Artigo, Christopher Goulart, Correio do Povo - Defesa da Democracia não é defesa de Lula

Participei alguns dias atrás do programa “Esfera Pública”, na rádio guaíba, com o grande Juremir Machado e Taline Oppitz na sua condução. O debate tratou sobre o julgamento do ex-presidente Lula do dia 24, bem como a alusão de que “defender Lula é defender a Democracia e o Estado Democrático de Direito”, narrativa que parte da resolução do Diretório Nacional do PT, de 16 de dezembro de 2017. Permitam-se aqui discordar democraticamente com essa versão, desconsideradas as mentes sectárias que só aceitam a opinião que lhes interessa.

Para ingressar no assunto, buscando o exemplo conexo da Lei da ficha limpa, uma iniciativa popular, que mobilizou o Brasil inteiro na intenção de não permitir a eleição de candidatos que, entre outras razões, forem condenados por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recurso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Alberto disse...

Esquerdopatas estão alucinados: Maria, "o que é isso?", achou um absurdo as correntes no Cabral. Gleisi, "vai ter que matar gente", fala em apoio de parlamentares americanos ao LULADRÃO. Já Manu, "comunista caviar", segue passeando em Portugal mas consegue criar uma bronca sem necessidade com o dono da Riachuelo e levou 'nos dedos'. PSOL faz carta aberta de apoio ao Barba falando em "golpe". Que horror.

RICARDO disse...

NÃO CONHEÇO O ARTICULISTA MAS JÁ COMEÇOU MAL O ARTIGO DIZENDO QUE ESSES DOIS ESBIRROS PETRALHAS SÃO GRANDES JORNALISTAS. DE ONDE MENOS SE ESPERA É DALI QUE NÃO SAI NADA MESMO.

Anônimo disse...

Esse cidadão recebe bolsa ditadura.
Não perco meu tempo.

Anônimo disse...

Parabéns Goulart, sou um neoliberal, mas tenho muito apreço por sua coragem em mostrar que no trabalhismo está a verdadeira esquerda.
Te escuto em programas de rádio e sei que essa sua posição é verdadeira.

Anônimo disse...

Nem vou perder meu tempo em ler este artigo, pois o autor deu importância aos jornalistas petralhas da Guaíbispo Macedo. Aliás, estava ouvindo o programa do Mendelski quando anunciaram que o Juremilitante faria uma entrevista com a Dilmanta. Na hora desliguei o rádio, pois não ficaria dando audiência pra quem dá importância para uma mulher louca que afundou o país. Mas eu entendo a cumplicidade de parte da imprensa em dar espaço, visibilidade à bandidagem, às vésperas do julgamento do bandido-mor...

Anônimo disse...

"GRANDE JUREMIR" ? Mas de onde este jovem tirou esta besteira? Terá ele enveredado para também ingerir drogas, além de outras que ele defende ideologicamente? Nem fui adiante lendo o que este menino escreveu. Parei de imediato. Considerar o juremirzinho-ladino-petista de GRANDE, é sinal de muita canalhice.

Anônimo disse...

ESSE TAL DE CRISTÓVÃO ESCRITO DE MODO CONSERVADOR E CAPITALISTA ESTÁ TENTANDO HONRAR SEU AVÔ, FAZENDEIRO MILIONÁRIO E COMEDOR DE PROSTITUTAS! MAS TEM O ALGOZ DO SEU PARENTE UM TAL DE LEONEL DE MOURA BRIZOLA AQUELE QUE SEU PAI ERA UM LADRÃO DE CAVALOS DE CARAZINHO! PORTANTO TEMOS AÍ UM ENROSCO! MAS O CEISTOFENZINHO SE ESFORÇA PARA PARECER DEMOCRATICO NO CAMPO DA ESQUERDA! ESPERTINHO NÃO QUER MORRER ABRAÇADO AO FDP DO GÊNIO DE GARANHUNS! PORTANTO ESSE DESCENDENTE DE JANGO É UMA ALMA PERDIDA TENTANDO FAZER A CONSTELAÇÃO FAMILIAR PATA DESCOBRIR SEU DESTINO!

Anônimo disse...

O seu avô teve um grande mérito , ao meu ver, quando preferiu partir para o URUGUAI , para evitar uma guerra civil no Brasil. Foi uma decisão nobre, de Estadista. Uma decisão histórica. Hoje são outros tempos. Não entre nessa furada, defendendo um psicopata, o maior corrupto , mentiroso, e sem-caráter da história do País. Preserve seu nome e a história de seu avô .!!!

Anônimo disse...

tche esses dias eu cliquei sem querer e o radio mudou pra esse horario e estava falando um tal de juredir machado da silva, mas o camarada e` um delinquente, psicopata mesmo, so faltou o cara dize que a cuba ja e` uma filial do ceu aqui na aterra, delinquente mesmo

Anônimo disse...

Políbio,

O rapaz cometeu alguns equívocos, a começar pelo nome do programa que é
LATRINA PÚBLICA, sendo que é apresentado por um grande cagalhão e Trabalhismo é um termo usado por quem nunca trabalhou na vida.

Luiz Vargas disse...

Este sujeito percebeu que só utilizando o cadáver do avô como palanque eleitoral não chegaria a lugar nenhum.
Só consegue escrever naquele jornaleco chamado correio do povo por ter o apadrinhamento do babaca Juremir (que acha a Dilma muito bonita- só pode ter tomado uma dose tripla de chá do Santo Daime).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/