TRF4 nega quatro pedidos de suspeição ajuizados contra Moro

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou hoje o mérito de mais quatro processos relativos à Operação Lava Jato. 

Foram negadas três exceções de suspeição contra o juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, movidas pelas defesas de Antônio Palocci Filho, Eduardo Cosentino da Cunha e Branislav Kontic. O quarto processo, que se referia a um habeas corpus de Kontic requerendo o trancamento da ação penal, também teve o mérito negado.

Todos esses processos já haviam sido negados liminarmente em outubro do ano passado, tendo sido ratificados na sessão de hoje pelo colegiado. 

Jurídico do PTB avisa que denúncia da PGR contra Temer é legalmente imprestável. "E de baixa política", denuncia o Partido.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, recebeu esta tardinha o parecer final do advogado e jurista gaúcho Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que vem a ser secretário nacional de Assuntos Jurídicos do PTB, no qual fica claro que "a denúncia do Procurador Geral da República contra o presidente Michel Temer está apoiada em gravação ilícita de diálogo entre o Presidente da República e um empresário, dada como tendo sido feita em ação controlada, sem autorização do Supremo Tribunal Federal, ajustada com o Procurador-Geral". 

É a posição que adotará o PTB.
                                               
O Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, pediu  "avaliação da denúncia oferecida pelo Procurador-Geral da República em face do Presidente da República e outro, nos autos do Inquérito 4.483/DF do Supremo Tribunal Federal, pelo delito de corrupção passiva (CP, art. 317)".

Adverte Luiz Francisco Corrêa Barbosa:
   
-  Divulga-se que outras mais acusações criminais em face do Presidente da República, baseadas no mesmo fato e do que com ele se poderia correlacionar, em anunciado fatiamento, estariam por vir.
A questão é de raiz e óbvia conotação política.

CLIQUE AQUI para examinar todo o parecer, o que inclui a fundamentação legal.                

Jornal do Comércio troca Borges por Rosi Zomer na Direção Comercial.

O administrador Luiz Borges não é mais diretor Comercial do Jornal do Comércio, onde atuou por 20 anos. Ele foi desligado da empresa na última sexta-feira, 23, e quem assumiu o cargo foi a gerente Comercial Rosi Zomer, que atua no departamento desde 2003.

A absolvição de Vaccari Neto - TRF4 não aceita apenas delação como prova para condenação

No caso julgado hoje pelo TRF4 (leia nota a seguir) o desembargador Victor Laus acompanhou o desembargador Leandro Paulsen, que já havia proferido voto na sessão do início do mês, abordando o mesmo caso. O desembargador Gebran Neto foi voto vencido. Conforme Paulsen, o material probatório apresentado é insuficiente:

- A existência exclusiva de depoimentos prestados por colaboradores não é capaz de subsidiar a condenação de 15 anos de reclusão proferida em primeiro grau de jurisdição, uma vez que a Lei 12.850/13 reclama, para tanto, a existência de provas materiais de corroboração que, no caso concreto, existem quanto aos demais réus, mas não quanto a João Vaccari.

Laus, da mesma forma, entendeu que as colaborações não são suficientes para condenar o ex-tesoureiro: 

- Para mim, a prova ficou insuficiente. No âmbito desta ação penal, faltou a corroboração da palavra dos colaboradores.

Operação Lava Jato: TRF4, Porto Alegre, aumenta pena de Renato Duque

Renato Duque.

E absolve Vaccari por insuficiência de provas. Adir Assad teve a pena mantida e os empregados dele, Sônia Mariza e Dario Teixeira Alves Júnior, diminuída

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em julgamento realizado hoje, aumentou a pena do ex-diretor de serviços da Petrobras Renato de Souza Duque em 23 anos, manteve a pena do empresário Adir Assad, e diminuiu a pena de Sônia Mariza Branco e Dario Teixeira Alves Júnior. João Vacccari foi absolvido por falta de provas.

A 8ª Turma retomou hoje o julgamento dessa ação, que havia tido pedido de vista do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, em sessão realizada dia 6 de junho.

Renato Duque, foi dado provimento ao apelo do Ministério Público Federal (MPF) e a pena passou de 20 anos e 8 meses para 43 anos e 9 meses de reclusão. A turma aplicou o concurso material nos crimes de corrupção em vez de continuidade delitiva. No concurso material, os crimes de mesma natureza deixam de ser considerados como um só e passam a ser somados. Duque também foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Temer acusa mudança de lado do braço-direito de Janot, Marcelo Miller.

Na fala que fez ainda há pouco, o presidente Michel Temer denunciou a migração do procurador Marcelo Miller (foto ao lado), da condição de braço-direito de Janot no caso da delação premiada da JBS,  para a condição do escritório dos advogados da própria JBS(o procurador teria acertado contrato por US$10 milhões, segundo assessores de Temer):

- Saiu de um, dia para o outro, com informações e ligações privilegiadas, sem cumprir quarentena. E da posição, ajudou a costurar os acordos de delação premiada, ganhando milhões.

As denúncias feitas por Temer já tinham repercutido na imprensa, mas Janot reagiu, dizendo que não havia nada ilegal. A decisão de Miller de deixar o Ministério Público Federal para migrar para a área privada, que pegou a todos no MPF de surpresa, veio a público em 6 de março, véspera da conversa entre Joesley Batista e Michel Temer, gravada pelo empresário, no Palácio do Jaburu, que deu origem à delação.

Miller passou a atuar no escritório Trench, Rossi &Watanabe Advogados, do Rio de Janeiro, contratado pela JBS para negociar a leniência, acordo na área cível complementar à delação.

O Conselho Nacional do MP nunca examinou o caso e a OAB, pelo menos até agora, não disse se o escritório violou ou não as regras de compliance.

Temer vê 'infâmia', afirma que não há provas e diz que denúncia é 'ficção'.

CLIQUE AQUI para ler as 64 páginas da denúncia da PGR e também o artigo no qual o jornalista Reinaldo Azevedo desconstrói a acusação.

O presidente disse ainda há pouco que sofreu 'ataque injurioso e indigno'. No pronunciamento, o presidente criticou o eventual fatiamento da denúncia. Para Temer, a estratégia de Rodrigo Janot visa "paralisar o país". E denunciou: "Ainda se fatiam as denúncias para provocar fatos semanais".

O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta terça-feira que não há provas concretas na denúncia por corrupção passiva contra ele apresentada nesta segunda ao STF pela Procuradoria Geral da República. Segundo ele, a peça acusatória é uma "ficção".

Foi a primeira fala de Temer desde que a denúncia foi apresentada, na noite desta segunda. Ele fez o pronunciamento no Salão Leste do Palácio do Planalto. O presidente chegou ao local acompanhado de diversos ministros e parlamentares da base aliada, que se postaram de pé ao lado do presidente em sinal de apoio. Entre os parlamentares presentes ao pronunciamento do presidente estava Alceu Moreira (PMDB-RS), um dos cotados para ser indicado relator da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Também compareceram, entre outros, os deputados Nelson Marquezelli (PTB-SP), Ricardo Izar (PP-SP), Jovair Arantes (PTB-GO), Darcísio Perondi (PMDB-RS), Hugo Motta (PMDB-PB), Mauro Pereira (PMDB-RS), Izalci Lucas.(PSDB-DF), Pedro Paulo (PMDB-RJ) e Alfredo Kaefer (PSL-PR), além do presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).

Oi permite reativação de serviços dos clientes em tempo real

A partir de agora os clientes da Oi que regularizarem suas faturas podem religar seus serviços imediatamente. Como parte de seu processo de transformação digital, a Oi lança a funcionalidade “Religar Serviço” na área pré-logada do portal de atendimento Minha Oi. Com o Religar Serviço, depois de pagar a conta, o cliente pode reativar seus serviços na hora, sem ter que esperar o pagamento ser compensado e confirmado pela empresa.

Caso o pagamento da conta não seja constatado em sete dias úteis, o serviço será desligado novamente.

Para utilizar o Reativar Serviço, o cliente não precisa de login e senha, apenas necessita acessar a área pré-logada do site (www.oi.com.br/minha-oi).

Temer irá esta tarde para o ataque contra Janot

O presidente Michel Temer decidiu defender-se esta tarde das acusações feitas pela PF e por Rodrigo Janot.

Vai recrudescer.

A fala presidencial acontecerá a qualquer momento.

Opinião do editor - Assembléia terá tarde dramática para a definição do futuro do governo Sartori.

Quem assombra o povo gaúcho na Assembléia ?

Os eleitores precisarão marcar com letras de fogo os nomes dos deputados estaduais que se negarem a aprovar as propostas que permitirão repactuar a dívida com a União, liberando recursos imprescindíveis para colocar os salários dos servidores em dia, retomar os investimentos e melhorar a qualidade dos serviços públicos de segurança, educação e saúde.

Sem votos de parte das bancadas do PDT e do PTB, que são independentes, mesmo que toda a base marche unida, o governo terá dificuldade para aprovar as PECs em exame esta tarde. 

A situação para o governo Sartori é dramática, mas a intransigência da oposição e de franjas de deputados independentes e do próprio governo, tornará o cenário fiscal do governo estadual espantosamente sem solução. 

Sem repactuar a dívida com a União, o governo terá que desembolsar R$ 4 bilhões por ano e isto terá consequências desastrosas para os serviços públicos e para os servidores estaduais.

Nota do editor - O editor receberá informações e transmitirá tudo on line, tudo sobre a posição de cada deputado, esta tarde. Envie para polibioadolfobraga@gmail.com ou WhatsApp 51-98434.4403.

Saiba o que votará a Assembléia do RS nesta tarde

A base do governo Sartori está mesmo disposta a votar esta tarde as 11 propostas que integram o pacote fiscal que hiberna na Assembléia desde o início do ano.

Na reunião da Mesa Diretora, hoje, isto ficou claro.

O editor soube que pelo menos 8  propostas irão mesmo a voto e existe risco de aprovação para algumas delas.

O maior problema para o governo é a PEC que trata da extinção da ordem constitucional que manda fazer plebiscito para privatizar ou federalizar CEEE, CRM e Sulgás, porque Sartori depende disto para fechar o acordo de renegociação da dívida com a União. Sem esta renegociação, o atual governo estará sem alternativa para ajustar as contas provisoriamente e colocar os salários em dia, retomando investimentos represados.

CLIQUE AQUI para examinar a list das propostas que poderão ser votadas esta tarde.

Bolsonaro vem aí

Bolsonaro vem aí. Ele desembarcará quinta-feira no Salgado Filho,

Dilma alfineta Temer: "Ele é o único presidente denunciado por corrupção".

Ao lado, postagem feita ainda há pouco pela presidente expurgada Dilma Roussef.

Ela ousa adjetivar seu ex-vice-presidente e atual presidente, sem atentar para seu próprio círculo de giz caucasiano.

E esquece que Lula responde a cinco ações nas quais é acusado de corrupção, sem considerar os inquéritos em andamento.

Além de que a própria Dilma é investigada por corrupção.

E ?

Artigo, Estadão - Serenidade e responsabilidade

Seja qual for o grau de fragilidade do governo, nada justifica a manipulação da causa da moralidade e do combate à impunidade para barganhas políticas.

Diante da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, é mais que hora de as autoridades se aterem à Constituição Federal de 1988, em humilde obediência ao princípio da legalidade. Além do fiel cumprimento do procedimento constitucional previsto para esses casos, cada um dos Poderes deve ter muito em conta sua missão institucional e sua responsabilidade pelo futuro do País. As consequências da atuação de cada um dos Poderes, em especial do Legislativo e do Judiciário, transcendem em muito o destino pessoal de Michel Temer. 

Está em jogo o destino do País.

Faz-se necessária tal advertência, pois, como é evidente, o cenário político atual, com suas conhecidas instabilidades, é terreno fértil para oportunismos e protagonismos pouco comprometidos com o interesse nacional. Reveste-se, portanto, de especial importância a atuação serena e responsável de cada um dos Poderes.

A população está cansada de tanta corrupção e de tanta impunidade, desejando o quanto antes um País mais limpo, com ares mais puros na esfera pública e no setor privado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Denis Rosenfield, Zero Hora - O imponderável

O ganho temporal seria pequeno diante de um país que estaria lançado na incerteza.

O imponderável ronda, hoje, qualquer decisão política. As certezas são cada vez menores, dada a volatilidade da situação, com diferentes fatos sucedendo-se a uma velocidade assombrosa.

Não menor deles é a denúncia contra o presidente da República, por configurar um ato inédito na história republicana. Bastante grave é uma situação em que o mandatário mor da nação deve prestar contas ao Ministério Público, ao Supremo e à Câmara dos Deputados. Deverá bem explicar todas as acusações que pesam contra ele. Em caso de culpa, condenação; em caso de absolvição, inocência.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Colégio de Floripa adere sem restrições ao movimento Escola Sem Partido

O  CAP diz quais são os deveres dos professores. CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ler melhor.

O Colégio Antônio Peixoto (CAP), Florianópolis, aderiu ao movimento Escola Sem Partido (ESP) de forma espontânea. Com apoio do corpo docente, funcionários administrativos, pais e alunos, foi afixado um cartaz com os deveres do professor na instituição de ensino.

A ação foi compartilhada na página do Escola Sem Partido e já gerou mais de 1,2 mil likes na postagem. 

O diretor do colégio, Marcelo Batista, que também é presidente do Sindicatos das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE-SC), é um entusiasta do movimento e já organizou palestras na cidade com o fundador do ESP, Miguel Nagib e com a professora Ana Campagnolo, conhecida por sua ação de danos morais contra sua orientadora de mestrado por coação e assédio moral em sala de aula.

Não é a primeira vez que o estabelecimento se posiciona contra a militância sindical do ensino. 

Reajuste gordo da Bolsa Família seráanunciado nesta quinta-feira

Foi adiado para quinta-feira o anúncio do reajuste do valor da Bolsa Família, calculado em 5m,5%, portanto acima da inflação.

Lula diz que Temer, corrupto, precisa renunciar e convocar eleições diretas

No caso de eleições diretas imediatas, Lula poderá concorrer. Caso vença, estará livre da cadeia e Moro não poderá pegá-lo.

Réu em 5 ações e prestes a ir para a cadeia como corrupto, o ex-presidente Lula defendeu, em entrevista concedida nesta manhã à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, eleições diretas "imediatamente":

- O ideal seria que o próprio Temer convocasse novas eleições, para que o Brasil pudesse conquistar a paz e a democracia que está precisando.

Sobre seu próprio caso (esta semana, o juiz Sérgio Moro poderá condenar Lula a 22 anos de cadeia no caso do triplex), Lula afirmou:

- Se vier uma decisão que não seja a minha inocência, eu quero dizer que não vale a pena você ser honesto neste país, e não vale a pena ser inocente.

3 mil servidores de 400 municípios participaram de encontros de orientação do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) acaba de completar na cidade de Passo Fundo o ciclo de atividades do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), evento direcionado aos gestores municipais, que busca esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública.

Foram 10 encontros. Eles começaram dia 28 de março em Porto Alegre e passaram por Santo Ângelo (6 de abril), Erechim (27 de abril), Frederico Westphalen (28 de abril), Pelotas (11 de maio), Santana do Livramento (12 de maio), Santa Cruz do Sul (25 de maio), Santa Maria (26 de maio) e Caxias do Sul (6 de junho).

Mais de 3 mil servidores de 400 municípios gaúchos participaram do ERCO.

CLIQUE AQUI para ler mais, inclusive declaração do presidente do TCE, Marco Peixoto.

Mercado ignora denúncias inconsistentes da PF e da PGR contra Temer

O relatório da Polícia Federal e a primeira denúncia do procurador Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer tiveram efeito zero sobre os humores do mercado financeiro.

11h

Dólar comercial, - 1,11%, R$ 3,3015
Bolsa - +0,02%, 62.073

O mercado achou inconsistente as duas peças acusatórias e aposta na defesa e na vitória do governo.

Médico americano falará nesta quarta sobre DST e câncer de mama invasivo, no Weinmann, Porto Alegre

Nesta quarta-feira, os Laboratórios Weinmann apresentarão em Porto Alegre o médico norte-americano David M. Hyams, que falará no Ciclo do Conhecimento, evento que abordará temas como DST e câncer de mama invasivo. O encontro, aberto à comunidade médica, acontecerá no restaurante Le Bistrot Gourmet a partir das 19h30.

Cirurgião oncológico de hospitais dos EUA, como o Eisenhower Medical Center, Desert Regional Medical Center e o John F. Kennedy Memorial Hospital, ambos na Califórnia, o médico convidado falará sobre exames genéticos de alta complexidade e o seu papel no tratamento do câncer de mama invasivo.

O Ciclo do Conhecimento contará com tradução simultânea e as vagas são limitadas. Inscrições por meio do e-mail weinmannrs@teleeventos.com.br ou pelo telefone 0800 878 0093. 

Clínica da Mão de Porto Alegre já funciona no Mãe de Deus Center

Com duas décadas de existência em Porto Alegre, a Clínica da Mão, de Paulo Henrique Ruschel, Milton Bernardes Pignataro, Celso Ricardo Folberg e Cristian Stein Borges, está desde o início do mês com nova sede em Porto Alegre. 

Agora chamada Clínica da Mão ao Cotovelo, funciona no Mãe de Deus Center.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os serviços da Clínica da Mão.

Artigo, Milton Pires - Corrida contra o tempo

1. A parte petista da Lava Jato, comandada pelo Gordo Janot, quer derrubar Temer, mas a "qualidade da gravação" é ruim porque Joelvis & Jopresley não usaram as maletas do Renan.

2. A parte não petista quer prender Lula. Lula diz que eles são meninos, ganham dinheiro com a Lava Jato e são evangélicos fanáticos.

3. Lula quer ser candidato antes de ser preso.

4. O TRF-4 quer Lula condenado antes de setembro (para ele não ser candidato).

5. O Congresso quer ter certeza que não vai para cadeia para apoiar reformas e impedir queda do Temer.

6. Temer não pode garantir isso ao Congresso porque ele não é Lula e não "manda"na Quadrilha do STF e comprar o Congresso inteiro agora já está "fora de moda".

7. Turma da Av. Paulista não quer saber de nada disso e só quer “reformas”, andar de Uber, ler Rodrigo Constantino e votar no Partido NOVO para governar o Brasil pelo i-phone, porque a causa da crise são os funcionários públicos e os aposentados.

8. Psicopatas petistas que fazem cocô pelas ruas e incendeiam tudo, aguardam ordens de Lula para destruir o Brasil.

9. Lula confia que a Quadrilha do STF vai mantê-lo em liberdade (aliás, nesta parte, eu acho que ele tem toda razão).

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasileiros voaram mais em maio, mas apenas dentro do País

A demanda por voos domésticos avançou 2,6% na passagem de abril para maio, segundo dados divulgados ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e dessazonalizados pelos economistas do Bradesco, conforme informações enviadas esta manhã ao editor.

No mesmo sentido, a oferta por voos domésticos apresentou alta de 4,3% na mesma base de comparação. 

Em ambas as séries, o desempenho de maio reverteu parcialmente a retração registrada em abril. Em relação ao mesmo mês de 2016, a demanda e a oferta doméstica cresceram respectivamente 2,2% e 2,9%, acumulando alta da demanda de 0,5% e queda de 0,5% da oferta nos primeiros cinco meses do ano. Para os voos internacionais, a demanda e a oferta mostraram retração de 2,3% e 0,1%, nessa ordem, também na série livre de efeitos sazonais. Na comparação com o mesmo período de 2016, a demanda e a oferta por voos internacionais mostraram, por sua vez, altas de 11,7% e 9,0%, respectivamente. Assim, entre janeiro e maio a demanda por voo internacional acumulou expansão de 11,1%, ao mesmo tempo em que a oferta subiu 6,3%. Para o restante do ano, a demanda por voos domésticos e internacionais deverá seguir positiva, acompanhando a melhora gradual da economia.

Índices de confiança do empresariado oscilam em junho

Após os índices de confiança do consumidor e da indústria terem recuado em junho, os dados das Sondagens do Comércio e da Construção, divulgados hoje pela FGV, apontaram comportamentos divergentes. O índice de confiança do comércio recuou 2,9 pontos entre maio e junho, atingindo 85,7 pontos. O movimento refletiu a queda dos componentes de situação atual, que passou de 82,9 para 79,6 pontos, e de expectativas, que recuou 2,4 pontos chegando a 92,4 pontos. Já o índice do setor de construção registrou discreta alta de 74,0 para 74,2 pontos, refletindo a melhora tanto do indicador de situação atual como do de expectativas. 

Essa moderação apontada pelos indicadores de confiança em junho reforça a expectativa de que a retomada da economia acontecerá de forma gradual ao longo deste ano, com retração do PIB ainda projetada para o segundo trimestre.

Salários de junho dos servidores do Executivo do RS serão de novo parcelados

Os salários dos servidores estaduais do Executivo serão de novo parcelados em junho. A primeira parcela será depositada nesta sexta-feira com valor pouco inferior a R$ 4 mil.

Gravação ? A montanha pariu um rato

CLIQUE AQUI para ler análise do laudo.

Nota desta manhã do jornalista Reinaldo Azevedo sobre o relatório da PF contra Temer:

Também a transcrição da fita da PF virou um caso clássico de montanha que pariu um rato. Então aquilo é o que se tem de mais forte para “provar” que o presidente tentou obstruir a investigação? É com aquilo que se vai depor um presidente da República?

A mistificação poderia ser mais modesta.


Até FHC vai concluir que “assim não pode, assim não dá”.

- Leia mais análises de reinaldo no blog do jornalista: http://www.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/

FHC e Lula tramam golpe contra a Constituição

FHC e Lula uniram-se mais uma vez, mas desta vez para golpear as Constiotuição. Ambos pregam a deposição pura e simples do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas.

Nada que esteja insculpido na Constituição.

Já vigora lei que dá descontos para pagamento à vista

Foi sancionada ontem a lei que permite aos comerciantes diferenciar a cobrança de preços para pagamento à vista e a crédito. A mudança, que é prerrogativa do comerciante, ou seja, pode ou não ser adotada, havia sido proposta em dezembro do ano passado através de medida provisória, e já está em vigor desde então. Foi aprovada pelo Congresso e enviada para sanção do presidente Michel Temer. Até agora, o comércio não tinha autorização legal para cobrar valores menores em preços à vista. Como os preços tinham que ser iguais, e a taxa média cobrada das operadoras de cartão é de 5%, os valores à vista acabavam sendo impactados. Um ponto foi adicionado à MP: que os comerciantes informem em local visível sua política de descontos. 

Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), desde que a MP passou a valer, 3 em cada 10 micro e pequenos empresários de comércio e serviços, afirmaram que perceberam aumento nos pagamentos realizados à vista, de acordo com a CNDL.

Quaquá, Ali Babá, Lula e os 40 ladrões

O deputado Washington Quaquá, ontem, disse o seguinte sobre a sentença que Moroproferirá a qualquer momento, condenando Lula a 22 anos de cadeia no caso do triplex:


- Queremos, a partir do Rio de Janeiro, dizer em alto e bom som: condenar Lula sem provas é acabar de vez com a democracia! Se fizerem isso, se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!

O motoboy de Ali Babá disse a mesma coisa que disse Quaquá antes da prisão dos 40 ladrões.

Foi bravata pura.

Todos tiveram as mãos decepadas por afiadas cimitarras.

Polícia Federal procurou grampos no STF

A Polícia Federal obedeceu ordem passada pela presidente Cármem Lúcia, que está com medo de grampos no STF.

Manuela relembra Lanceiros Negros

A deputada comunista Manuela D'Ávila ainda não esqueceu dos Lanceiros Negros.

Preste atenção: eles tentam enganar você !

Perondi diz o que acontecerá com a denúncia da PGR contra Temer: "Não passará na Câmara"

A denúncia feita ontem pela PGR contra Temer será encaminhada pelo STF para a Câmara dos Deputados. Ali, o caso irá diretamente para a Comissão de Constituição e Justiça, antes de seguir para o plenário, onde sairá a decisão de autorizar ou não a instauração do processo na Cote Suprema.

Esta manhã, o deputado gaúcho Darcisio Perondi, que integra a CCJ, disse ao editor que a denúncia é inconsistente e se baseia em provas obtidas de modo ilegal:

- Não passará.

A denúncia precisará de 342 votos, 2/3 da Câmara, para passar.

Fachin tira de Moro outra ação movida contra Lula e Lulinha

Nas redes sociais,êxitos empresariais de Lulinha são ironizados.

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu retirar do juiz federal Sérgio Moro mais uma apuração relacionada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A investigação é baseada nas delações de ex-executivos da Odebrecht. O caso também envolve um dos filhos de Lula, Luís Cláudio, que teria sido auxiliado pela construtora para desenvolver um campeonato no Brasil de futebol americano. Em troca, segundo os delatores, o ex-presidente trabalharia para aproximar a cúpula da Odebrecht da ex-presidente Dilma Rousseff.

Fachin aceitou argumento da defesa de que o caso não tem relação com as investigações sobre os desvios na Petrobras e, por isso, enviou a apuração para a Justiça Federal de São Paulo, estado onde teriam ocorrido as conversas.

Fachin já havia tirado de Moro e enviado para outras varas federais, em Brasília e em São Paulo, outras três apurações sobre Lula baseadas na delação da Odebrecht.

Procuradores escolhem hoje a lista tríplice para a sucessão de Janot. Temer não pretende obedecer o resultado.

Temer não é obrigado a escolher nenhum dos nomes e dá sinais de que não seguirá a ordem da lista.

Pelo menos 1,2 mil procuradores do Ministério Público Federal vão escolher em eleição nesta terça-feira  os nomes que farão parte da lista tríplice para o cargo de procurador-geral da República. O mandato do atual procurador-geral, Rodrigo Janot, termina no dia 17 de setembro.

A lista será enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (Anpr) para o presidente Michel Temer, a quem cabe a palavra final. 


Oito candidatos estão na disputa este ano: os subprocuradores-gerais da República Frederico Santos, Eitel Santiago, Ela Wiecko, Franklin da Costa, Mario Bonsaglia, Nicolao Dino, Raquel Dodge e Sandra Cureau.

Proposta de Sartori permite que credor troque precatório por dívida com o Estado

Foi protocolado ontem a tarde na Assembleia do RS o projeto de lei autorizando a compensação de precatórios por débitos inscritos na dívida ativa do Estado (aquela que o governo tem a receber). Assim,  precatoristas que também são devedores do Estado, poderão regularizar a sua situação, trocando a dívida pelo precatório. A autorização só vale para o  credor de precatório.

A proposta possibilita que o Estado reduza a conta dos precatórios, R$ 12,2 bilhões — e, ao mesmo tempo, que o devedor fique em dia com o governo.


Se o projeto for aprovado, 100% dos débitos inscritos na dívida ativa até 31 de dezembro de 2004 poderão ser compensados. O percentual cai para até 50% no caso dos débitos inscritos de 1º de janeiro de 2014 a 25 de março de 2015.

Assembléia do RS nega-se a acabar com a farra de cedências para sindicatos e que custam R$ 37,7 milhões anuais para os cofres públicos

CLIQUE AQUI para examinar a lista Top 10 dos sindicalistas que mais ganham sem trabalhar para a população que os paga mensalmente, ano após ano.

Uma das propostas que mais resistência encontra entre os deputados, alguns até da base do governo, é aquele que quer acabar com a vergonhosa cedência de servidores estaduais para sindicatos e entidades que movem campanhas virulentas contra todos os governos.

Dirigentes sindicais remunerados regiamente pelo Tesouro, perpetuam-se anos e anos nos sindicatos, sem trabalhar para o público que os remunera,

São dezenas e dezenas de casos. Eles custam R$ 37,7 milhões anuais para os cofres públicos, sem prestarem serviço ao povo que paga seus altos salários, alguns deles de mais de R$ 50 mil.

Cedência para sindicatos: a PEC 256/2016 elimina a remuneração, por parte do Estado, de servidores que não desempenham funções nas quais foram nomeados após concurso por estarem cedidos a entidades de classe. Situação: sem votação.

Governo Sartori tentará emplacar votação de 11 projetos do ajuste fiscal

Na reunião da Mesa, no final da manhã, o governo tentará emplacar a votação das propostas de ajuste.

O governo Sartori quer usar as três próximas sessões legislativas antes que os parlamentares entrem em recesso, em 17 de julho, para finalizar a votação do pacote de ajuste fiscal que tenta emplacar desde que assumiu. 

Há forte resistência corporativa e de seus aliados nas bancadas de esquerda e do PTB.


Dos 11 textos remanescentes do pacote de ajuste fiscal do início do governo, uma proposta de emenda à Constituição (PEC), aprovada em primeiro turno neste semestre — precisa passar por nova votação para aprovação definitiva.

CLIQUE AQUI para saber o que contém cada uma das 11 propostas.

Dólar não se mexe diante do assédio do STF,PGR e PF sobre o governo Temer

O Correio do Povo potencializa em manchete o cerco de Janot sobre Temer.

O assédio da PGR (Rodrigo Janot) sobre o presidente Michel Temer, mais intenso ontem, não foi capaz de mexer com os nervos do mercado, o que explica por que razão o dólar renovou diversas mínimas nesta segunda-feira, seguindo o movimento de realização de lucros que foi induzido pelo ambiente externo, enquanto os investidores aguardam por novidades no cenário político. 

Os fundamentos mais sólidos da economia (inflação em queda e retomada da economia) parecem conter nervosismos que seriam normais diante do turvo cenário decorrente das ações do STF, PGR e Polícia Federal sobre o governo e seus aliados.

A moeda norte-americana testou o suporte dos R$ 3,30, tocando o patamar dos R$ 3,29.

Dia será de sol com nuvens e temperatura de verão no RS

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus

Sol e nuvens caracterizaram o tempo esta manhã no RS. Durante esta terça-feira, a temperatura será mais quente, com marcas agradáveis.

Em Porto Alegre, o dia começou com temperatura em torno de 10ºC e a máxima pode chegar a 27ºC. No Litoral Norte, em Torres, os termômetros devem marcar mínima de 12ºC, enquanto a maior marca ficará nos 21ºC. Na mesma região, em Capão da Canoa, a menor temperatura ficará em 12ºC para no período da tarde chegar aos 21ºC. A cidade de São José dos Ausentes vai começar o dia com 4ºC, enquanto a máxima irá aos 22ºC. Na Fronteira Oeste, Santana do Livramento terá 11ºC pela manhã e 25ºC no período da tarde.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/