Artigo, Antonio Carlos de Azambuja - A hora da travessia

Observação do editor - A foto sob a qual está sentado o deputado Paulo Pimenta, PT, é do ex-presidente do STF, Carlos Thompson Flores, pai do presidente atual do TRF-4, chamado de "lambe botas" pelo petista. 

Causa espanto a presidência do TRF4 admitir reunir-se com uma parte dos interessados na conclusão de um processo judicial criminal , submetido ao julgamento de um segmento fracionário de sua  jurisdição -  totalmente independente e invulnerável a usurpação de sua  competência -  para fins indisfarçáveis (porque públicos)  de dar curso  notável, senão constrangedor, as  pretensões liberatórias de seu líder,  réu condenado, seja por anulação da decisão que a isso chegou, seja pelo provimento de seu recurso apelativo. Tudo isso sob invocação de princípios ditos “democráticos”,  incólumes, segundo os sábios da turma,  de descabimento perante o ordenamento jurídico nacional.

Causa espanto que, nessa  inusitada reunião,  a presidência do TRF 4 tenha , segundo informações, admitido a tais “comissários” o atrevimento  de trazer a lume questões  relativas ao próprio mérito da lide , como se fora nada mais do que uma contingência de ordem processual , perfeitamente normal.  Uma legitimação angelical, de tempestividade sideral.

Causa espanto que a mesma presidência,  nesse convescote, tenha se submetido  a ferir assuntos de segurança pública, a ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

sempre mais disse...

Vândalos e criminosos pautando a justiça e a democracia. O que está acontecendo nesse país?

Anônimo disse...

Concordo, milhares de famílias são forçadas ao Exodo, número que mensalmente aumenta, e enquanto não forem legalmente impedidos, os pagadores de impostos irão prosseguir o Exedo, até que restem neste pais apenas os "bolsa", os ilegais e os corruptos. Resta saber de onde eles todos retirarão o sustento de seus respectivos "benefícios".

Anônimo disse...

ÓTIMO ARTIGO! O FORO DE SÃO PAULO CONTINUA FIRME NO SEU PROJETO DE PODER: APEQUENAR E ASSUSTAR O TRF4; FAZER DO SEU CHEFE UMA VÍTIMA POLÍTICA, MANTER O POVO DESINFORMADO ATRAVÉS DO CONTROLE DA MÍDIA; MANTER AS FFAAS. AQUIETADAS ATÉ TALVEZ COM ALGUNS REGABOFES; MANTER A SMARTMATIC COMO VENCEDORA DA LICITAÇÃO PARA CONTROLAR A ELEIÇÃO DE 2018 E EVITAR EVENTUAL GANHO DE BOLSONARO OU OUTRO OUTSIDER E GARANTIR A "VITÓRIA" DE GENTE COMPROMETIDA PELO SISTEMA E POSSA QUEDAR DESGASTADA ATÉ A ELEIÇÃO DE 2022, QUANDO AÍ VOLTARIA A ESQUERDA RADICAL PARA SACRAMENTAR O GOLPE FINAL NA NOSSA FRACA E JÁ CONTAMINADA DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

Causa igualmente espanto essa deferência toda pois o Réu em questão não é Primário. É Réu em 6 Processos e no Processo em exame foi condenado a 9anos e 6 meses. O TRF4, a Segunda Instância, irá simplesmente ratificar, o que é mais provável, ou não, a condenação dada em Primeira Instância. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

pimentinha, o dono oculto

Anônimo disse...

E lamentável o presidente de um tribunal federal ceder aos bandidos observados na foto. Não seriam iguais entre si para receber tal deferência?

Anônimo disse...

ao anonimo das 15 de janeiro de 2018 17:59 como eu disse, esse tonson flores e` fraco, fala com criminosos como os da foto como se estivesse tudo dentro da normalidade, SE ELE DESSE VOZ DE PRISAO A ESTA MEIA DUZIA DE CHEFES DE ESQUEMA ALI NAQUELA SALA TALVEZ OS INDICES DE CRIME NO RS DESPENCARIAM EM UMA SEMANA

Anônimo disse...

Mas ver o Pimenta sentadinho embaixo daquela foto em homenagem a quem ele chamou de lambe-botas... isso não tem preço! Toma, Pimenta!

Anônimo disse...

Vergonhoso esta gente safada roubaram o pais 13 ANOS e ainda sao recebidos pela justiça que pais é este eStAmos d olho SOMOS 93% dos brasileiros e se o sapo barbudo nao for enjaulado vamos agir e tomar as ruas desta pocilda de pais

CADEIA NELE E PAREM DE MIMIMI COM ESTE VAGAL LADRAO CONDENADO E REU 6X

Anônimo disse...

O que está faltando na classe política é vergonha na cara. Simples

Anônimo disse...

Não entendo porque tanto medo da Justiça. É simples, é só mostrar os recibos dos inúmeros patrimônios. Assim como a Justiça faz com qualquer brasileiro. Para o povo o rigor da lei. Não somos todos iguais perante às leis? É isso que diz nossa Constituição Federal. Que se cumpra a Lei.

Anônimo disse...

Hum, pressãozinha é?

Anônimo disse...

PT acabou. Estão desesperados!!! Só a tirania os salvará...SQN

Anônimo disse...

Causa espanto é o fato desse tal Antônio Azambuja não ter percebido que receber esses parlamentares e outros assemelhados é um ato de civilidade, civilidade essa necessária e obrigatória, mesmo que os visitantes sejam um bando de vigaristas. Querem ou não querem um estado democrático de direito? Então, tem que achar uma agenda para receber comissão de políticos, sejam eles do lado que forem. O que eles foram fazer foi reportar um manifesto, nada além disso.

Unknown disse...

Isto só acontece num paiś em que a mídia e os poderosos nos angambelam com o mantra "pelo menos as instituições estão funcionando"... não estão funcionando não... estão comprometidas e acumpliciadas!!!
Nem o óbvio exercício de Poder da República conseguem exercer sem se borrar(três poderes)!!!
Nosso Exército... virou terceiro escalão!!!
Enfim, o Brasil vive com as autoridades constituídas "de quatro", nacional e internacionalmente!!!

Anônimo disse...

Esse Pimenta tem muita coisa investida em São Borja em nome de terceiros. Até os bisnetos do negro Gregório sabem.

Anônimo disse...

pimenta tem muitos bens na fronteria em nome de laranjas

Anônimo disse...

kkk, eu nao queria estraga a terca feira de vcs, mas eu vos lembro q nos e` que sustentamos esses parasitos

Anônimo disse...

vai ve se o Trump vai tratar um general com derespeito, ou o Rodrigo Duerte, vai ver se ele trata um general com deslises?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/