Justiça de Tramandaí condena ex-assessor do ex-secretário da Segurança do governo Tarso Genro, PT

Entre os condenados, está o comissário de polícia Nilson Aneli, ex-assessor do ex-secretário da Segurança Airton Michels, homem de confiança do então governador Tarso Genro. O secretário, na época, disse que não sabia de nada.

A 2ª Vara Criminal de Tramandaí condenou nove pessoas à prisão por envolvimento com a quadrilha do traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, assassinado em janeiro de 2015, no Litoral Gaúcho.

Economistas do Bradesco acham que PIB deste ano ficará em zero a zero

O PIB cresceu 0,2% no segundo trimestre, com forte desempenho do consumo, influenciado pelo FGTS, e serviços, informaram hoje os economistas do Bradesco, na análise de conjuntura que vai a seguir:

Para o segundo semestre, esperamos continuidade dessa recuperação gradual do PIB, refletindo a queda de juros, o aumento da renda real e do crédito, assim como a melhora da confiança e do emprego.

Esperamos 0% de PIB nesse ano, com viés de alta, e 2% em 2018, processo que tende a ser liderado pelo consumo das famílias.

Assim como outros indicadores recentes, os dados de emprego surpreenderam positivamente, mostrando novo aumento da população ocupada em julho e recuo da taxa de desemprego para 12,7%, algo que esperávamos apenas para meados do próximo ano.

Um ano sem lulopetismo. Ufa !!

Artigo, Marcelo Aiquel - O "milagre da multiplicação", feito pelo PT

Depois que o energúmeno ex-presidente Lula da Silva cometeu a imperdoável heresia de se comparar a JESUS CRISTO, durante mais um de seus arroubos paranoicos ao discursar certa vez para a tradicional plateia de capachos que o idolatra, o PT repete o conhecido milagre da multiplicação, só que em fotos, onde tenta falsear a verdade e aumentar ardilosamente a quantidade de simpatizantes na já fracassada caravana do boquirroto pré-candidato, nestes dias em curso pelo nordeste brasileiro.
         
Ao contrário de Jesus Cristo, que – segundo nos conta a Bíblia sagrada – multiplicou pães para alimentar a uma multidão de discípulos em Betsaida, na Galileia, o famigerado PT não se cansa de usar artifícios espúrios visando “melhorar a sua própria imagem” nas manifestações públicas que envolvem os fanáticos simpatizantes. Fanáticos, ou contratados, não se sabe bem.
         
Pois, nesta semana circulou pelas redes sociais uma NOVA FOTO da fracassada caravana Lulopetista, onde os éticos membros da quadrilha de bandidos manipularam dolosa e fraudulentamente uma imagem, inserindo os mesmos grupos de manifestantes várias vezes na mesma cena, misturando-os a outros “mortadelas” para inflar artificialmente a adesão de simpatizantes naquela passeata.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agliardi Silveira é o novo diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição

José Ricardo Agliardi Silveira, que até ontem ocupava as funções de gerente de Recursos Humanos, é desde hoje o novo diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição.

Esta é a quarta passagem de Agliardi Silveira por cargos de gestão superior do GHC, o maior do RS, que é federal. Entre outros títulos, o adminsitrador possui pós-graduação pela Fiocruz e Gestão em Saúde pela Ufrgs.

Artigo, Roberto Freire - Memórias do impeachment e um olhar sobre o futuro

Há um ano, em 31 de agosto de 2016, com 61 votos favoráveis e apenas 20 contrários, o Senado Federal sacramentava o impeachment de Dilma Rousseff e colocava um ponto final no período de mais de 13 anos de desmantelo do lulopetismo, que tanto infelicitou o Brasil.

Quatro meses depois de a Câmara dos Deputados autorizar a abertura do processo contra a então presidente da República em decorrência dos crimes de responsabilidade por ela cometidos em uma desastrosa gestão, o que levou ao seu afastamento do cargo e à posse de Michel Temer, o país pôde finalmente virar uma das páginas mais tristes de sua história e seguir adiante.
Desde então, apesar de todos os problemas e percalços pelo caminho, não há dúvidas de que avançamos e o país retornou aos trilhos.

O segundo impeachment da história de nossa República começou a ser construído a partir de um encontro que tive com o jurista Hélio Bicudo e a advogada Janaína Paschoal, em São Paulo, ainda quando a cassação de Dilma era considerada improvável por muitos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eleitores gaúchos vão domingo ao Parcão para apoiar Bolsonaro

Neste domingo as tarde, 16h, os eleitores de Jair Bolsonaro farão manifestação no Parcão, Porto Alegre.

O material ao lado é de propaganda do ato público.

O deputado não estará presente, mas falará por telão, ao vivo.

Os eleitores gaúchos do deputado estão indignados com a decisão do STJ contra Bolsonaro e atacam Maria do Rosário.

Maria do Rosário será a vilã de domingo a tarde.

Jair Bolsonaro também já ponteia as pesquisas de intenções de votos no RS, junto com Lula. Num cenário de preferência espontânea, o deputado tem 9,1% contra 10,6% de Lula. Já num cenário com apresentação de nomes, ele  surge sempre em empate técnico com Lula  (cenário 1: Lula, 21,3%; Bolsonaro, 19,8%; cenário 2: Lula, 21,3%; Bolsonaro, 21,1%). São dados de pesquisa do DEM a cujos números o editor teve acesso nesta sexta-feira.

Boataria nas redes sociais diz que Temer estaria pensando em confisco de dinheiro depositado e investido nos bancos

O governo ainda nada falou sobre boataria que corre nas redes sociais sobre iminente bloqueio de valores depositados, aplicados e investidos na rede bancária.

Seria um confisco do tipo que fez o ex-presidente Collor de Melo.

Expointer fracassa e termina hoje em Esteio

A Expointer, Esteio, termina hoje com fracasso de vendas e público.

Dilma virou figura irrelevante

A pesquisa interna que o DEM mandou fazer e a cujos dados o editor teve acesso, revelam que Dilma Roussef tornou-se figura totalmente irrelevante da política brasileira.

Foi o poste de Lula.

Hoje é a mala de Lula.

Joesley sobre Dilma: "Falei em propina com ela na sala da presidenta da República !"

A frase é de Joesley Batista, em entrevista para a Veja.

- A Dilma, pô! Falei de propina com a presidente na sala da presidente da República!.

Foi resposta à repórter que o entrevistou.

Em seguida, houve este diálogo:

Repórter - O senhor falava ‘propina’?
Joesley - Não, essa palavra aprendi agora, no Ministério Público. Eu falava ‘ajuda’. ‘Vou dar uma ajuda, um apoio e tal'.

Ivan Marx, o procurador gaúcho que ajuda Janot, faz acordo escandaloso com o petista Guido Mantega.

O acordo acertado é um salvo-conduto para o petista.

Ivan Marx é gaúcho. O editor conta quem é Ivan Marx no seu livro "Cabo de Guerra". É ele quem costura um acordo com o ex-ministro Guido Mantega, PT, que segundo o blog O Antagonista deve ser enfiado no lixo, porque beneficia o petista e seus padrinhos Lula e Dilma (caso das contas "Lula" e "Dilma"). Leia a nota do blog:

O procurador Ivan Marx criticou o acordo de Joesley Batista com a PGR.

Mas ele fez um acordo escandalosamente pior com Guido Mantega.

De acordo com o BuzzFeed, “Mantega se compromete a colaborar com a investigação, com a entrega de documentos e, se necessário, abrindo seu sigilo. Em troca, ele evita a prisão durante a investigação.

Sob o nome de ‘termo de ciência e compromisso’, esse acordo NÃO é uma delação, uma vez que ele não admite crimes”.

A propina que Guido Mantega negociou com Joesley Batista foi depositada numa conta no exterior, em nome de uma offshore.

A abertura de seu sigilo bancário, portanto, é uma farsa.

Uma farsa que lhe permite evitar a cadeia.

Campeões da rejeição na disputa pelo Piratini: Sartori, 46,8%; Olívio, 33,4%

A pesquisa para consumo interno que o DEM mandou fazer e a cujos dados o editor teve acesso e divulga por sua conta e risco, demonstra que Olívio e Sartori lideram neste momento a disputa pelo Piratini, mas também são os campeões de rejeição:

Sartori, 46,8%
Olívio, 33,4%

Os demais índices de rejeição:

Ana Amélia, 27,1%
Onyux Lorenzoni, 21,3%
Eduardo leite, 13,8%
Jairo Jorge, 12,8%
Bandeira, 11,3%

Ana Amélia já avisou várias vezes que não disputará o Piratini e Bandeira é o candidato do Partido Novo.

Olívio, PT, 31,5%, venceria as eleições para o governo do RS, caso o pleito fosse hoje

Você pode até não acreditar, leitor, mas se o líder inconteste do PT no RS, Olívio Dutra, disputasse neste momento o governo do Estado, seria ele o vitorioso.

Olívio, PT, 31,5%
Sartori, PMDB, 16,4%

Em seguida viria Onyx Lorenzoni, DEM, 12,3%, e Eduardo Leite, PSDB, 7,4%

31,3% anulariam o voto, votariam em branco ou simplesmente não sabem em quem votariam.

Estes números são de uma pesquisa interna feita pelo DEM. O editor teve acesso aos números, mas não conseguiu confirmar os dados com o Partido e nem obteve autorização para divulgar.

Assembléia do RS ignora crise financeira estadual e decide recolher doações de fraldas

Em vez de enfrentar a crise das finanças públicas do RS, o presidente da Assembleia Legislativa, Edgar Preto, mandou recolher fraldas.

As doações, que irão para os desabrigados, podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 18h30.

JBS entregou na PGR os extratos das contas de propina "Lula" e "Dilma"

A jornalista Mônia Bergamo, cujas ligações com o lulopetismo são notórias, conta, hoje, na Folha de S. Paulo, que Joesley Batista entregou esta semana aos procuradores da PGR, todos os extratos das contas "Lula" e "Dilma", que chegou a render US$ 150 milhões.

O delator Joesley Batista disse que abriu as contas em nome de uma offshore que ele criou com este objetivo.

"Os depósitos eram relativos a 4% de propina sobre o valor de cada negócio feito nos governos Lula e Dilma", contou Joesley Batista.

O delator da JBS disse que o PT gastou tudo a que tinha direito.

E as sobras ?

O que diz Joesley Batista:

- Com as sobras, comprei apartamento em Nova Iorque, dois iates e paguei a festa do meu casamento em 2012.

CLIQUE AQUI para recuperar informações sobre algumas das negociatas favorecidas por Lula e Dilma, objeto deste caso, com imagens.

Cpers manda parar dias 4 e 5 de setembro. Semana será um grande feriadão para os professores do RS.

O Cpers ordenou aos professores estaduais gaúchos que façam greve nos dias 4 e 5 de setembro, semana que vem.

Os professores protestarão contra o parcelamento vil dos seus salários.

Dias 4 e 5 são segunda e terça-feiras.

Bastará engatar com o dia 6, quarta-feira, véspera do feriado de 7 de Setembro, e a greve transformar-se-á num grande feriadão.

Justiça gaúcha manda IPE pagar acima de R$ 30,5 mil para qualquer aposentado ou pensionista do Estado do RS

O Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS – Sinapers, mandou dizer ao editor que a Justiça decidiu revogar a suspensão do corte das pensões que ultrapassm o teto salarial do Estado. A decisão suspende o cumprimento da Resolução 416/2017, do IPE, que definiu os procedimentos para aplicação da Lei Complementar 14.967/2016. A Lei, de autoria do Executivo, criou o teto de até R$ 30.471,11 para o pagamento de pensões acumuladas com vencimentos, subsídios, salários, proventos e outras espécies, passando a ser aplicada a partir de maio de 2017.

A decisão judicial autoriza pagamentos de qualquer valor, seja qual ele for, mesmo quando as quantias superarem os tetos salariais de desembargadores ou governadores.

A Justiça autorizou acumulação de pensão, aposentadoria e o que mais for de penduricalho.

Com isto, o IPE poderá quebrar.

A partir deste mês, as pensionistas associadas ao sindicato que tiveram suas pensões cortadas, não sofrerão desconto.

PIB avançou 0,2% no segundo trimestre

O PIB cresceu 0,2% no segundo trimestre.

A recuperação econômica é lenta, gradual e segura.

O governo Temer tirou a economia da pior recessão da história brasileira, 9% de queda nos dois últimos anos do governo lulopetista de Dilma Roussef, cassada por crime de responsabilidade.

Venuxx vem aí, só para mulheres

Vem aí a Venuxx, uma espécie de Uber de mulheres e só para mulheres. A Venuxx chegará a Porto Alegre na esteira da Femini Driver.

CLIQUE AQUI para conhecer o aplicativo do Femini Driver.

Moro irá hoje a Gramado, RS

O juiz Sérgio Moro irá hoje a Gramado, RS, onde participará da Jornada Internacional de Investigação Criminal.

Servidores do Judiciário ignoram a crise fiscal gaúcha e exigem aumento salarial

Os servidores do Poder Judiciário do RS querem aumento salarial.

Os servidores do Poder Judiciário, ao contrário dos servidores do Executivo, recebem seus salários em dia.

Os servidores do Poder Judiciário são os mais bem pagos servidores públicos do RS.

João Doria virá dia 18 ao RS

O prefeito de São Paulo, João Doria, virá ao RS no dia 18. Ele vai falar para os empresários reunidos pela Lide RS, FCDL, Sindilojas, CDL e Sindihospa, que promovem o Fórum de Gestão do RS. 

Será na Associação Leopoldina Juvenil.

Camicado (Lojas Renner) vai abrir loja no shopping Total

A Camicado, que é a rede que veste casas do grupo das Lojas Renner, vai abrir loja no shopping Total, Porto Alegre.

Verão de inverno derruba vendas do varejo gaúcho neste inverno

O verão de inverno que assola o Rio Grande produz efeitos devastadores sobre as vendas do comércio varejista do Estado, que trabalha focado em cada uma das tradicionalmente bem definidas quatro estações do ano.

Confecções, o grande hit dos invernos gaúchos - a locomotiva do varejo - superlotam prateleiras.

Daiello está caindo

O governo Temer vai mesmo demitir Leandro Daiello do comando da Polícia Federal.

Joaquim Barbosa será candidato e diz que anistiaria Lula

O impoluto Renan Calheiros poderá apoiar o catão Joaquim Barbosa.

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, deixou claro, hoje, ao Valor, que é virtualmente candidato a presidente da República.

Eis algumas das afirmações mais fortes que fez na entrevista:

Lula - Depois de eleito, eu anistiaria Lula.
Temer - É um golpista, porque o impeachment foi um golpe.
Capitalismo - Os empresários e investidores não devem me temer, porque não mexerei no sistema econômico.
Vice - Meu vice preferido é o governador Paulo Hartung, PMDB.

Joaquim Barbosa avisou que em caso de candidatura, disputaria o centro com candidatos como Álvaro Dias e Doria.

Fim de semana será de muito calor e sol forte no RS

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas em Porto Alegre o dia abriu com nuvens. 

O amanhecer foi menos frio que o de quinta.

As temperaturas mínimas começaram com  7°C em São José dos Ausentes e os 8°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 27°C.

No fim de semana, o calor se intensifica em todo o Rio Grande do Sul com máximas acima de 30ºC em muitos municípios. As máximas no Estado no sábado e no domingo devem ficar perto ou acima de 35ºC no domingo.

MetSul prevê forte ressaca para o litoral do RS

A ressaca anterior e que assustou os gaúchos ocorreu no dia 9 de agosto.

A MetSul Meteorologia prevê nova e forte ressaca do mar nos litorais do Sul e do Sudeste do Brasil entre hoje e o fim de semana.

Seria o swell mais expressivo do ano até o momento com ondulação vinda de Sul. 

Modelos projetam ondas tão altas como 4 a 5 metros, criando perigosas condições para a navegação e a prática de surfe.

CLIQUE AQUI para saber o que é swell.

Sarney Filho diz que extinção do Renca resultou de conluio entre CNI, CNA e Padilha

Sarney Filho acusou Padilha.

O governo Temer revogou totalmente o decreto de extinção do Renca, confessou que agiu apressadamente e prometeu discutir tudo a partir de agora.

O decreto começou a morrer ontem mesmo, depois que o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, fustigou o próprio governo. O que disse o ministro:

1) O ministério manifestou-se contra o decreto e foi ignorado.
2) Houve um conluio entre CNI e CNA com o ministro Eliseu Padilha, Casa Civil, que acertaram publicar tudo às pressas.

Sarney Filho ameaçou ir embora, caso o decreto não fosse revogado.

As declarações do ministro foram publicadas em manchete do jornal Valor.

Petrobrás anuncia que gasolina ficará 4,2% mais cara a partir de hoje

A Petrobras aumentou o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias de todo o país a partir desta sexta-feira, no maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses. 

Na quarta, ela já havia anunciado para esta quinta um aumento de 0,5%.


As informações constam da página da Petrobras na Internet, onde é anunciado, ainda, um aumento de 0,8% para o óleo diesel também para o dia 1º. 

Na quarta, a empresa havia divulgado para diesel uma majoração de 2,5% a partir desta

Justiça gaúcha manda avenida retomar o nome de Castelo Branco

O marechal Castelo Branco, cearense, foi o primeiro presidente do período militar.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu, nesta quinta-feira, aceitar um recurso de apelação em um mandado de segurança que pede a anulação da lei municipal de 2014 que alterou o nome da avenida Castelo Branco para avenida da Legalidade e da Democracia, Porto Alegre.

A avenida volta a se chamar Castelo Branco.

A iniciativa da mudança partiu de vereadores comunistas do Psol, mas foi aprovada pela maioria da Câmara.

O recurso partiu dos vereadores João Carlos Nedel, Reginaldo Pujol, Mônica Leal, e os ex-vereadores Mário Manfro e Guilherme Villela, todos do Partido Progressista (PP).

Brigadianos e policiais protestam nas ruas contra parcelamentos de salários

Entre os servidores estaduais gaúchos que só receberam salários de R$ 350,00 até agora,  a insatisfação cresceu muito de volume nas últimas horas.

Policiais militares de folga vão promover uma caminhada de protesto, no fim da tarde desta sexta. 

Entre os policiais civis, escrivães da 3ª Delegacia de Canoas entregaram um documento ao delegado titular comunicando estarem deixando de participar de operações policiais na região Metropolitana. De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, os protestos vão crescer. 

Governo Sartori talvez pague mais R$ 170 para cada servidor com salário parcelado

A possibilidade de serem pagos mais R$ 170 por matrícula de cada servidor público estadual vinculado ao Executivo, depois dos R$ 350,00 pagos quarta-feira, vai ser discutida, na tarde desta sexta, a partir da análise do dinheiro em caixa a ser feita pelos técnicos da Secretaria da Fazenda. Para que cada servidor receba essa segunda faixa, são necessários cerca de R$ 60 milhões.

No pior mês de parcelamento desde 2015, a estimativa é de finalização dos depósitos somente em 13 de setembro.

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, disse ontem que faz o que pode com o pouco dinheiro e as muitas despesas que tem.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/