brigada Militar na ação que desalojou os invasores do antigo prédio do MP em Porto Alegre.

Queriam mais diálogo.

Durante dez anos, mesmo com a tolerância do Judiciário, não houve modo pacífico de retirar os invasores.

Ao cumprir a ordem judicial de expurgo, a Brigada foi confrontada pela força física, inclusive com o respaldo de um deputado do PT, Jeferson Fernandes, que acabou preso e algemado.

O enfrentamento produzido pelos invasores não ocorreu apenas com o uso de mãos, braços e pernas, mas também com o uso de armamentos, como comprova a foto ao lado, enviada esta manhã para o editor. A foto registra apenas parte do arsenal, inclusive explosivos, escondido dentro do prédio.

O que dizem disto a OAB, PT, Psol, PCdoB, Rosane e Taline ?

Nada dirão, por suposto.

Redes sociais sugerem que deputados do PT levem para suas casas os Lanceiros Negros

Nas redes sociais, leitores sugerem que os deputados do PT e do Psol alojem os lanceiros negros nos seus apartamentos.

Num comovente post que postou no Facebook, o fotógrafo Eurico Salis demonstrou solidariedade às famílias que foram despejadas junto com ativistas apoiados pelo PT e que ocupavam há dez anos o antigo prédio do Ministério Público em Porto Alegre.

Ele propôs ajudar com comida e cobertores a todas as mulheres e crianças que tinham invadido o local.

Eurico Salis, mais adiante, ao ser confrontado por lulopetistas "penalizados" com os invasores e vociferando contra o governo Sartori, lembrou que a invasão do chamado grupo Lanceiros Negros ocorreu durante o governo Tarso Genro, PT, que nada fez para resolver o caso.

IBGE diz que setor de serviços avançou em abril

O volume de serviços prestados às famílias e empresas cresceu 1,0% entre março e abril, descontada a sazonalidade, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE divulgada na última quarta-feira. Este resultado reverteu parcialmente a queda de 2,6% registrada em março e foi decorrente, em grande medida, da elevação de 1,0% dos serviços de transportes e de 2,0% de tecnologia da informação. Ao mesmo tempo, foi mantida a estabilidade dos serviços prestados às famílias, nessa mesma base de comparação. Com isso, a atividade do setor acumulou declínio de 4,9% nos quatro primeiros meses do ano. Na comparação inter-anual, a queda chegou a 5,6%, praticamente em linha com a mediana das expectativas do mercado, de retração de 5,8%. A receita nominal, por sua vez, subiu 0,5% na passagem de março para abril e permaneceu estável no acumulado em 12 meses. 

Os economistas do Bradesco, que enviaram esta análise para o editor, esta manhã, informam que daqui para frente haverá uma retomada bastante gradual da atividade do setor. Os resultados tendem a ser mais voláteis nessa fase de recuperação, ainda apontando para certa estabilização do consumo das famílias no curto prazo

PIB apurado pelo BC rfegistra alta de 0,3% de março para abril

O IBC-Br, proxy mensal do PIB, registrou alta de 0,3% na passagem de março para abril, descontados os efeitos sazonais, conforme divulgado há pouco pelo Banco Central. O resultado veio em linha com as expectativas dos analistas de mercado. 

Na comparação inter-anual, houve recuo de 1,8%, acumulando retração de 2,8% nos últimos doze meses. 

A despeito do resultado positivo na margem, que refletiu principalmente o crescimento das vendas do varejo e do setor de serviços em abril, o mercado mantéma expectativa de queda do PIB neste trimestre.

Outro militante lulopetista ataca jornalista. Desta vez, a vítima foi Alexandre Garcia.

O jornalista Alexandre Garcia, acompanhado da mulher, Magda Pereira, foi sucessivamente ofendido por um militante da esquerda lulopetista antes de embarcar e durante o voo que o levou do aeroporto de Brasília ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O agente provocador estava no mesmo voo, o 1700, da companhia aérea Gol, e registrou as hostilidades ao jornalista em um vídeo, que circula em redes sociais e no YouTube. 

“Que legal que a gente vai no mesmo voo. Golpista! Vai ter mimimiriam Leitão? Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual à Miriam Leitão?”, grita o rapaz. “Vai chamar a Polícia Federal? Vai ter mimimi? Vai dizer que é ódio? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PCdoB, contra a esquerda”, continua. As agressões verbais seguiram até a entrada de Garcia no avião, quando ele foi xingado de “cagão”. 

O jornalista não respondeu às provocações.

Veja volta a denunciar Temer, usando como espantalho o doleiro Lúcio Funaro

O presidente garante que nem sequer conhece Funaro. Veja não aponta testemunha ou prova alguma. A assombração do dia é Lúcio Funaro.

A revista Veja de hoje vai de novo para cima do presidente Michel Temer, ao informar que na semana passada, depois de onze meses de prisão, o doleiro Lúcio Funaro começou a revelar seus mais recentes segredos. Ele fala para Rodrigo Janot, da PGR, que quer pegar Temer de qualquer maneira.

Intimado a prestar depoimento no inquérito que investiga Michel Temer, o doleiro afirmou que o presidente da República tinha pleno conhecimento de como funcionavam os esquemas de corrupção que abasteciam o cofre do PMDB. 

No Mensalão, Lucio Funaro disse a mesma coisa do presidente Lula e ajudou a meter na cadeia figurões do PT - menos Lula.

Em outras palavras, diz a revista:

-  Temer sabia que o partido financiava suas campanhas com dinheiro oriundo de propinas. 

Não foi a única revelação. Funaro contou também que já se encontrou pessoalmente com Michel Temer, que chegou a tratar com ele de questões referentes ao financiamento do partido. 

Demétrio Magnoli, O Globo - O longo voo 6237

A ideia básica do ‘ato de repúdio’ não é intimidar a vítima circunstancial, embora isso também eventualmente aconteça, mas propagar uma onda de medo

‘Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo. Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo.”

No voo Avianca 6237, durante duas horas, Míriam Leitão tornou-se alvo da hostilidade organizada de grupo — no caso, de delegados do Congresso Nacional do PT. A aeronave converteu-se, assim, em mais um registro numa história secular.

O “ato de repúdio” — esse é o nome da coisa — não deve ser confundido com eventos randômicos de agressão politicamente motivada. É um mecanismo de ação política consagrado por regimes e partidos que exercitam, ou almejam, um poder absoluto.

Na Rússia Soviética dos anos 20 do século passado, o “ato de repúdio” acompanhou, como uma sombra, os passos de Trotsky, Zinoviev e outros bolcheviques da velha geração que articulavam movimentos de oposição a Stalin.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Sexta-feira será dia de sol no RS

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus

Esta sexta-feira será de sol e nuvens, além de temperatura baixa no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira.

No começo do dia ocorre nevoeiro e neblina em pontos do Estado, mas em menor número de cidades que nos últimos dias, segundo a MetSul Meteorologia.


Ar mais quente começa a ingressar no Estado, fazendo com que a temperatura se eleve. 

Palocci admite dinheiro sujo do PT para João Santana na Suíça, mas diz que provedor foi Guido Mantega

Os pagamentos de propina em contas suíças pertencentes ao casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura seriam responsabilidade de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda no governo Dilma. O dinheiro foi usado para pagar contas da campanha de Dilma.

Foi essa relação que tentou traçar a defesa do também ex-ministro petista Antônio Palocci, preso em Curitiba por ordem do juiz Sergio Moro, ao destacar datas de pagamentos e afirmações da delação de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que leva seu nome e condenado pela Lava-Jato.

As informações são da Folha de hoje, conforme ampla reportagem que você pode ler a seguir:

A tese faz parte das alegações finais de Palocci no processo em que é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de cometer os crimes de corrupção passiva (uma vez) e lavagem de ativos (19 vezes). O documento, protocolada pelos advogados Alessandro Silverio, Bruno Vianna e Sylvio Silveira Filho, é a última manifestação da defesa antes da sentença de Moro.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Piratini avisa que reação à desocupação foi "ideológica e política"

A nota do Piratini faz uma crítica dura ao deputado Jeferson Fernandes, PT,que chegou a ser preso e algemado ao obstruir pela força a ação autorizada pela Justiça (foto ao lado). “Não cabe a um deputado incitar o descumprimento da lei”, diz a nota, sem citar o nome do parlamentar. 

O Piratini tirou nota na noite desta quinta-feira para colocar sua posição diante do pedido de reintegração de posse do prédio da antiga sede do MP Estadual, invadida por ativistas do auto-intitulado movimento Lanceiros Negros. A invasão transformou-se em ocupação durante o governo Tarso Genro, que nada fez para liberar o prédio público.. O chefe da Casa Civil, que assinou o documento, disse que houve recusa de diálogo por parte dos invasores e que esta recusa teve “exclusivo interesse ideológico e político”.

As famílias que estavam no prédio foram retiradas na noite dessa quarta, após intervenção da Brigada Militar.

CLIQUE AQUI para ler mais, inclusive a nota do Piratini.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/